Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos

    29 de maio de 2025

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    • Inovações impulsionam avanços em segurança viária
    • Projeto Deluxe alinha presença digital de cirurgiã plástica
    • Aliança de quatro importantes empresas do Catar assina acordo estratégico com a gigante automotiva chinesa Chery
    • Pé-de-Meia pode ser sacado gratuitamente no Banco24Horas
    • Colaboração da Mavenir com Three UK e Red Hat Dobra a Velocidade 5G em Glasgow no Lançamento do UK-First Open RAN Small Cells Roll-Out
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » NIQ divulga o relatório CMO Outlook 2025
    Notícias Corporativas

    NIQ divulga o relatório CMO Outlook 2025

    DINOBy DINO3 de dezembro de 2024

    A NIQ, empresa líder mundial em inteligência de consumo, lançou recentemente seu Relatório anual CMO Outlook, que destaca as prioridades e preocupações em evolução dos líderes seniores de marketing ao redor do mundo. A edição deste ano explora como os profissionais de marketing estão navegando tanto em ventos contrários quanto favoráveis ​​dentro de seu planejamento estratégico para 2025, bem como a nova era da inteligência artificial (IA) no marketing.

    Os consumidores continuam enfrentando custos cada vez maiores dos alimentos e serviços públicos, juntamente com a ameaça iminente de uma crise econômica, moldarem os padrões de gastos cautelosos vistos no CPG e no varejo. Por sua vez, a IA provavelmente terá um grande impacto nas estratégias de marketing de longo prazo, como atividade promocional e de marca,àmedida que os consumidores continuam a buscar valor e economia. No entanto, mesmo com esses desafios econômicos, ainda há oportunidades para o crescimento do marketing.

    O relatório mostra que os líderes de marketing continuam otimistas sobre o futuro, com 78% esperando estar em uma posição mais forte daqui a três anos. No ambiente atual, mais da metade (56%) ainda vê o marketing como essencial para atingir metas de vendas imediatas (contra 64% em 2023), refletindo uma mudança em direçãoàconstrução de marca de longo prazo. Enquanto 60% dos líderes de marketing acham fácil justificar investimentos em marketing (contra 65% em 2023), há uma confiança cada vez maior entre CEOs e CFOs no valor de longo prazo dos investimentos em marca (44% em 2024 vs. 41% em 2023). Os profissionais de marketing também se voltaram para a IA como um facilitador crítico para enfrentar os principais desafios, o que sugere que ela está definida para redefinir como eles navegam no cenário cada vez mais complexo que está por vir.

    Comentando as descobertas, Marta Cyhan-Bowles, diretora de comunicações e diretora global de marketing da NIQ COE, disse: “O futuro do marketing será liderado pela IA. Enquanto outros aspectos da estratégia do CMO permaneceram estáveis ​​em 2024, a IA generativa (GenAI) está impulsionando um crescimento e uma mudança significativos e está se tornando um elemento central do mix de marketing para acelerar o crescimento. A IA pode aumentar a eficácia de tudo o que tocamos: da interação com o clienteàideação, coleta de dados, análise, sintetização de insights entre projetos e desbloqueio de novas oportunidades.”

    Principais tendências de 2025 que impulsionam decisões de marketing:

    • As funções de marketing estão aproveitando cada vez mais a IA: os profissionais de marketing sênior estão tornando cada vez mais a IA generativa central para sua estratégia, com 72% usando-a para geração de conteúdo e criativo, 67% para medição de integridade da marca, 65% para planejamento e otimização de mídia e 30% para desenvolvimento de produtos. A IA generativa fará incursões profundas em todas as funções de marketing, com os profissionais de marketing também usando-a para aprimorar as experiências do cliente.
    • A IA está acelerando a confiança no uso de dados: insights baseados em dados estão se tornando uma vantagem competitiva para profissionais de marketing, e o uso de IA está impulsionando essa confiança. A maioria (81%) dos profissionais de marketing confia em dados para monitorar o desempenho, com mais da metade (60%) das organizações baseadas em dados sendo extremamente confiantes em suas capacidades de análise de dados. Apesar dessa tendência positiva, 31% dos profissionais de marketing sênior continuam a enfrentar desafios para conectar dados de diferentes fontes, destacando a necessidade de ferramentas sofisticadas orientadas por IA. A IA continua desempenhando um papel integral na formação de insights acionáveis, oferecendo soluções potenciais para tornar a medição de marketing mais precisa e econômica.
    • Melhoria na integridade da função de marketing: o CMO Outlook Index, que rastreia as principais dimensões de uma organização centrada em marketing, melhorou ligeiramente em 2024. A integridade geral do marketing também está aumentando, particularmente na Europa, com um aumento de quatro pontos nos sentimentos impulsionados pelo alinhamento aprimorado com a C-suite. A IA está na vanguarda dessa mudança, e está sendo usada para impulsionar a inovação de marketing e estratégias de negócios.
    • A IA está diminuindo a distância entre clientes e empresas ao melhorar a compreensão das preferências do consumidor: a IA também está impulsionando a eficiência no desenvolvimento de produtos de longo prazo focados no consumidor. O explorador de anúncios BASES da NIQ ajuda os profissionais de marketing a melhorar o valor da marca e oferece insights mais profundos sobre as preferências do consumidor. Ao alavancar a IA, os profissionais de marketing podem priorizar insights criativos, testar várias iterações de anúncios e cumprir prazos sem sacrificar a qualidade.
    • Profissionais de marketing devem priorizar a colaboração entre departamentos: os profissionais de marketing estão usando a linguagem dos CFOs para garantir investimentos e se envolver com os CTOs para maximizar o potencial da IA. O novo ano verá uma colaboração mais estreita entre marketing, analistas de dados e líderes empresariais para quebrar silos de dados e integrar diversas fontes de dados para fornecer insights mais acionáveis.

    Por que essas tendências são importantes em 2025

    o relatório CMO Outlook destaca a crescente influência da IA ​​em todas as funções de marketing para auxiliar os CMOs com o planejamento para 2025. O relatório revela as crescentes prioridades dos profissionais de marketing sênior e como eles podem otimizar as ferramentas de IA e dados para navegar no cenário complexo que está por vir. Os tópicos incluem:

    • Prioridades e oportunidades de marketing para 2025

    • Potencial e impacto da IA ​​no marketing

    • Construindo confiança na IA para futuras estratégias de marketing

    Baixe uma cópia do relatório CMO Outlook: Como os líderes de marketing devem pensar sobre a IA e a tomada de decisões baseadas em dados rumo a 2025 aqui.

    Sobre o relatório:

    O relatório CMO Outlook: Como os líderes de marketing devem pensar sobre a IA e a tomada de decisões baseadas em dados rumo a 2025 da NIQ é baseado em uma pesquisa com quase 600 líderes seniores de marketing de empresas com receita anual de mais de 50 milhões de dólares americanos ou mais de 250 funcionários. A pesquisa abrange 18 países representando Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio/África e América do Norte. Líderes de marketing são definidos como CMOs ou brand heads, diretores ou VPs de marketing, marca, operações de marketing ou experiência do cliente.

    Sobre a NIQ:

    A NielsenIQ (NIQ) é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo a mais completa compreensão do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, reunindo os dois líderes do setor com alcance global inigualável. Hoje, a NIQ tem operações em mais de 95 países, cobrindo 97% do PIB. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor – fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração – a NIQ oferece o Full View™.

    Para mais informação, acesse www.niq.com

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20241203709391/pt/

    Contato:

    Sweta Patra

    Sweta.patra@nielseniq.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    MARKETING MÍDIAS PESQUISA tecnologia

    Related Posts

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025

    ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025

    29 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    By Repórter no Fato

    Produção do Museu da Cana e Instituto Cultural Engenho Central mostra personagens e lugares que…

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025

    Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico

    28 de maio de 2025

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.