Franca…. cidade suja!
Pessoal anda chiando e com razão. A cidade de Franca está muito suja, mal cuidada, mal administrada. As ruas estão sujas, sem cuidados, as placas de ruas não existem praticamente, todas apagadas e enferrujadas. Para uma cidade que já teve grandes administradores, ver o que estamos vendo hoje, é uma grande tristeza.
Favorito
Esta semana, Cristiano Zanin, o “advogado de Lula”, está dormindo melhor. O próprio presidente acabou citando seu nome como um dos favoritos para o lugar de Ricardo Lewandowski, que se aposenta do STF. Perfil garantista – e imagem de engomadinho – ele tem a seu favor o restabelecimento dos direitos políticos do petista. Muitos correligionários acham que o carimbo de “advogado de Lula” é problemático, além de sua atuação para o BTG no caso Americanas, que chegou ao STF. De quebra, os irmãos Joesley e Wesley Batista (JBS) que querem ser clientes de Zanin, ainda estão na fila.
Era mais barato
A volta da Petrobras à área de fertilizantes é uma decisão do governo. Na campanha, Lula já criticava a saída da estatal desse setor, durante o mandato de Bolsonaro. Contudo, mesmo considerando o custo do frete e o imposto de importação, houve um momento em que comprar fertilizante no exterior, notadamente da Rússia, era mais barato do que adquirir o insumo produzido no Brasil. A guerra contra a Ucrânia mudou essa dinâmica do mercado. Soma-se a isso o surgimento de outras variáveis que podem tornar a retomada dos projetos em fertilizantes um bom negócio para o Brasil e para a própria Petrobras.
Na frente
Na pesquisa espontânea do Instituto Paraná para a prefeitura de São Paulo em 2024, Fernando Haddad – quem diria – está na frente com 2,9%, seguindo de Guilherme Boulos, com 1,6%. Na sequência por ordem, Ricardo Nunes (0,7%), José Luiz Datena (0,58%), Ricardo Salles (0,2%), Rodrigo Garcia e Tabata Amaral, dos dois com 0,1%