Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing Rotation impulsiona geração de valor em empresas
    Notícias Corporativas

    Marketing Rotation impulsiona geração de valor em empresas

    DINOBy DINO26 de junho de 2024Updated:11 de outubro de 2024
    Marketing Rotation impulsiona geração de valor em empresas
    Marketing Rotation impulsiona geração de valor em empresas

    O Marketing Rotation é uma prática que está impulsionando a geração de valor nas empresas, que passaram a buscar ativamente por gestores capacitados para desenvolver projetos e metodologias que impactem diretamente seu desempenho financeiro, fidelizem clientes e transformem a experiência com a marca em um diferencial competitivo.

    A execução bem-sucedida de projetos complexos requer, além de recursos financeiros e uma estratégia sólida, profissionais com habilidades de transformar planos em realidade, enfrentando desafios com criatividade, resiliência e expertise.

    Neste contexto, destacam-se aqueles com vivências múltiplas, que conectam sua área de atuação a diferentes desafios. Isso é o que faz, por exemplo, Mario Pinheiro Bianchi, executivo e especialista de marketing, treinamento de vendas e satisfação do cliente, com mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva brasileira. O especialista separou alguns exemplos para mostrar como colocar o marketing à favor dos objetivos das companhias e contribuir para a geração de valor e de negócios.

    • Necessidades dos clientes: como superar as expectativas

    Hoje, os consumidores valorizam a experiência única com as marcas. E é fundamental que os gestores desenvolvam estratégias para garantir que as equipes de vendas estejam devidamente capacitadas, assim como se preparem para oferecer atendimento personalizado nos canais físicos ou digitais, alinhado com a identidade e os valores da marca, com o objetivo de satisfazer e também de manter a lealdade dos consumidores.

    Para garantir estes resultados, Bianchi, por exemplo, desenvolveu e vem atualizando ao longo dos anos uma metodologia de processo de atendimento denominada “Os 10 Componentes do Atendimento com Excelência”, inspirado na cultura japonesa do “Omotenashi”, onde os profissionais de vendas devem oferecer um atendimento impecável e respeitoso, compreendendo as necessidades individuais dos clientes.

    “Para superar as expectativas dos clientes e customizar a experiência com a marca, devemos, em primeiro lugar, compreender que é preciso ter ‘entendimento’ antes de querer prestar ‘atendimento’. Por trás de cada interação há uma equipe comprometida e processos bem definidos que garantem a entrega de um serviço excepcional”, aponta ele, que lidera as métricas de excelência interna.

    • Fomentando a excelência interna: treinamento e capacitação

    A construção de relacionamentos na era digital exige um entendimento profundo do cliente, uma comunicação eficaz e um compromisso genuíno em superar expectativas. Bianchi enfatiza: “Se 100% de nossos clientes são pessoas e 100% dos colaboradores de uma empresa são pessoas, então se não entendermos de pessoas não conseguiremos entender do nosso negócio.”

    O investimento em treinamentos especializados para a equipe de vendas da Honda Automóveis do Brasil, por exemplo, rendeu frutos. A companhia foi eleita a melhor marca do segmento automotivo em satisfação com o atendimento ao cliente nos anos de 2021, 2022 e 2023, pelo NPS Awards, que tem como objetivo reconhecer e prestigiar as marcas que obtiveram as melhores avaliações e dos clientes em seus respectivos setores.

    Segundo o especialista, responsável pelo desenvolvimento de projetos e treinamentos, essa conquista envolve uma série de ações estratégicas, desde a implementação de sistemas e tecnologias para facilitar a comunicação e a resolução de problemas, da revisão e aprimoramento constantes dos processos internos a partir do feedback dos clientes e do mapeamento de melhores práticas do mercado.

    “Nossa marca é reconhecida no Brasil pela qualidade e tecnologia oferecida em nossos produtos, mas também pela experiência diferenciada que proporcionamos aos clientes no processo de atendimento”, afirma Bianchi. “Não há fonte mais confiável do que a voz do cliente para destacar a excelência da metodologia que venho aplicando ao longo da minha carreira.”

    • Desenvolvimento de projetos que impulsionaram a economia local

    Projetos novos, como a abertura de concessionárias, criam oportunidades de trabalho para a comunidade local, aumentando a renda e reduzindo o desemprego. Esse influxo de capital pode revitalizar áreas economicamente estagnadas. Além disso, projetos de desenvolvimento incluem melhorias na infraestrutura, aumenta o consumo com a criação de empregos e aumento da renda e as pessoas têm mais poder de compra, o que estimula o consumo.

    “Ainda influencia no desenvolvimento de mão de obra qualificada, o que leva a investimentos em treinamento e educação, melhorando a qualificação da força de trabalho e trazendo inovação, aumentando a competitividade das empresas locais no mercado global”, detalha o especialista que, além da formação em marketing, também possui um MBA em Gestão de Negócios e já atuou na liderança de estudos e projeções de mercado para inauguração de novas concessionárias em diferentes regiões.

    Foi assim com a Honda. O desenvolvimento de novas concessionárias em várias regiões resultou na criação de empregos diretos e impactou positivamente setores como serviços e mão de obra especializada. Além disso, a presença dessas novas lojas aumentou o consumo e atraiu investimentos, contribuindo para o crescimento econômico das áreas onde foram instaladas.

    “Tivemos uma aceleração no mercado automotivo e, como consequência do crescimento nos volumes de vendas, foi necessária uma estratégia precisa para estarmos mais próximos de nossos clientes”, afirma Bianchi.

    • Futuro do Marketing Global e suas oportunidades

    Estamos vivendo uma revolução global com novas tecnologias, uso da inteligência artificial e a mudança de comportamento do consumidor. Um estudo conduzido pela PwC ressalta que 65% dos consumidores dos Estados Unidos, por exemplo, priorizam experiências positivas do cliente em vez de publicidade. “Isso vai elevar a necessidade de investimento na formação e contratação de profissionais especializados que não apenas compreendam profundamente as nuances do mercado, mas também estejam em constante atualização sobre as tendências emergentes e as transformações nas preferências dos consumidores, e que estejam prontos para inovar e aplicar metodologias que superem constantemente suas expectativas”, finaliza Bianchi.

    COMUNICAÇÃO Economia MARKETING MOBILIDADE NEGÓCIOS

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.