Máquina de votos
Mesmo reforçando a versão do “erro”, Valdemar Costa Neto também garante que, no partido, a palavra final é do ex-presidente. “Temos de preservar o Bolsonaro, porque ele é uma máquina de votos e o partido vive disso”. No domingo passado (23) o Capitão voltou a se posicionar contra a aprovação da reforma tributárias. Nas redes sociais, ele disse que a sobretaxação de produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, determinada no projeto, pode levar à inflação, ao desemprego e o desabastecimento da economia.
Nada de bengala
O presidente Lula está vendo suas dores aumentarem e agora já fala em cirurgia da osteoartrite no quadril para outubro. A infiltração feita no Sírio-Libanês há poucos dias não conseguiu atenuar as dores e ele começou a mancar, especialmente longe de lugares públicos. Um de seus assessores sugeriu o uso de uma bengala para atenuar a dor, mas Lula não quis saber. Acha que passa “uma imagem de fragilidade”. Já tem alguns remédios contra dores e planeja fazer fisioterapia, recomendada por outros amigos médicos.
Mais que dobrar
Novo estudo da revista cientifica The Lancet informa que, em menos de 30 anos, ou seja, de 2021 até 2050, os casos de diabetes vão mais do que dobrar, saindo de 529 milhões de pessoas para 1,3 bilhão em todo o mundo. É uma doença silenciosa que muitas vezes só é detectada quando o quadro é irreversível. Número médio de perda de anos de vida saudável por causa da doença é de 33,2 anos (quando diagnosticada aos 10 anos). Diabetes pode ser do tipo 1 (tratada com insulina) e tipo 2 (não comer doces).