Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Show de Diego Figueiredo lota o SESC de Franca

    17 de maio de 2025

    A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer

    17 de maio de 2025

    Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.

    17 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Show de Diego Figueiredo lota o SESC de Franca
    • A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    • Profissional da Odontologia, ela se destaca no atendimento aos seus pacientes, oferecendo tratamentos revolucionários e eficazes. Dra. Maria Rita Perente merece sempre o nosso destaque.
    • Profissional da medicina, ele é nome respeitado e admirado na área da oncologia clínica. Destacar Dr. José Reinaldo de Paula Tasso é sempre uma grande honra para nós, que tanto o admiramos.
    • Este querido amigo merece sempre ser destaque em nossa pagina, já que é um grande profissional da área jurídica de nossa cidade, além de professor dos mais queridos e capacitados. Dr. Acir de Matos Gomes.
    • Vereador dos mais combativos do Legislativo francano, Gilson Pelizaro é um grande lutador pelos interesses da comunidade da nossa cidade, que nele tanto confia.
    • Casal dos mais queridos, eles muito se destacam na área contábil de nossa Franca. Eliane Macedo e João Márcio.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing esportivo global cresce com patrocínios e eventos
    Notícias Corporativas

    Marketing esportivo global cresce com patrocínios e eventos

    DINOBy DINO2 de setembro de 2024
    Marketing esportivo global cresce com patrocínios e eventos
    Marketing esportivo global cresce com patrocínios e eventos

    O mercado global de marketing esportivo está em expansão, com o valor do setor de patrocínios esportivos alcançando US$ 97,35 bilhões em 2023, segundo dados do Statista. A projeção é que esse valor aumente para quase US$ 190 bilhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,68%. 

    Esse crescimento é impulsionado pelo aumento da demanda por eventos esportivos e pelas inovações tecnológicas que permitem uma maior interação com o público. Conforme dados publicados pela CNBC, os preços dos ingressos para eventos esportivos subiram 25,1% no ano passado em comparação com 2022, refletindo o alto interesse dos consumidores e a capacidade das empresas de gerar receita através de patrocínios e ativação digital.

    No Brasil, o mercado também está se desenvolvendo, com empresas brasileiras adotando estratégias semelhantes às globais. É o caso da Cacau Show, que lançou o Ovo Chocoesportes NFL em parceria com a principal liga de futebol americano, que realiza seu primeiro jogo em São Paulo, na Arena Corinthians, no próximo dia 6 de setembro.

    O jogo entre os times Packers e Eagles na capital paulista faz parte do projeto da NFL para expandir sua presença no mercado brasileiro, onde o futebol americano conta com 37 milhões de interessados, dos quais mais de oito milhões são fãs ávidos, segundo pesquisas da NFL e dados do Ibope Repucom.

    Outra marca presente no evento, a Oakley, parceira da NFL desde 2019, renovou recentemente seu licenciado oficial até 2030, fornecendo óculos e proteção para todos os 32 times da liga. Gerente da Oakley nos Estados Unidos, a brasileira Lívia Bertho Mathias, destaca a importância dos investimentos em patrocínios para o faturamento nos pontos de venda. “O patrocínio esportivo não só amplia a visibilidade da marca, mas também proporciona engajamento profundo com os consumidores”, afirma a profissional, formada em Business pela Universidade de San Diego, na Califórnia.

    A Oakley é um dos principais patrocinadores de diversos esportes nos EUA, incluindo ciclismo, esqui, snowboard e motociclismo, modalidade para qual o fundador da marca, James Jannard, começou fabricando manoplas nos anos 1970. A partir daí, a Oakley ampliou sua oferta de produtos, investindo em tecnologia para atender demandas específicas dos esportes. “Marcas que aderem ao estilo de vida dos esportistas se destacam diante daquelas que estão ali apenas para fazer sua propaganda”, comenta Lívia, que atuou como Produtora Executiva para a MKT Mix no Brasil e produziu eventos para outras grandes empresas como Rip Curl e Billabong, além do Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf).

    Recentemente, ela gerenciou a participação da Oakley no AMA Supercross Championship, em San Diego, na Califórnia. Segundo a brasileira, em apenas seis horas, o faturamento do quiosque da marca no evento foi 300% superior à receita gerada em uma loja da Oakley na região. “O ponto de venda vira parte da experiência e os fãs parecem mais inclinados a comprar de marcas que apoiam seu esporte favorito”, comenta a especialista.

    Em 2021, a empresa de mídia esportiva SportsPro realizou um estudo intitulado “As 50 Marcas Mais Comercializáveis do Mundo (50MM)” para entender quais empresas recebem mais valor de seus patrocínios esportivos. A lista inclui empresas de uma ampla gama de setores, como automotivo, bebidas, moda, serviços financeiros, telecomunicações, viagens, entre outros, e mostra que as empresas ganham um valor de marca que varia de US$ 35 milhões a US$ 617 milhões anualmente.

    Apesar dos setores variados, todas as marcas líderes na lista “50MM” têm um aspecto em comum: todas escolheram investir em dois ou mais ativos de patrocínio esportivo, em vez de concentrar seus recursos em investimentos únicos. “Essa abordagem permite que as organizações maximizem seu alcance em diversos mercados e ajustem suas mensagens para envolver diferentes públicos-alvo, mantendo suas atividades de marketing sob uma estratégia central de patrocínio esportivo”, analisou a publicação especializada Sportfive.

    EMPREENDEDORISMO esportes MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer

    17 de maio de 2025

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Show de Diego Figueiredo lota o SESC de Franca
    • A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.