Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai

    8 de maio de 2025

    Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira

    8 de maio de 2025

    Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai
    • Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira
    • Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+
    • Estudo: artroscopia all-inside é eficaz em tratar tornozelo
    • Turismo cresce com o sucesso do Carnaval do Recife
    • Festival sertanejo aquece turismo e comércio em Curitiba
    • Pré-operatório é vital para resultado de cirurgias plásticas
    • Médica explica os malefícios das dietas restritivas
    • Especialistas defendem conselheiros inovadores em empresas
    • Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país
    Notícias Corporativas

    Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país

    DINOBy DINO4 de janeiro de 2024
    Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país
    Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país

    O agronegócio brasileiro vem apresentando um cenário positivo nos últimos meses, como demonstra uma publicação realizada pelo Canal Rural. Além de apresentar um crescimento de 30% até o momento na esfera, houve também um aumento de 15,5% no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação ao mesmo período do ano passado.

    O setor já demonstrava sinais de recuperação no início deste ano, segundo publicação feita em fevereiro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), destacando que em janeiro deste ano, o valor das exportações brasileiras chegou a bater novo recorde, com US$ 10,22 bilhões, tendo alta de 16,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

    Em meio a este cenário otimista, o marketing no agronegócio se tornou um componente importante para o sucesso das empresas e dos produtores do ramo. Em termos gerais, a aplicação no marketing melhora a visibilidade da marca, atrai tráfego qualificado, melhora a conexão com os consumidores e possibilita a venda de forma on-line.

    Edson Laudelino, head do setor de inbound da BSALES, explica que, por meio de estratégias de marketing bem elaboradas para o setor, é possível destacar a importância da agricultura e da pecuária no desenvolvimento econômico do Brasil. 

    “Através do marketing, podemos promover os produtos agrícolas brasileiros no mercado global, destacando sua qualidade superior e práticas sustentáveis”, enfatiza. “Isso não só aumenta a visibilidade e a demanda pelos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um líder global no setor de agronegócio”, complementa o profissional.

    Digitalização do agronegócio estimula resultados

    Sendo um conjunto de estratégias de marketing, o inbound marketing se apoia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Para o agronegócio, ele surge então como uma ferramenta estratégica no objetivo de impulsionar a recompra de produtos e serviços, centrado na criação e distribuição de conteúdos relevantes para o setor, explica o head do setor de inbound da BSALES. 

    “Ao oferecer conteúdo educativo, como guias sobre melhores práticas agrícolas, uso eficiente de recursos, e inovações tecnológicas, as empresas do setor podem demonstrar sua expertise e comprometimento com a qualidade e sustentabilidade”.

    A estratégia de inbound marketing busca produzir conteúdo que seja ao mesmo tempo informativo e relevante para os agricultores e empresas do setor com o objetivo de criar uma ponte entre as necessidades do público e as soluções oferecidas pelas empresas, destaca Edson Laudelino.

    “Artigos, vídeos e infográficos sobre inovações tecnológicas na agricultura, técnicas de cultivo sustentável, e tendências de mercado, por exemplo, são ferramentas poderosas para atrair clientes que buscam soluções eficazes e inovadoras”, diz. “Além disso, ao estabelecer um diálogo contínuo com o público através de blogs, newsletters e mídias sociais, o inbound marketing ajuda a criar uma comunidade engajada em torno da marca”, conclui o head do setor de inbound da Bsales.

    Para saber mais: https://materiais.bsales.com.br/marketing-digital-para-agronegocio 

    AGRONEGÓCIOS Economia MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai

    8 de maio de 2025

    Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira

    8 de maio de 2025

    Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai
    • Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira
    • Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+
    • Estudo: artroscopia all-inside é eficaz em tratar tornozelo
    • Turismo cresce com o sucesso do Carnaval do Recife
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.