A Mary Kay Inc., defensora global do empoderamento das mulheres, anunciou no Dia do Empreendedorismo Feminino que se tornou oficialmente signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) na região Ásia-Pacífico. Em março de 2019, a Mary Kay Inc. deu o primeiro passo em sua jornada dos WEPs, tornando-se signatária global durante o Fórum dos WEPs realizadoàmargem da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW63).
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214937034/pt/
“At Mary Kay, we lead by enabling women from all walks of life with the right tools, mentorship, and education so they can make choices leading to a fulfilling and meaningful life for themselves, their families, and communities,” said Wendy Wang, President, Mary Kay Asia Pacific Region. (Photo credit: Mary Kay Inc.).
Ao comemorar seu 60º aniversário, a empresa junta-se aos WEPs para se posicionar ainda mais como líder no empreendedorismo feminino na região da Ásia-Pacífico, onde é sinônimo de oportunidade de negócios inigualável, promoção de um ambiente de trabalho solidário e contribuição para a comunidade por meio de suas iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa (CSR).
Os WEPs oferecem um quadro abrangente para empresas promoverem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade, impulsionando resultados positivos para a sociedade e os negócios. Lançados em 2010 pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, os WEPs são informados por padrões internacionais de trabalho e direitos humanos e fundamentados no reconhecimento de que as empresas têm interesse e responsabilidade pela igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
Em uma declaração, Wendy Wang, presidente da Mary Kay na região Ásia-Pacífico, disse::
“Por meio da jornada global de WEPs que a Mary Kay iniciou em 2019, hoje, na região da Ásia-Pacífico, a empresa reafirma seu compromisso de ajudar a acelerar o fechamento das lacunas de gênero no local de trabalho, no mercado e na comunidade. O “empoderamento das mulheres” vai além dos sucessos na carreira das mulheres – ele precisa de uma visão holística, um roteiro para o progresso e o impacto medidos, como também o envolvimento de todas as partes interessadas, incluindo o setor privado – e os WEPs estão fazendo exatamente isso. Na Mary Kay, lideramos capacitando mulheres de todas as esferas da vida com as ferramentas certas, orientação e educação para que possam fazer escolhas que levem a uma vida plena e significativa para si mesmas, suas famílias e comunidades.”
Para celebrar o marco dos WEPs para a Mary Kay na Região Ásia-Pacífico, a Mary Kay China lançou seu primeiro Relatório de Impacto “Empoderando Mulheres Mary Kay China” intitulado “Pensando como uma Mulher”. O relatório opera o Princípio 7: “Medição e Relatório” e o Princípio 6: “Iniciativas Comunitárias e Defesa”.
WEPs em ação:
O relatório divulga o trabalho e os resultados da Mary Kay China no empoderamento das mulheres para alcançar o sucesso por meio de múltiplas abordagens em liderança, mercado, local de trabalho e trabalho comunitário. As futuras edições do relatório cobrirão o compromisso e o impacto da Mary Kay em outros países da região Ásia-Pacífico onde opera. Algumas das seguintes realizações que abrangem os 7 Princípios WEPs são destacadas no relatório:
Líder de longa data e defensora global do empoderamento das mulheres
- A Mary Kay da região Ásia-Pacífico torna-se signatária dos WEPs.
- Implementa a estratégia de desenvolvimento “Tudo por ela” para fornecer suporte completo às consultoras de beleza independentes.
Capacitação das mulheres por meio dos negócios
- De 2022 a março de 2023, 1.327.082 consultoras de beleza autônomas participaram de sessões de treinamento.
- De 2020 a 2022, a Mary Kay investiu mais de 80 milhões RMB (Yuan Chinês) na capacitação digital para desenvolver ferramentas de negócios on-line e off-line para consultoras de beleza.
Um Ótimo Lugar para as Mulheres Trabalharem
- Em 2022, a porcentagem de mulheres entre a equipe executiva e os funcionários da Mary Kay China era de 57%, enquanto 64% dos funcionários promovidos eram mulheres.
- Em 2022, 93% dos funcionários da Mary Kay China participaram de treinamentos sobre gerenciamento de projetos, tendências de mercado e liderança, com uma média de 1,6 sessões de treinamento por pessoa, 6 horas de tempo de treinamento e 1.500 RMB de investimento em treinamento.
Retribuiçãoàcomunidade
- Em abril de 2023, um total de 257.117 mulheres se beneficiaram dos programas de CSR da Mary Kay China.
- Em 2022, 1.267 consultoras de beleza autônomos e funcionários da Mary Kay China contribuíram com mais de 9.000 horas de serviço voluntário em várias capacidades: servindo como voluntários não médicos em um centro de cirurgia de fissura labial e palatina, ajudando a limpar suas comunidades ou dando aulas de beleza gratuitas para causas beneficentes.
Sobre a Mary Kay
Antes. Agora. Sempre. Uma das pioneiras em quebrar o teto de vidro, ou seja, em romper barreiras, Mary Kay Ash fundou sua marca de beleza dos sonhos no Texas em 1963 com um objetivo: enriquecer a vida das mulheres. Esse sonho se transformou em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Por 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seus próprios destinos por meio da educação, mentoria, defesa e inovação. Mary Kay dedica-se a investir na ciência por trás da beleza e na fabricação de produtos de ponta para cuidados com a pele, cosméticos, suplementos nutricionais e fragrâncias. Mary Kay acredita em preservar nosso planeta para as gerações futuras, proteger mulheres afetadas pelo câncer e violência doméstica, e incentivar os jovens a seguir seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook,Instagram e LinkedIn, ou siga-nos no X (conhecido anteriormente como Twitter).
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231214937034/pt/
Contato:
Comunicações Corporativas Mary Kay Inc.
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com
Fonte: BUSINESS WIRE