Outra rachadinha
Uma ex-assessora acusa a ex-deputada Joice Hasselmann de praticar “rachadinha” em seu gabinete, forçando auxiliares a devolver parte dos salários recebidos. Juliana Christine Pereira Bejes foi assessora por um ano e oito meses de Joice: nesse período, teria recebido apenas dois salários e o restante era devolvido à parlamentar. Tem comprovantes de transferências, gravações e supostamente teria sofrido assédio moral. Joice nega as acusações, mas confirma que usou contas de seus funcionários porque tinha suas contas bloqueadas por Veja, onde trabalhava.
“Rua da amargura”
O insucesso do programa de Fausto Silva na Band foi previsto por Silvio Santos em seu programa exibido no dia 31 de agosto de 2021, quando o apresentador estava trocando a Globo pela Band. No SBT, Silvio duvidou que o novo canal de Faustão fosse o melhor caminho artístico e disse que o Domingão estava “na rua da amargura”. Depois brincou com as bailarinas e disse que quatro delas seriam “despachadas do SBT”. E emendou: “Vão trabalhar com o Faustão que também já perdeu o emprego. O Faustão também está na rua da amargura. Então, vocês não podem ir”.
Também lá fora
O comportamento do presidente Lula em Hiroshima em relação ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, virou chacota em diversas redes sociais. Internautas criticaram a postura do petista que, à certa altura, fingia ler para não cumprimentar o ucraniano, numa cena constrangedora. Para muitos, revela a má qualidade da diplomacia de Lula sob influência “do assessor Celso Amorim”, que não é o titular do Ministério das Relações Exteriores, conforme observação do jornal espanhol El País. Mais: Lula reclamou que Zelensky “chegou de surpresa”. Desconhece que viagens de governantes de países em guerra nunca são divulgadas.
Até colete
Por conta da revisão de alguns contratos considerados “esquisitos” fechados por administrações passadas (alguns, foram encerrados), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, acaba de reforçar sua segurança pessoal (foi contratada, inicialmente, tão logo assumiu o posto). Rodrigues anda temendo eventuais represálias. Dependendo do lugar para onde tenha de ir, recorre até mesmo a um colete à prova de balas.