Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    “Relatos sobre Cacau Show são preocupantes”, diz advogada

    4 de junho de 2025

    Seguro internacional de cargas: proteção vai além do mar e garante segurança do início ao fim da operação logística

    4 de junho de 2025

    Encontro de Relações com Investidores debate mercado de dívida

    4 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • “Relatos sobre Cacau Show são preocupantes”, diz advogada
    • Seguro internacional de cargas: proteção vai além do mar e garante segurança do início ao fim da operação logística
    • Encontro de Relações com Investidores debate mercado de dívida
    • ABTP elege Conselhos Deliberativo e Fiscal para novo biênio
    • Dataside e AWS impulsionam debate sobre dados e inovação
    • PipeRun apoia pesquisa sobre relacionamento com o cliente
    • Andersen Consulting ganha nova dimensão com a David and Golyat
    • Licks Advogados anuncia seis novos sócios
    • Tecno it é premiada em mercado brasileiro de US$ 58,6 bi
    • PopID fecha financiamento de capital
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Três tendências de comunicação que vão dominar 2025
    Notícias Corporativas

    Três tendências de comunicação que vão dominar 2025

    DINOBy DINO24 de janeiro de 2025
    Três tendências de comunicação que vão dominar 2025
    Três tendências de comunicação que vão dominar 2025

    Agências de comunicação que oferecem assessoria de imprensa e baseiam suas ações pelos resultados das relações com a mídia estão diante de uma grande transformação. A maneira como as pessoas se informam mudou bastante e todos tiveram de se adaptar rapidamente. O relatório “Digital 2024”, divulgado pela We are social, revela que mais de cinco bilhões de pessoas usam ativamente as mídias sociais. Chama atenção que, no Brasil, se gasta uma hora a mais do que a média global nesse tipo de atividade (duas horas e meia), com as mídias sociais sendo responsáveis ​​por 35,8% das atividades diárias online do brasileiro. Ainda assim, a maioria das pessoas consome notícias por meios considerados tradicionais, grande parte no formato digital.

    A pandemia de Covid-19 também desempenhou um papel fundamental na aceleração das coisas. Com tudo se tornando digital, o universo das assessorias de imprensa teve que se adaptar rapidamente às novas regras do jogo. De acordo com o 2º Censo Brasileiro das Agências de Comunicação, existem 1.145 agências no Brasil. Já uma pesquisa realizada pela Cortex em parceria com o Mundo do Marketing revelou haver mais de 180 mil empresas ativas entre agências de marketing e comunicação – sem contar outras 40 mil que oferecem serviços relacionados à área. Com tantas empresas voltadas para a informação, acompanhar a evolução da comunicação é determinante para o sucesso do negócio.

    A ascensão do jornalismo independente, segundo o PR Daily, merece mais atenção dos assessores de imprensa. “O crescimento do jornalismo independente é um reflexo da busca por mais autenticidade e pluralidade nas narrativas”, diz a jornalista Heloísa Paiva, especialista em Assessoria de Imprensa que está à frente da Press Página há 23 anos. “Para nós, assessores, é fundamental entender que os meios tradicionais não são mais os únicos interlocutores válidos. Precisamos construir relações com uma nova geração de produtores de conteúdo que estão ganhando força no cenário digital”.

    Outra tendência que ganha destaque em 2025 é a integração das estratégias de assessoria de imprensa com dados e inteligência artificial. “A análise de dados em tempo real se tornou indispensável para entender como nossas mensagens estão sendo percebidas”, aponta Heloísa. “Hoje, contamos com ferramentas que permitem monitorar não apenas o alcance de uma notícia, mas também o engajamento gerado por ela. Isso é um divisor de águas na forma como desenhamos nossas ações, permitindo que a comunicação seja mais ágil, precisa e personalizada, algo indispensável para os tempos atuais”.  

    Por fim, as redes sociais continuam a ser uma peça-chave na comunicação entre marcas e pessoas. “O assessor de imprensa moderno precisa compreender que as redes sociais não são apenas um canal de distribuição, mas um espaço onde as marcas podem humanizar suas mensagens e se conectar diretamente com o público”, diz a especialista. “Estar presente nesses ambientes com estratégia e propósito é essencial para construir relevância. Eles permitem que a comunicação seja mais ágil, precisa e personalizada, algo indispensável para 2025”.

    Em um cenário tão dinâmico, a capacidade de adaptação continua a ser a maior aliada dos profissionais de comunicação. “Quem não acompanha as mudanças está, inevitavelmente, ficando para trás”, afirma Heloísa. “O mercado está mais desafiador, mas também mais cheio de oportunidades para quem entende o momento e está disposto a inovar”.  

    COMUNICAÇÃO Educação MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Encontro de Relações com Investidores debate mercado de dívida

    4 de junho de 2025

    ABTP elege Conselhos Deliberativo e Fiscal para novo biênio

    4 de junho de 2025

    Dataside e AWS impulsionam debate sobre dados e inovação

    4 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • “Relatos sobre Cacau Show são preocupantes”, diz advogada
    • Seguro internacional de cargas: proteção vai além do mar e garante segurança do início ao fim da operação logística
    • Encontro de Relações com Investidores debate mercado de dívida
    • ABTP elege Conselhos Deliberativo e Fiscal para novo biênio
    • Dataside e AWS impulsionam debate sobre dados e inovação
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    By Reporter no Fato

    Programação conta com palestras, plantio de mudas e evento comunitário em Franca e região Em…

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.