PESQUISA FURADA!
Esta semana foi divulgada pela imprensa uma “suporta pesquisa” de intenção de votos para prefeito. A mesma foi muito contestada por todos os munícipes, e partidos políticos pois mostra uma realidade não vista por toda a cidade de Franca. A “tal pesquisa” não mostra o grau de insatisfação dos francanos com a atual administração municipal, que anda a desejar em todos os aspectos, como saúde, infra estrutura, educação, ação social, etc.
FRANCANA
A equipe da Francana entra em campo neste sábado, as 16h na cidade de Catanduva contra a equipe local. Será um jogo de vida ou morte para a veterana já que um resultado negativo elimina a equipe da competição. A Francana precisa da vitória para seguir adiante. A TV Franca transmite o jogo ao vivo. E vamos todos torcer por nossa Veterana.
Invasão
Parece que o assunto de terras está cada vez mais envolvendo o governo. Segundo dados apresentados pela CPI do MST mostram que o número de invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, nos primeiros seis meses do novo governo de Lula, supera as invasões dos quatro anos do governo Bolsonaro. Na gestão anterior o registro foi de 62 invasões, no atual governo este número (até julho) foi de 63. Só para se ter uma ideia: Em julho, o MST invadiu pela segunda vez as terras da Embrapa em Petrolina (PE) destinada a pesquisa do cultivo de frutas, legumes e verduras.
Vivendo na lua
Viver na lua já começa ser o sonho de muita gente (principalmente os mais avantajados financeiramente). Tudo porque a Organização Indiana de Pesquisa espacial está explorando um lado (oculto) jamais explorado na Lua com seu módulo Chandrayann-3, onde fez descobertas importantes. A sonda indiana encontrou oxigênio, cálcio, enxofre, alumínio, ferro, cálcio, titânio, manganês e silício no satélite. A descoberta foi comemorada pelos indianos e o primeiro-ministro da Índia Narenda Modi, festejou com a bandeira do país nas mãos. Esta missão custou US$ 80 milhões.