Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD

    14 de maio de 2025

    Os impactos da reforma tributária no comércio exterior para as empresas brasileiras

    14 de maio de 2025

    Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD
    • Os impactos da reforma tributária no comércio exterior para as empresas brasileiras
    • Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz
    • IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado
    • Extensa agenda de shows no Brasil em 2025 movimenta turismo
    • Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024
    • Seguro protege médicos de despesas judiciais e indenizações
    • Médicos criam método integrado para cirurgia plástica
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024
    Notícias Corporativas

    Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024

    DINOBy DINO30 de janeiro de 2024
    Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024
    Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024

    Segundo levantamento realizado pela plataforma brasileira Influency.me e divulgado pelo portal Meio & Mensagem, mais da metade dos 300 respondentes, entre influenciadores, agências, assessores e marcas, pretende aumentar o investimento em marketing de influência em 2024. 

    A modalidade tem por objetivo, basicamente, utilizar a imagem de um influenciador para gerar publicidade para a marca, atrelando sua imagem à organização em questão. De acordo com o estudo citado anteriormente, a humanização, branding e confiança do público-alvo são alguns dos fatores que fazem com que as empresas escolham o marketing de influência como estratégia.  

    Atenta a esse cenário, a empresa de acessórios de tecnologia OEX fechou uma collab com o influenciador Enaldinho, que acumula mais de 6 milhões de seguidores somente no Instagram. “A parceria com Enaldinho tem sido positiva para nossa empresa. Sua autenticidade, alcance e envolvimento com a audiência têm contribuído para promover nossa marca”, pontua Marcelo Sztajn, diretor executivo. “A colaboração fortaleceu a visibilidade da nossa empresa. Estamos satisfeitos com os resultados dessa parceria e ansiosos para continuar construindo juntos uma conexão com nosso público-alvo”, completa. 

    Marcelo ressalta que, no contexto em que o uso de influenciadores tem sido cada vez mais comum entre as marcas, “o marketing de influência torna-se altamente importante no mercado brasileiro, devido à forte presença nas mídias sociais e confiança nas figuras públicas”. 

    Uma pesquisa elaborada pela Cupom Válido com dados da plataforma Statista e HootSuite, revelou que mais de 43% dos consumidores brasileiros já realizaram um compra com base na recomendação de um influenciador ou celebridade, colocando o país em primeiro lugar no ranking que revela os locais onde os influenciadores mais possuem relevância na decisão de compra. 

    “Essa estratégia permite que as marcas se conectem autenticamente com públicos específicos, gerando credibilidade, conversas e impacto significativo nas vendas”, afirma Marcelo. 

    Em matéria divulgada pela Jovem Pan, é possível constatar que as expectativas para o ano de 2024 são positivas. Estudo feito pela Nielsen aponta que mais de 80% das empresas pretendem investir ao menos R$ 1 milhão em estratégias relacionadas ao marketing de influência. “A diversidade cultural, engajamento online crescente, humanização das marcas e capacidade de alcance rápido são os principais fatores que tornam o marketing de influência tão relevante no momento”, analisa Marcelo. 

    Website: http://www.oexbrasil.com.br 

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD

    14 de maio de 2025

    Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes

    14 de maio de 2025

    Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD
    • Os impactos da reforma tributária no comércio exterior para as empresas brasileiras
    • Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.