Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Confiança global em serviços digitais diminui, constata a Thales
    Notícias Corporativas

    Confiança global em serviços digitais diminui, constata a Thales

    DINOBy DINO19 de março de 2025

    A Thales, anunciou hoje os resultados de seu Índice de Confiança Digital 2025 – Edição do Consumidor, revelando um declínio universal na confiança dos serviços digitais em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 13 setores diferentes, apenas seguros, bancos e governo viram seu nível de confiança permanecer inalterado ou aumentar muito levemente. Quando perguntados em qual setor eles confiavam seus dados pessoais, nenhum setor atingiu mais de 50% de aprovação. A Thales pesquisou mais de 14.000 consumidores em 14 países sobre seu relacionamento on-line com marcas e serviços, suas expectativas de privacidade e como as marcas podem conquistar sua confiança.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250318864134/pt/

    ©Thales

    ©Thales

    Esse declínio na confiança ocorre quando quase um em cada cinco (19%) foi informado de que seus dados pessoais foram comprometidos no último ano. Consequentemente, 82% abandonaram uma marca nos últimos 12 meses devido a preocupações sobre como seus dados pessoais estavam sendo usados.

    Classificação do Índice Global de Confiança

    O setor bancário surgiu como o mais confiável pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a pesquisa constatou uma mudança demográfica acentuada, com um pico de 51% entre as pessoas com mais de 55 anos e uma queda para apenas 32% entre os consumidores da Geração Z (16-14 anos).

    As organizações governamentais são o único setor em que a confiança aumentou em comparação com o ano anterior, com 42% dos cidadãos globais classificando-as como um setor de alta confiança para seus dados pessoais, em comparação com 37% no ano passado.

    As organizações de mídia de notícias foram as menos votadas, com apenas 3% dos cidadãos classificando-as como um setor de alta confiança. Os setores de mídia social, logística e automotivo foram classificados apenas levemente acima, com 4% cada.

    Comentando sobre os resultados, Sebastien Cano, vice-presidente Sênior de Produtos de Cibersegurança na Thales, disse: “A confiança global nos serviços digitais está diminuindo ou, no melhor dos casos, permanecendo estagnada, mesmo entre indústrias altamente regulamentadas. Uma área que não permanece estática é o cenário de ameaças. Os consumidores estão mais conscientes do que nunca das ameaças online e das consequências de seus dados caírem em mãos erradas. À medida que as ameaças cibernéticas evoluem, o ceticismo dos consumidores também evolui, e as marcas precisam adaptar continuamente suas medidas de segurança para se manteràfrente e reconquistar a confiança”.

    Muito ônus para os consumidores

    Mais de quatro em cada cinco (86%) dos consumidores esperam algum nível de direitos de privacidade de dados das empresas com as quais interagem on-line. No entanto, em meio às crescentes preocupações com a privacidade de dados, 63% acreditam que o ônus é muito grande para o consumidor quando se trata de proteção de dados. Mais de um terço (37%) disse que só compartilhou seus dados pessoais com uma organização porque essa era a única maneira de acessar um produto ou serviço. Apenas 34% disseram que foi porque confiavam que as organizações usariam esses dados de forma sensata.

    Essa frustração também é evidente quando se trata da experiência do cliente. Seja ao ser expulso de uma fila on-line, ao ser apresentado a flutuações de preços ou ao passar por um período de inatividade em um site, um em cada três consumidores (33%) expressou frustração com o comércio eletrônico, causada diretamente por bots ruins que manipulam o processo de compra do cliente.

    Apesar desse ceticismo crescente, os clientes têm sido claros quanto às suas expectativas. 64% dos consumidores disseram que sua confiança em uma marca ou serviço aumentaria significativamente se ela adotasse e implementasse tecnologias emergentes ou avançadas, como autenticação sem senha, biometria, autenticação multifatorial e uso responsável de IA.

    ““Os resultados do Índice de Confiança Digital da Thales deveriam ser alarmantes para as empresas que realizam negócios on-line. A queda global na confiança digital não é apenas mensurável, mas evitável. A implementação adequada de soluções modernas de Gerenciamento de Identidade e Acesso do Cliente (CIAM), Plataformas de Inteligência para Redução de Fraudes (FRIP), GenAI e proteção de privacidade de dados, com a otimização da jornada do cliente como princípio de design principal, resultará em melhores resultados para os negócios e para os consumidores”, disse John Tolbert, diretor de Pesquisa em Cibersegurança na KuppingerCole Analysts.

    Sobre a pesquisa

    A pesquisa foi conduzida pela Censuswide em colaboração com a The Red Consultancy em nome da Thales. O estudo entrevistou 14.009 respondentes gerais na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, México, Japão, Países Baixos, Singapura, Suécia, Emirados Árabes Unidos (EAU), Reino Unido (RU) e Estados Unidos da América (EUA). A Censuswide adere e emprega membros da Market Research Society (Sociedade de Pesquisa de Mercado) e segue o código de conduta da MRS, que se baseia nos princípios da ESOMAR.

    Sobre a Thales

    A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores aborda diversos desafios importantes: soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.

    O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento em áreas-chave, especialmente para ambientes críticos, como Inteligência Artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.

    A Thales conta com mais de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.

    VISITE

    Thales Group

    Produtos de cibersegurança

    Soluções de cibersegurança

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250318864134/pt/

    Contato:

    IMPRENSA

    Relações com a Mídia da Thales

    Segurança e Cibersegurança

    Marion Bonnet

    +33 (0)6 60 38 48 92

    marion.bonnet@thalesgroup.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    AERONÁUTICA E ESPACIAL ATACADO E VAREJO MULTIMÍDIA PESQUISA SEGURANÇA tecnologia TELECOMUNICAÇÕES

    Related Posts

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.