Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis

    27 de maio de 2025

    JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai

    27 de maio de 2025

    Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência

    27 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis
    • JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai
    • Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência
    • Brasil amplia sua força industrial em parceria com a China
    • Empresas intensificam análise financeira de fornecedores
    • Prêmio INAC de Integridade: ingressos gratuitos estão disponíveis
    • Empresas já devem se adequar à nova Reforma Tributária
    • Instituição lança formação avançada em cirurgia ortopédica
    • AMED S/A investe em práticas ESG no setor têxtil hospitalar
    • Exame nacional vai avaliar qualidade da formação médica
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » UP Formaturas inaugura nova sede de operações
    Notícias Corporativas

    UP Formaturas inaugura nova sede de operações

    DINOBy DINO5 de maio de 2025
    UP Formaturas inaugura nova sede de operações
    UP Formaturas inaugura nova sede de operações

    A UP Formaturas, agência especializada em pacotes de viagens de formatura e pedagógicas, inaugurou em março de 2025 sua nova sede. O escritório da empresa agora está localizado na Avenida Brasil, Nº 1163, em Campinas, São Paulo. O endereço está em uma das principais avenidas da cidade e se alinha com os planos estratégicos para expansão da marca.

    Além disso, a empresa está em fase de estudo, tanto para expansão da atuação comercial para outras regiões estratégicas do Brasil, quanto para a criação de novos produtos e experiências alinhados ao público-alvo da UP Formaturas, que poderão ser lançados nos próximos anos.

    Para Rafael Provenzano, CEO e fundador da empresa, a nova sede fortalece a identidade da UP Formaturas e, por isso, a agência tem desenvolvido ações de marketing para atrair mais clientes à nova unidade.

    “Temos promovido experiências presenciais, onde responsáveis e passageiros têm a oportunidade de conhecer de perto nossa estrutura, nossa equipe e os produtos que oferecemos. Acreditamos que nossa sede é o coração da empresa. É onde nascem as ideias, onde criamos roteiros, festas e novas experiências, por isso, buscamos por um local que acompanhasse a nossa evolução e proporcionasse mais conforto tanto para nossos colaboradores quanto para nossos clientes”, declara.

    Além da localização estratégica na cidade, que pode facilitar o atendimento a clientes da região, o empresário destaca os benefícios em relação ao cenário estadual. “Estamos próximos de São Paulo e de importantes polos urbanos como Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Essa proximidade facilita tanto as ações de vendas quanto o fortalecimento da nossa marca”.

    De acordo com Provenzano, o futuro das viagens de formatura está na personalização, na inovação e na criação de memórias e a UP Formaturas pretende se preparar para este cenário.

    “Os indivíduos das novas gerações são mais exigentes, conectados e estão em busca de propósito. Para eles, não se trata apenas de uma viagem, mas de uma experiência de vida. Por isso, buscamos constantemente entender o comportamento desse público, adaptar nossas propostas e entregar um produto que realmente converse com seus desejos e valores”, explica o diretor. 

    Setor em constante expansão

    O Ministério do Turismo (MTur) apresentou, em janeiro deste ano, números positivos de atividade turística pelo sexto mês consecutivo. O índice de novembro de 2024 mostra um aumento de 9,2%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2024, as atividades turísticas no Brasil cresceram 2,9% em comparação a 2023.

    Para o CEO e fundador da UP Formaturas, a mudança nos hábitos de consumo, a maneira de compartilhar informações e o período pós-pandêmico são fatores relevantes que contribuíram para o crescimento do setor de turismo nos últimos anos.

    “As redes sociais têm um papel central, ao estimularem o desejo por novas experiências e criar conexões emocionais com destinos, por meio de relatos de viagem. Além disso, a mudança no comportamento das novas gerações, que têm priorizado viver experiências marcantes em vez de adquirir bens materiais, também impulsiona a demanda por viagens”, comenta Provenzano.

    O empresário destaca o fim da pandemia como um fator decisivo. Segundo ele, o término do período de confinamento e restrições impulsionou um aumento significativo em viagens e celebrações, refletindo o desejo das pessoas por conexão e comemoração.

    Turismo pós-pandemia e viagens comemorativas

    Em 2023, com o fim da emergência sanitária decretada pelo Governo Federal, o Brasil registrou 21,1 milhões de viagens nacionais e internacionais, um aumento de 71,5%, em relação a 2021, que teve 12,3 milhões de viagens. Os dados são do módulo de Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    “A adaptação rápida e eficiente às novas exigências do cenário pós-pandemia foi essencial para a retomada e o fortalecimento do setor de turismo. As empresas que já tinham estrutura sólida, processos bem definidos e experiência em logística e segurança saíram na frente. Nesse contexto, quem conseguiu atender às novas demandas, conquistou mais confiança e, consequentemente, mais clientes”, declara o empresário.

    A pesquisa do IBGE apontou que a busca por destinos de sol e praia é a principal para viagens de lazer e representa 46,2% do total das viagens com essa finalidade. O Sudeste liderou entre as viagens nacionais com a mesma região de origem e destino, com 38% e que buscaram destinos em estados do Nordeste tiveram os maiores gastos médios, R$2.321.

    Segundo Provenzano, a alta no setor de turismo, somada ao crescimento do mercado de eventos e festivais, influenciou diretamente o aumento na procura por viagens de formatura. De acordo com ele, o segmento também passou por transformações e o formato atual une turismo, entretenimento e celebração da transição entre a adolescência e a vida adulta.

    “As viagens de formatura se tornaram verdadeiros festivais estudantis, com estrutura semelhante a grandes eventos. Elas contam com palcos, dezenas de hotéis parceiros, uma arena com megaestrutura, diversos shows por viagem, ativações com áreas gamer, food trucks, lojas, arquibancadas e experiências imersivas”, finaliza o CEO e fundador da UP Formaturas.

    Para saber mais, basta acessar: https://upformaturas.com.br/

    EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO NEGÓCIOS TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis

    27 de maio de 2025

    JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai

    27 de maio de 2025

    Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência

    27 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis
    • JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai
    • Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência
    • Brasil amplia sua força industrial em parceria com a China
    • Empresas intensificam análise financeira de fornecedores
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp investirá R$ 362 milhões em Franca até 2029

    By Reporter no Fato

    Cidade reconhecida pela qualidade do saneamento já conta com obras em andamento que somam mais…

    Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca

    24 de maio de 2025

    Megaempreendimento de R$ 1,2 bilhão será lançado em Cássia/MG

    22 de maio de 2025

    Cuidado em liberdade transforma vidas: CAPSs de Franca celebram a Luta Antimanicomial

    20 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.