Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Apoio à saúde mental é escasso nas empresas, aponta estudo

    28 de maio de 2025

    Curso Método Caos prepara profissionais para campanhas

    28 de maio de 2025

    Ser multitarefa pode afetar a produtividade e a saúde mental

    28 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Apoio à saúde mental é escasso nas empresas, aponta estudo
    • Curso Método Caos prepara profissionais para campanhas
    • Ser multitarefa pode afetar a produtividade e a saúde mental
    • Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico
    • Catarata afeta 70% dos idosos brasileiros
    • Métodos menos invasivos ganham espaço na cirurgia bariátrica
    • Tecnologia reduz perdas provocadas por más condições na logística da saúde
    • No Pará, Lojas Avenida inaugura 195ª unidade
    • Dominar o inglês é diferencial para se destacar no mercado
    • Mudanças climáticas impulsionam demanda por martelinho
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Indústria de saúde do Brasil se moderniza para melhorar o atendimento e reduzir custos
    Notícias Corporativas

    Indústria de saúde do Brasil se moderniza para melhorar o atendimento e reduzir custos

    DINOBy DINO25 de fevereiro de 2025

    As empresas de saúde no Brasil estão adotando rapidamente tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade da assistência médica e o acesso a ela, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

    O relatório ISG Provider Lens™ Healthcare Digital Services de 2024 para o Brasil conclui que os fornecedores de saúde do país estão buscando soluções inovadoras para melhorar o atendimento ao paciente e, ao mesmo tempo, aumentar sua própria eficiência operacional.

    O setor de saúde no Brasil enfrenta grandes desafios que vão desde a disparidade de acesso até a necessidade de infraestrutura tecnológica aprimorada. Tanto os fornecedores de saúde privados quanto o Sistema Único de Saúde (SUS) público estão buscando tecnologias como telemedicina, IA e análise de dados para melhorar a qualidade do serviço e os resultados dos pacientes, observa o relatório.

    “A transformação digital é uma prioridade para fornecedores de saúde públicos e privados”, disse James Burke, parceiro do ISG e líder do setor de Healthcare para as Américas. “Eles estão entrando em parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, fornecedores de serviços e startups de saúde para criar plataformas integradas para monitorar e otimizar o atendimento ao paciente, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais.”

    Os fornecedores de serviços estão investindo cada vez mais no desenvolvimento de ferramentas de ponta para fornecer assistência médica moderna e acessível. Por exemplo, a análise de big data está permitindo que os fornecedores de assistência médica avaliem a saúde da população do Brasil e a eficiência dos serviços de saúde. Os hospitais também estão usando análises para monitorar indicadores de saúde, desenvolver planos de tratamento personalizados e auxiliar com diagnósticos e decisões clínicas.

    Wearables e monitoramento remoto estão melhorando o rastreamento de saúde e promovendo cuidados proativos, enquanto a IoT está ajudando a monitorar pacientes de UTI, rastrear equipamentos, garantir a integridade de medicamentos e gerenciar sistemas de pagamento. A telemedicina, particularmente durante a pandemia de COVID-19, expandiu o acesso a consultas remotas e cuidados médicos para populações carentes. O aumento da eficiência está dando aos fornecedores de saúde a liberdade de implementar tecnologias avançadas, incluindo análise genômica, para tratar doenças complexas.

    “O aumento constante no número de consumidores de saúde significa que os sistemas de saúde públicos e privados do Brasil devem inovar continuamente apenas para manter o ritmo”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Isso resulta em um mercado rápido e saudável para fornecedores de serviços de tecnologia de saúde.”

    O relatório também explora outras tendências, incluindo a transformação radical do mercado de pagamentos do Brasil. Inovações em modelos de pagamento de assistência médica suplementar, como resultado direto de planos coletivos entre parcerias de assistência médica, estão tornando reivindicações e rejeições mais difíceis de processar, estimulando a demanda por automação de processos robóticos e IA.

    Para mais informações sobre o mercado de serviços de saúde em rápida inovação no Brasil, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

    O relatório ISG Provider Lens™ Healthcare Digital Services de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 16 provedores em três quadrantes: Payer Transformation – Private, Provider Transformation – ERP e Provider Transformation – RCM.

    O relatório nomeia MV e Philips Tasy como Líderes em três quadrantes cada. Accenture e Deloitte são Líderes em dois quadrantes, enquanto UpFlux é nomeada Líder em um quadrante.

    Além disso, Intuitive Care, Planium e Salux são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

    Na área de experiência do cliente, a Persistent Systems foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2024 entre os provedores de serviços digitais de saúde. A Persistent Systems obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

    O relatório ISG Provider Lens™ Healthcare Digital Services de 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

    Sobre o ISG Provider Lens™ Research

    A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

    Sobre a ISG

    A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250225412970/pt/

    Contato:

    Press Contacts:

    Will Thoretz, ISG

    +1 203 517 3119

    will.thoretz@isg-one.com

    Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

    Contato: +55 11 98671 5652

    thabata@mondonipress.com.br

    Fonte: BUSINESS WIRE

    CIÊNCIA & SAÚDE NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Apoio à saúde mental é escasso nas empresas, aponta estudo

    28 de maio de 2025

    Curso Método Caos prepara profissionais para campanhas

    28 de maio de 2025

    Ser multitarefa pode afetar a produtividade e a saúde mental

    28 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Apoio à saúde mental é escasso nas empresas, aponta estudo
    • Curso Método Caos prepara profissionais para campanhas
    • Ser multitarefa pode afetar a produtividade e a saúde mental
    • Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico
    • Catarata afeta 70% dos idosos brasileiros
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    A empresa Minas São Paulo Engenharia LTDA é a vencedora do processo de licitação para…

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    28 de maio de 2025

    APAE de Franca arrecada mais de R$ 1,1 milhão no 13º Leilão ‘Um Lance de Amor’

    28 de maio de 2025

    Sabesp investirá R$ 362 milhões em Franca até 2029

    26 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.