Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Régua de relacionamento ajuda a fortalecer vendas no varejo
    Notícias Corporativas

    Régua de relacionamento ajuda a fortalecer vendas no varejo

    DINOBy DINO4 de junho de 2025
    Régua de relacionamento ajuda a fortalecer vendas no varejo
    Régua de relacionamento ajuda a fortalecer vendas no varejo

    Num mercado competitivo e saturado de informações, empresas que se comunicam de maneira relevante e no momento certo podem conquistar uma vantagem significativa. Essa é a premissa por trás da régua de relacionamento, uma estratégia que organiza o contato com os clientes de forma personalizada e inteligente.

    De acordo com o especialista Henrique Ferrarese, diretor de marketing e fundador da Evolui Empresas, a estratégia pode ser usada para definir quando, como e com que conteúdo a empresa deve interagir com o cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda.

    “Ela proporciona uma experiência fluida e útil, porque o cliente recebe exatamente o que precisa em cada etapa do processo. Isso evita comunicações genéricas, invasivas ou desnecessárias”, explica. No varejo, onde a fidelização é chave, ele afirma que essa abordagem não apenas melhora os índices de conversão, mas também aumenta a confiança e o vínculo emocional com a marca.

    A estratégia também atua como um acelerador de conversões ao preparar o cliente ao longo do tempo. “É uma forma de educar o cliente, quebrar objeções e identificar o momento certo de apresentar uma solução”, afirma o empresário.

    “Isso se traduz em maior satisfação e percepção de valor, além de contribuir para o reengajamento de leads inativos, recuperação de carrinhos abandonados e nutrição estratégica de oportunidades, mantendo o funil de vendas aquecido”, completa.

    O papel da tecnologia nas estratégias

    Com os avanços tecnológicos, a régua de relacionamento atingiu novos níveis de eficiência. A automação e a inteligência artificial (IA) transformaram sua aplicação, permitindo automatizar envios com base no comportamento do cliente, como cliques, visitas ao site ou abandono de carrinho.

    “Além disso, ferramentas de IA agora preveem padrões de consumo, segmentam públicos com precisão e criam experiências omnichannel que integram e-mail, WhatsApp e redes sociais”, explica o diretor de marketing.

    Avanços como este ajudam a tornar a estratégia mais escalável e altamente personalizada, reduzindo o esforço operacional enquanto aumentam a eficácia da comunicação. “Hoje, conseguimos prever padrões e personalizar conteúdos que realmente ressoam com o cliente. Isso aumenta o engajamento e facilita o processo de decisão”, afirma Ferrarese.

    “No varejo, onde o cliente tem inúmeras opções à disposição, a fidelização depende da experiência pós-compra e da lembrança da marca. Uma régua bem desenhada pode manter o contato após a venda, com mensagens de agradecimento, suporte, recomendações e vantagens exclusivas”, acrescenta.

    Uma pesquisa da OpinionBox reforça a importância do ambiente online. Os dados apontam que, dentro de um período de 12 meses, 77% dos respondentes optaram por compras em sites e lojas virtuais, enquanto 45% utilizaram aplicativos para efetuar suas aquisições. 

    “Esses números evidenciam que o comportamento digital dos consumidores está em constante crescimento e exige estratégias robustas de comunicação”, avalia o especialista.

    Além dos números

    Mais do que impulsionar vendas, a régua de relacionamento é uma estratégia que busca melhorar a experiência e cuidado oferecido ao cliente. “Empresas que investem nesse modelo criam conexões verdadeiras e duradouras com seus clientes, indo além da simples venda”, destaca Ferrarese.

    Segundo ele, entre as principais funcionalidades da régua estão a fidelização do cliente, a criação de vínculos emocionais e o fortalecimento da lembrança da marca. “E o futuro promete ainda mais inovação, com novas possibilidades de automação e inteligência artificial já em desenvolvimento.”

    “Num mundo em que o consumidor deseja ser ouvido e valorizado, investir na régua de relacionamento pode ser mais do que uma vantagem competitiva, pode ser um compromisso com a experiência e a satisfação do cliente”, conclui.

    Para saber mais, basta acessar: https://evoluiempresas.com.br/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.