Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis

    31 de maio de 2025

    PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história

    31 de maio de 2025

    Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha

    31 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Ecolab Watermark Study de 2024 revela que as preocupações com a água mudam o comportamento de compra do consumidor
    Notícias Corporativas

    Ecolab Watermark Study de 2024 revela que as preocupações com a água mudam o comportamento de compra do consumidor

    DINOBy DINO24 de setembro de 2024

    A Ecolab, líder mundial em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, anunciou hoje os resultados do seu segundo estudo anual Watermark™, que informa sobre o estado da gestão da água no mundo todo.

    A pesquisa deste ano constatou que os consumidores continuam muito preocupados com a mudança climática e com seu acesso imediatoàágua limpa e segura, e essa inquietação está se traduzindo em seus hábitos de compra. A maioria dos consumidores em várias regiões afirma ter parado de comprar produtos que usam quantidades excessivas de água, principalmente na China (80%), IMEA (69%) e América Latina (65%).

    Os consumidores também afirmam que estão dispostos a pagar mais por produtos produzidos de forma sustentável, com uma grande maioria em todas as regiões disposta a assumir um incremento de 1% a 4%. Isso é mais acentuado na China (93%), IMEA (86%) e América Latina (75%).

    “Não importa como você analise os dados, a sustentabilidade está na mente dos consumidores”, disse Christophe Beck, presidente e CEO da Ecolab. “As empresas de hoje em dia se encontram entre consumidores que deixarão de comprar seus produtos e investidores que insistem em maiores retornos. Felizmente, priorizar a gestão inteligente da água é uma forma de satisfazer a ambos, proporcionando resultados financeiros positivos e, ao mesmo tempo, protegendo esse recurso vital.”

    O estudo deste ano se baseia nas tendências identificadas em 2023 e inclui novos insights interessantes:

    • O acessoàágua limpa e segura ainda é considerado uma preocupação primordial e a maioria das regiões está mais preocupada com seu acesso imediatoàágua limpa e segura do que com seu acesso no futuro. As pessoas mais preocupadas com questões relacionadasàágua estão na América Latina (90%), na China (88%) e nos Estados Unidos (80%).
    • Os consumidores continuam considerando que as empresas e os governos são os maiores responsáveis pela conservação da água, mas a maioria ainda não acredita que essas partes se preocupem o suficiente com essa questão. Esse é particularmente o caso dos EUA, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina, onde 42% a 51% dos entrevistados acreditam que as lideranças se preocupam com a conservação da água.
    • Os consumidores também consideram determinados setores mais responsáveis responsáveis pela redução do uso da água, sendo que os setores agrícola, de alimentos e bebidas e de manufatura são os mais citados por usarem mais água.
    • Os consumidores estão perdendo a confiança nas empresas e nos governos para lidar com a crise da água, uma vez que menos de 50% dos consumidores nos EUA e na Europa acreditam que as empresas e os governos se preocupam com a conservação da água.

    OEcolab Watermark Study de 2024 também identifica as diferenças entre os consumidores por região e outros dados demográficos do público. Foi demonstrado que a densidade populacional está relacionada ao nível de preocupação dos consumidores com questões climáticas e hídricas. De fato, os consumidores que vivem em áreas urbanas parecem mais preocupados com as mudanças climáticas em comparação com quem vive em zonas rurais. Isso é mais evidente no caso dos consumidores urbanos na Ásia-Pacífico (85%) e nos EUA (74%).

    “Enquanto as pessoas das áreas rurais há muito tempo entendem os possíveis impactos climáticos, os consumidores das áreas urbanas estão demonstrando uma nova consciência sobre esses desafios”, afirmou Emilio Tenuta, vice-presidente sênior e diretor de Sustentabilidade da Ecolab. “Seja por uma onda de calor prolongada, uma infraestrutura sobrecarregada ou o acesso desigual a ar e água limpos, essas preocupações agora estão se tornando prioridade para aqueles que vivem e trabalham nas principais cidades do mundo.”

    Além das descobertas do estudo a nível global, os dados específicos dos EUA deste ano revelam que:

    • 73% dos consumidores estadunidenses acreditam que a mudança climática é pessoalmente importante para eles, mas menos de 50% acreditam que os líderes empresariais e os governos se importam.
    • A preocupação com a água persiste entre os adultos do país, com o acesso (71%) e a disponibilidade (80%) de água limpa e segura gerando uma inquietação significativa com o futuro.
    • Os consumidores estadunidenses estão dispostos a mudar seu comportamento para preservar a água: um terço (33%) se abstém de comprar produtos que fazem uso excessivo de água e mais de dois terços (71%) estão otimistas diante da possibilidade de resolver a escassez de água.

    A segunda edição do Ecolab Watermark Study foi realizada em parceria com a Morning Consult no início de 2024 em uma amostra de adultos da população geral e continuará sendo anualmente. Para ver os resultados globais completos e específicos de cada país, acesse o painel interativo em watermark.ecolab.com.

    Sobre a Ecolab

    Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder mundial em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitaisàvida. Com base em um século de inovação, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 15 bilhões, emprega mais de 46 mil associados e opera em mais de 170 países. A empresa oferece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimento baseado em dados e serviços de primeira classe para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, saúde, ciências biológicas, hotelaria e industrial. www.ecolab.com

    Siga-nos no LinkedIn @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc, Facebook @Ecolab e X @Ecolab.

    (ECL-C)

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240923988518/pt/

    Contato:

    Torry Whitney

    +1-651-250-4724

    MediaRelations@Ecolab.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    MASCULINO MEIO AMBIENTE MULHER NEGÓCIOS PESQUISA RECURSOS NATURAIS

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.