Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)

    12 de maio de 2025

    Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional

    12 de maio de 2025

    A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)
    • Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    • Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar
    • IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025
    • Sebrae-SP realiza 1º Fórum Cidade Empreendedora para a região de Franca
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia investiga ligação com dívida de drogas
    • Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro
    • Mastopexia com prótese corrige flacidez e devolve volume
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Para 71% das pessoas IA/Bots agilizam respostas, diz estudo
    Notícias Corporativas

    Para 71% das pessoas IA/Bots agilizam respostas, diz estudo

    DINOBy DINO26 de fevereiro de 2024
    Para 71% das pessoas IA/Bots agilizam respostas, diz estudo
    Para 71% das pessoas IA/Bots agilizam respostas, diz estudo

    A junção de inteligência artificial e atendimento robotizado promove respostas mais rápidas para 71% dos clientes. É o que aponta o relatório CX Trends 2024 da Zendesk, empresa dinamarquesa de software. A pesquisa com foco em customer experience (CX), ou experiência do consumidor na tradução literal, foi realizada em 20 países.

    Outro dado apresentado pelo relatório é que 57% dos líderes de CX das empresas acreditam que a inteligência artificial generativa influenciará fortemente o suporte aos clientes por meio de chats nos próximos dois anos. 

    Luiz Madeira, CEO da GWCloud Company, empresa provedora de serviços em nuvem, explica que o atendimento robotizado acontece quando as empresas utilizam robôs e outros recursos de automação como ponto de contato com os clientes para solucionar dúvidas e problemas. 

    Para Madeira, a robotização no atendimento possibilita agilidade e eficiência na resposta dos clientes, independente do dia ou horário do contato realizado com a empresa, e pode ser percebido pelo uso de chatbots, assistentes virtuais, softwares de autoatendimento e Unidade de Resposta Audível (URAs) pelas empresas.

    “O avanço da inteligência artificial e do machine learning permitem aos robôs de atendimento aprender com as interações anteriores, oferecendo soluções mais precisas e personalizadas aos clientes”, afirma Madeira. 

    O especialista acredita que o uso combinado destas tecnologias ajuda a criar uma experiência de atendimento mais rica e satisfatória, o que pode aumentar a fidelização dos clientes pela marca.

    Potencializando a omnicanalidade

    Madeira ressalta que o atendimento robotizado desempenha um papel crucial ao garantir uma experiência de atendimento consistente e integrada em todos os canais. 

    O empresário defende que, no âmbito da omnicanalidade, o atendimento robotizado desempenha um papel crucial ao garantir uma experiência de atendimento consistente e integrada em todos os canais. 

    O especialista cita que, por exemplo, o cliente pode iniciar uma conversa em um canal, como um chat no site da empresa, e continuar essa mesma conversa em outro canal, como as redes sociais ou um aplicativo de mensagens, sem perder o contexto.

    “Os robôs de atendimento podem ser integrados a diversos canais de comunicação, proporcionando uma transição suave entre eles e garantindo que o cliente receba o mesmo nível de serviço independentemente do ponto de contato escolhido”, explica o especialista.

    Segundo a pesquisa Omnicanalidade no Brasil, feita pela Bornlogic e Opinion Box, para 90% dos entrevistados, as empresas devem ter uma estratégia de atendimento ao cliente integrada em todos os canais de atendimento.

    O mesmo estudo mostra que 59% dos participantes acreditam que a personalização de compras, promovidas pela inteligência artificial, podem melhorar a experiência do consumidor.

    De acordo com Madeira, a capacidade de coletar e analisar grandes volumes de dados em tempo real permite que os sistemas de atendimento robotizado identifiquem padrões e otimizem a experiência do cliente de maneira proativa, o que oferece insights valiosos para as empresas sobre as preferências e comportamentos dos seus clientes.

    Para saber mais, basta acessar: www.gwcloud.company

    COMUNICAÇÃO SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

    12 de maio de 2025

    Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

    12 de maio de 2025

    IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)
    • Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    • Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.