Protestos
As conversas entre Fernando Haddad e Geraldo Alckmin com os representantes das classes trabalhadoras chamam também a atenção pelo timing. Ocorrerão às vésperas dos protestos convocados pela centrais sindicais para o próximo dia 21 de março. As entidades prometem manifestações contra os juros altos não apenas em frente à sede do Banco Central em Brasília, mas também em todas as demais cidades que tiverem representações da instituição. Assessor próximo de Alckmin arrisca que todo esse movimento vai bater na porta do presidente do BC, Roberto Campos Neto, a quem é atribuída a responsabilidade pelos juros altos e por zelar pelo pleno emprego.
Candidata
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) já avisou o pessoal de seu partido (ainda tentando uma federação com o PDT) que será candidata à prefeitura da cidade de São Paulo no ano que vem. E quer o apoio do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin. Hoje, a candidatura de Tabata é apoiada pelo ex-governador de São Paulo e ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Ou seja: sobra para o PT, que é aliado do PSB em nível nacional, que está comprometido com a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) que também será candidato à prefeitura de São Paulo.
Estilo Capitão
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, já começou e Lula também deverá aderir às lives semanais, sozinho ou acompanhado de algum ministro e falando dos mais diversos assuntos: é o que Jair Bolsonaro sempre fez. E mais: a partir de abril, Lula fará visitas semanais aos estados, com preferência em encontros com a população. Também o ex-presidente era adepto dessa prática.
Pesquisa
Valdemar Costa Neto não desiste da ideia de transformar Michelle Bolsonaro numa alternativa para as urnas de 2026: agora, encomendou pesquisas qualitativa e quantitativa para medir o pulso do eleitorado nesses primeiros meses do ano – e inclui o nome da ex-primeira-dama. Quem cuida das pesquisas é Duda Lima, marqueteiro de confiança de Costa Neto e quem também cuidou da campanha de Bolsonaro (quando os filhos do então presidente deixavam). Michelle, à proposito, tem bom eleitorado entre os evangélicos.