Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Falcon Luxe expande oferta de fretamento de jatos particulares com acesso em horários de pico

    1 de junho de 2025

    Bitget faz parceria com a Kronos Research para oferecer liquidez de nível institucional e eficiência comercial

    1 de junho de 2025

    Projeto “Mauf Respect For Styles” mobiliza artistas e escolas em Franca

    1 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Falcon Luxe expande oferta de fretamento de jatos particulares com acesso em horários de pico
    • Bitget faz parceria com a Kronos Research para oferecer liquidez de nível institucional e eficiência comercial
    • Projeto “Mauf Respect For Styles” mobiliza artistas e escolas em Franca
    • Franca vence o Flamengo, empata a série e força jogo decisivo
    • A Jangada de Pedra Brasileira: Quando o País se Descola da Civilização
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Carnaval impulsiona marcas e reforça conexão com consumidor
    Notícias Corporativas

    Carnaval impulsiona marcas e reforça conexão com consumidor

    DINOBy DINO25 de fevereiro de 2025
    Carnaval impulsiona marcas e reforça conexão com consumidor
    Carnaval impulsiona marcas e reforça conexão com consumidor

    Mais do que uma festa popular, o Carnaval se tornou uma vitrine estratégica para marcas que buscam fortalecer sua presença e engajar diretamente com os consumidores. Em 2025, a celebração deve movimentar R$ 12,03 bilhões, um aumento real de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado no Brasil, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e atrair mais de 16 milhões de foliões apenas na cidade de São Paulo. 

    Além do impacto econômico, o evento gera uma explosão no ambiente digital, onde as buscas por temas como “penteados para Carnaval” e “cabelos coloridos” disparam à medida que os foliões buscam inspiração para compor seus looks. O Carnaval é um momento de criatividade e expressão, no qual brilhos, cores vibrantes e estilos ousados ganham destaque. Essa demanda impulsiona diferentes setores do mercado, especialmente os de beleza, moda e autocuidado, que respondem com produtos e tendências pensados para atender ao desejo dos consumidores de criar visuais marcantes e cheios de personalidade para a festa. 

    Empresas que investem na festa ganham não apenas visibilidade, mas um canal direto de diálogo com o público, pois há um ambiente propício para interações espontâneas e autênticas, seja nas ruas ou nas redes sociais. De acordo com a Kantar, em 2022, mais de 80 marcas investiram no Carnaval, aproveitando uma audiência de 33% dos brasileiros na cobertura dos desfiles em todo o Brasil, sendo que os cinco setores que mais investiram foram Administração Pública, Turismo, Comércio, Serviços e Mídia. Em 2025, marcas do segmento de cosméticos e cuidados pessoais apostam ainda mais nessa conexão, fortalecendo sua presença em blocos de rua, festivais e ativações digitais voltadas ao público jovem. 

    Seguindo essa tendência, empresas como Skala Cosméticos têm investido no Carnaval em sua estratégia. Neste ano, a empresa patrocina, pela primeira vez, um bloco de rua: o Cordão do Ziriguidum, que desfila na Vila Madalena, em São Paulo, no dia 01 de março. A expectativa é reunir mais de 12 mil foliões, reforçando a importância do evento para a construção de identidade e aproximação com os consumidores. 

    O Carnaval, aliado às altas temperaturas do verão, impulsiona significativamente o mercado de beleza no Brasil. A busca por produtos que garantam resistência ao calor, brilho intenso e praticidade, se reflete diretamente no desempenho do setor. No primeiro quadrimestre de 2024, a corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou um avanço de 5,2% em relação ao ano anterior, conforme levantamento da ABIHPEC. Além disso, pesquisas apontam que consumidores buscam cada vez mais produtos veganos, sustentáveis e multifuncionais para o período. 

    Diante desse cenário, o Carnaval continua sendo um dos momentos mais estratégicos para as marcas se posicionarem, criando experiências marcantes e fortalecendo laços com os consumidores. Se no passado a publicidade da festa se concentrava em grandes campanhas televisivas, hoje o engajamento acontece no digital, nas ruas e no contato direto com o público. O desafio, agora, é transformar essa conexão efêmera em fidelização ao longo do ano. 

    ENTRETENIMENTO ESTILO DE VIDA EVENTOS MARKETING SOCIEDADE

    Related Posts

    Falcon Luxe expande oferta de fretamento de jatos particulares com acesso em horários de pico

    1 de junho de 2025

    Bitget faz parceria com a Kronos Research para oferecer liquidez de nível institucional e eficiência comercial

    1 de junho de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Falcon Luxe expande oferta de fretamento de jatos particulares com acesso em horários de pico
    • Bitget faz parceria com a Kronos Research para oferecer liquidez de nível institucional e eficiência comercial
    • Projeto “Mauf Respect For Styles” mobiliza artistas e escolas em Franca
    • Franca vence o Flamengo, empata a série e força jogo decisivo
    • A Jangada de Pedra Brasileira: Quando o País se Descola da Civilização
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.