Três por um
O recorde de mais de 70 milhões de brasileiros inadimplentes, 43,43% da população acima de 18 anos, já havia sido revelado em março. Agora, estudo do MGG Holding, empresa especializada em recuperação de créditos vencidos, mostra que esse universo é formado por “multidevedores”, pessoas que acumulam, em média, débitos não pagos em 11 locais diferentes, um salto na média histórica de três calotes por pessoa. Reforça a inversão, segundo analistas, de prioridade do governo, agora correndo atrás do “carro popular”.
Ainda não
Os números são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública: em 2022, o Brasil registrou 1.410 feminicídios. Em média, uma mulher foi assassinada a cada seis horas no país por ser mulher. É o maior número desde que se começou a contabilizar tais acontecidos sob esta rubrica. Foi apenas em 2015 que o Brasil começou a oficialmente registrar os assassinatos das mulheres em sua condição feminina como feminicídios. E dados de 2022 significaram mais 5% em relação ao ano anterior. Detalhe: em seus quase 20 anos de existência, a Lei Maria da Penha nunca foi totalmente implementada pelo Estado brasileiro.
Outra pizza
O mercado brasileiro de pizzarias cresceu 499% nos últimos dez anos e ao longo desse período, a pizza mudou muito, segundo estudo da Associação Pizzarias Unidas do Brasil. Numa amostragem de 75% do mercado (70.839 empresas), verificou-se que a farinha das pizzas melhorou, a massa ganhou longa fermentação, ingredientes passaram a ser fornecidos por pequenos produtores e o forno a lenha perdeu seu lugar. De quebra, ganhou espaço a pizza doce, jamais imaginada pelos napolitanos.