Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    2 de junho de 2025

    VALTER FORNEL

    2 de junho de 2025

    DR. MÁRCIO CUNHA

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • VALTER FORNEL
    • DR. MÁRCIO CUNHA
    • RAFAEL SILVEIRA
    • DRA. TAMARA SERVILHA
    • Café da Alta Mogiana atrai produtores internacionais em visita técnica à Fazenda Bom Jesus, sede do Café Labareda
    • ACIF promove encontro entre contabilistas de Franca e Região
    • BeOne Medicines apresenta, na ASCO 2025, novos resultados do estudo SEQUOIA que reforçam o perfil diferenciado do BRUKINSA com ou sem Venetoclax para tratamento de primeira linha em pacientes com CLL
    • Resumo do Ano da Brazil Potash: Empresa Alcança Marcos Importantes, Avançando o Projeto Estratégico Autazes em Direção à Construção
    • Diretores Executivos da The LYCRA Company e Qore® participam da Global Fashion Summit
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)
    Notícias Corporativas

    Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)

    DINOBy DINO30 de abril de 2024
    Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)
    Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)

    A 3P Brasil, empresa que atua com implementação e gestão de tecnologia, é a instituição responsável pela criação do “Faça Fácil Cariacica”, ferramenta que atende à prefeitura de Cariacica (ES). Em relação à criação, a 3P Brasil assumiu a tarefa não só de construir o prédio, mas também de gerenciar toda a operação, incluindo infraestrutura e equipes. A plataforma tem como objetivo facilitar o dia a dia dos cidadãos da cidade, situada na Região Metropolitana de Vitória, com cerca de 353.491 habitantes, de acordo com o Censo mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Por meio do “Faça Fácil Cariacica”, os munícipes têm acesso simplificado a modalidades como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho digital, transferência de veículos, CPF (cadastro de Pessoas Físicas) e serviços eletrônicos.

    O Faça Fácil reúne no mesmo espaço físico vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública. Segundo a plataforma, “o Faça Fácil visa restaurar o caráter público no atendimento dos serviços prestados, propiciar transparência à gestão pública, aproximar o Estado do cidadão e facilitar o acesso dos capixabas aos serviços ofertados pelo poder público”.

    De acordo com Cesar Alcácio, CEO da 3P Brasil, o impacto da Central de Atendimento ao Cidadão vai além dos serviços prestados entre suas paredes. “O projeto revitalizou o espaço urbano da área da cidade, trazendo revitalização de uma área antes degradada, com mais de 5 mil metros quadrados. Dessa forma, foi possível trazer aos moradores novas oportunidades de negócios, estimular o emprego local e melhorou significativamente a qualidade de vida na região”, comenta. 

    “Com a conveniência de um ‘shopping de serviços’, os residentes agora têm acesso unificado a uma gama de serviços públicos essenciais, como emissão de documentos, consultas e orientações diversas”, complementa. 

    O Faça Fácil tem como premissa promover economia de tempo, esforço e recurso do cidadão, mediante um atendimento efetivo, integrando diversos órgãos em um mesmo espaço físico, com a otimização dos recursos públicos.

    “À medida que avançamos em direção a um mundo cada vez mais digital, a relação entre as prefeituras e os cidadãos está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela adoção de soluções tecnológicas inovadoras”, articula Cesar Alcácio.

    Em média, oito a cada dez (80%) casas do Brasil têm acesso à internet, como mostra a pesquisa TIC Domicílios 2022, realizada pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicada em maio e divulgada pelo Ministério das Comunicações.

    Segundo o estudo, 60 milhões de domicílios do país contam com uma conexão à internet, 27 milhões a mais do que o que foi registrado em 2015 (51%), quando teve início a série histórica.

    Para Alcácio, essa mudança está redefinindo a forma como os serviços públicos são entregues e como os cidadãos interagem com suas comunidades locais.

    “Uma das principais tendências que moldam o futuro da relação com o cidadão é a crescente oferta de funcionalidades por meio de soluções digitais”, afirma. “Algumas das principais funcionalidades emergentes incluem: plataformas de atendimento ao cidadão on-line, aplicativos móveis municipais, chatbots e assistência virtual, plataformas de participação cidadã, transparência e prestação de contas”, explica.

    Alcácio destaca que a 3P Brasil surgiu em novembro de 2005 com intuito de atender a uma demanda crescente do mercado público para conectar governo e cidadão.

    Com uma abordagem integrada à construção e gestão do projeto,  a criação de centrais de atendimento ao cidadão são capazes de ofertarem, no mesmo local, diversos produtos e serviços provenientes dos mais variados órgãos.

    “Em 2006, a empresa desenvolveu o primeiro posto de atendimento ao cidadão, em Bauru (SP). Desde então, já foram criados 48 postos em diversas regiões do Brasil”, reporta. “Atualmente, com o “Prox,” a empresa passou a atuar com mais força no setor de atendimentos digitais ao cidadão”, complementa.  

    Na visão do CEO da 3P Brasil, essas funcionalidades não apenas simplificam o acesso aos serviços públicos, mas também promovem uma maior participação cidadã, transparência e eficiência na gestão municipal. “Ao adotar soluções digitais inovadoras, as prefeituras e municípios podem criar comunidades mais conectadas, inclusivas e prósperas para todos os cidadãos”, afirma.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.3pbrasil.com.br/

    COMUNICAÇÃO ESTILO DE VIDA POLÍTICAS SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    BeOne Medicines apresenta, na ASCO 2025, novos resultados do estudo SEQUOIA que reforçam o perfil diferenciado do BRUKINSA com ou sem Venetoclax para tratamento de primeira linha em pacientes com CLL

    2 de junho de 2025

    Resumo do Ano da Brazil Potash: Empresa Alcança Marcos Importantes, Avançando o Projeto Estratégico Autazes em Direção à Construção

    2 de junho de 2025

    Diretores Executivos da The LYCRA Company e Qore® participam da Global Fashion Summit

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • VALTER FORNEL
    • DR. MÁRCIO CUNHA
    • RAFAEL SILVEIRA
    • DRA. TAMARA SERVILHA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.