Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Filme sobre escravidão impacta público em primeira exibição

    15 de maio de 2025

    Judiciário brasileiro enfrenta congestionamento crítico

    15 de maio de 2025

    Visionário criativo Nicola Formichetti é nomeado diretor criativo global da M·A·C Cosmetics

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Filme sobre escravidão impacta público em primeira exibição
    • Judiciário brasileiro enfrenta congestionamento crítico
    • Visionário criativo Nicola Formichetti é nomeado diretor criativo global da M·A·C Cosmetics
    • IEEE fornece conhecimento estratégico enquanto a Indonésia adota a primeira regulamentação de design adequada à idade na Ásia
    • Ourolux confirma presença na APAS e apresenta novidades para o varejo alimentar
    • Caríssimo Joaquim Ferreira Neto, que muito se destaca em suas atividades profissionais na Capital paulista, fez este click especial junto do cantor Fábio Júnior nos estúdios do SBT.  
    • Caríssimos amigos, Leonel e Rosinha Aylon comemoraram seus 47 anos de feliz matrimônio. 47 anos de muito amor e companheirismo. Um abraço aos amigos queridos.
    • Casal dos mais queridos, João Paulo Alvarenga e Poli completaram recentemente seus 3 anos de namoro, cercados de muito amor e cumplicidade. Felicidades ao casal de amigos.
    • Amiga querida, por quem tenho um carinho enorme e uma grande admiração. Ely Vitoriano Gomes hoje ganha nosso merecido destaque.
    • Equipe de sucesso que se destaca na área de energia solar fotovoltaica. Rodrigo, José Antônio, Milton (Padre) e Gustavo compõem a equipe forte e comprometida da Ontech Energia Solar. Sem dúvida, a melhor e mais completa da cidade e região.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » ATNi lança 5º Índice Global de Acesso à Nutrição enquanto a indústria e os formuladores de políticas lutam contra a policrise alimentar
    Notícias Corporativas

    ATNi lança 5º Índice Global de Acesso à Nutrição enquanto a indústria e os formuladores de políticas lutam contra a policrise alimentar

    DINOBy DINO7 de novembro de 2024

    UTRECHT, Países Baixos, Nov. 07, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Hoje, a ATNi lança a 5a edição do Índice Global de AcessoàNutrição, o maior até o momento, avaliando os 30 maiores fabricantes de alimentos e bebidas do mundo e mais de 52.000 produtos, representando 23% de participação do mercado global.

    Uma em cada cinco mortes em todo o mundo está associada a uma dieta pobre. Um em cada oito adultos é afetado pela obesidade, 150 milhões de crianças são muito baixas para sua idade devidoàmá nutrição e cerca de um terço das mulheres em idade reprodutiva e metade das crianças consomem micronutrientes inadequados.

    O Índice revela alguns avanços importantes. Mais empresas estão estabelecendo metas para melhorar a saúde de seus portfólios, agora usando Modelos de Perfil de Nutrientes (MPNs) reconhecidos internacionalmente para classificar os produtos como “mais saudáveis”.

    No entanto, de modo geral, houve apenas melhorias marginais em métricas chave, como a saúde dos portfólios de produtos. Ao mesmo tempo, o valor estimado das vendas de produtos mais saudáveis das empresas aumentou, mostrando que os consumidores estão comprando cada vez mais produtos saudáveis. Preocupantemente, a saúde dos portfólios de produtos foi encontrada em níveis mais baixos em países de baixa renda, destacando disparidades na oferta de produtos entre diferentes mercados e grupos de renda.

    Índice Global 2024 – principais descobertas

    Saúde dos Produtos

    Entre os 52.414 produtos analisados de 30 empresas usando o sistema Health Star Rating (HSR), 31% — um total de 16.467 produtos — atingiram o limiar de saúde (3,5 estrelas ou mais de 5), representando um valor estimado de 34% das vendas combinadas das empresas em 2022. A ATNi desafia as empresas a obter pelo menos metade de suas vendas de produtos saudáveis até 2030. Atualmente, apenas 30% das empresas estão atingindo essa meta.

    Diferenças por mercado e renda

    A saúde geral dos produtos alimentícios em países de baixa e média-baixa renda teve uma pontuação muito menor (HSR médio 1,8) do que em países de alta renda (HSR médio 2,3). No nível agregado, a parcela de produtos “menos saudáveis” que as 30 empresas avaliadas estão comercializando é maior em países de baixa e média renda do que em países de alta renda.

    Relatórios e divulgações

    30% das empresas avaliadas agora utilizam um Modelo de Perfil Nutricional reconhecido internacionalmente para relatar a saúde de seus portfólios, com 20% fazendo isso para relatar as porcentagens globais de vendas. Embora a qualidade, abrangência e transparência desses relatórios variem significativamente, essa mudança reflete o crescente interesse por relatórios que sigam padrões (inter)nacionais.

    Marketing

    Nenhuma empresa possui uma política para proibir totalmente o marketing de alimentos não saudáveis para menores de 18 anos em todos os canais e técnicas de marketing, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quatro empresas tomaram medidas positivas, elevando seus limites de idade para 16 anos, enquanto apenas duas estão comercializando produtos “mais saudáveis” definidos por um modelo aprovado pelo governo.

    A ATNi faz um apelo a

    Empresas: que interrompam voluntariamente o marketing para menores de 18 anos, melhorem a saúde de seus portfólios de produtos e divulguem integralmente as vendas de produtos saudáveis e não saudáveis, usando um Modelo de Perfil Nutricional reconhecido internacionalmente.

    Governos: regulem e construam um ambiente favorável que ajude as empresas a proteger a saúde pública. Também são necessárias políticas fiscais bem elaboradas para tornar os alimentos mais saudáveis mais acessíveis e os menos saudáveis mais caros.

    Investidores responsáveis: ajudem a responsabilizar as empresas investindo naquelas que agem de forma responsável, considerando os custos financeiros da má saúde de longo prazo causada pelo ambiente alimentar e pelos produtos atuais.

    “’Saúde é riqueza.’ Sabemos que isso é verdade, mas a maioria das empresas de alimentos ainda não colocou a nutrição no centro dos negócios. Há progresso, mas nossas descobertas mostram um desempenho geral abaixo do esperado e fraquezas no mercado.”

    Greg S. Garrett, diretor executivo, ATNi

    “Apenas 31% dos mais de 52.000 produtos alimentícios avaliados pela ATNi atendem aos critérios de saúde. Isso não é suficiente. As empresas precisam começar a demonstrar melhor que se importam com a saúde pública de sua base de consumidores.”

    Jessica Fanzo, professora de Clima e diretora da Iniciativa Food for Humanity, Universidade de Columbia

    Contato da Mídia – Philip Eisenhart

    Philip.eisenhart@accesstonutrition.org



    GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001011891)

    NEGÓCIOS

    Related Posts

    Filme sobre escravidão impacta público em primeira exibição

    15 de maio de 2025

    Judiciário brasileiro enfrenta congestionamento crítico

    15 de maio de 2025

    Visionário criativo Nicola Formichetti é nomeado diretor criativo global da M·A·C Cosmetics

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Filme sobre escravidão impacta público em primeira exibição
    • Judiciário brasileiro enfrenta congestionamento crítico
    • Visionário criativo Nicola Formichetti é nomeado diretor criativo global da M·A·C Cosmetics
    • IEEE fornece conhecimento estratégico enquanto a Indonésia adota a primeira regulamentação de design adequada à idade na Ásia
    • Ourolux confirma presença na APAS e apresenta novidades para o varejo alimentar
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.