Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • “Motor” da economia nacional, agro terá Frente Parlamentar na Câmara de Franca
    • Dermatologista em Belém explica as causas e soluções para queda de cabelo
    • A plataforma de descoberta de medicamentos da Rubedo Life Sciences, ALEMBIC™, ajuda a identificar neurônios senescentes ou “zumbis” em um novo estudo que vincula dor neuropática e envelhecimento, publicado no jornal científico revisado por pares…
    • Geração de renda e emprego: Câmara de Franca e Sebrae vão capacitar empreendedores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Bebidas limitadas, misturas inovadoras, elixires de escapismo e muito mais estão moldando a maneira como os consumidores bebem em 2024, com base no Relatório de Tendências de Coquetéis da Bacardi
    Notícias Corporativas

    Bebidas limitadas, misturas inovadoras, elixires de escapismo e muito mais estão moldando a maneira como os consumidores bebem em 2024, com base no Relatório de Tendências de Coquetéis da Bacardi

    DINOBy DINO4 de dezembro de 2023

    A Bacardi Limited, a maior empresa de bebidas alcoólicas internacional do mundo de propriedade privada, lança seu quinto Relatório Anual de Tendências de Coquetéis da Bacardi, antecipando as principais tendências que redefinirão a cultura de coquetéis e os negócios de bebidas em 2024. O relatório, criado em colaboração com a consultoria estratégica The Future Laboratory (TFL), baseia-se em insights de pesquisas externas e lideradas pela Bacardi, entrevistas com bartenders e insights do The Future Laboratory para compartilhar os temas que estão transformando preferências de sabor, formatos de bebidas e experiências de coquetéis no próximo ano.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231202850649/pt/

    Find out what's in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

    Find out what’s in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

    “Com a chegada de 2024, as pessoas estão procurando adaptar-seànova realidade, acolhendo o inesperado com sabores e notas de otimismo. Nesse cenário, os consumidores estão reformulando a cultura do coquetel, infundindo-a com novas perspectivas e encontrando experiências memoráveis no bar com os amigos. Desde a redefinição do consumo moderado de bebidas alcoólicas até o aumento das atitudes sustentáveis, a Bacardi está na vanguarda, defendendo um mundo em que a cultura do coquetel orientada para o consumidor prospera por meio da inovação, experimentação e de melhores momentos em geral”, diz Brenda Fiala, vice-presidente global de Estratégia, Insights e Análise da Bacardi.

    Veja as macrotendências que definem os destilados em 2024:

    1. Bebidas limitadas. Os consumidores da nova geração estão adotando uma abordagem “menos, porém, melhor”, continuando a apoiar a era da premiumização em curso para as principais categorias de destilados, licores e NoLo (bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico). Com uma abordagem consciente do clima econômico, os consumidores estão buscando pequenos luxos – procurando produtos de estilo de vida elevados como peças indispensáveis. Essa mudança focada na qualidade transforma os destilados em itens colecionáveis cobiçados, com marcas visionárias aprimorando garrafas de edição limitada por meio de histórias elaboradas. Ao mesmo tempo, a categoria NoLo continua evoluindo, incorporando ‘O Espectro de Consumo’, onde a moderação é sinônimo de escolha, qualidade, sabor e conexões sociais. Pesquisas da IWSR ilustram esse futuro flexível em ação, relatando que quase metade dos consumidores de NoLo escolhem opções NoLo em determinadas ocasiões e de maior graduação em outras.

    2. Envelhecimento e mistura inovadores. 2024 inaugurará uma era de inovação para bebidas destiladas escuras e envelhecidas, com marcas adotando métodos de envelhecimento únicos e novas combinações de sabores. Os destiladores estão se aventurando em território desconhecido, descobrindo novas fontes de inovação na categoria em expansão. Combinações ousadas e inesperadas continuam liderando, enquanto a experimentação regional produz perfis aromáticos, frutados e picantes em formatos inovadores. Enquanto os apreciadores de bebidas espirituosas escuras e envelhecidas diversificam os seus paladares, a popularidade dos coquetéisàbase de rum continua crescendo. A Tequila foi classificada por unanimidade como a categoria de premiumização número um, com o Mezcal apontado como a próxima categoria de premiumização, conforme indicado pela Pesquisa Global de Consumo da Bacardi 2023.

    3. Elixires de escapismo. A cultura do coquetel está transportando os consumidores para destinos, países e até mesmo épocas, já que spritzes clássicos e coquetéis artesanais ajudam a recriar momentos nostálgicos e de convívio durante todo o ano. Em 2024, a conexão entre bebidas e destinos se aprofundará, com coquetéis clássicos e sabores europeus levando os consumidores da praia para o bar. Essa evolução não se refere apenas ao local, mas também quando os consumidores apreciam as bebidas. Quantoàdiversão, os locais não tradicionais estão em alta, com a pesquisa da Bacardi indicando uma mudança das casas noturnas para os festivais como o novo centro da folia. Na África do Sul e na Índia, mais de um terço dos entrevistados pretende tomar mais coquetéis ao pôr do sol no próximo ano, e aproximadamente um quarto nos EUA e no México (27%) e na Espanha (26%).

    4. Notas da Natureza. No próximo ano, os consumidores reformularão sua relação com o mundo natural, influenciando onde gastam seu tempo, as marcas que apoiam e o que consomem. Com o ressurgimento do interesse de atividades ao ar livre para a próxima geração e uma ênfase crescente na sustentabilidade, as marcas de bebidas estão redefinindo sua conexão com o meio ambiente por meio de ingredientes intencionais e práticas ecologicamente corretas. No mundo das bebidas, 2024 verá marcas e bartenders adotarem uma abordagem holísticaànatureza e seus sabores, destacando aromas, flores, botânicos e óleos obtidos de forma sustentável para criar experiências de coquetéis únicas e enraizadas na natureza. Segundo a Pesquisa Global do Consumidor Bacardi 2023, 44% dos entrevistados no Canadá e 43% dos jovens entrevistados nos EUA pretendem consumir mais coquetéis feitos com ingredientes naturais em 2024. Em mercados emergentes, os números são ainda mais altos, com 51% na Índia, 47% na África do Sul e 44% no México.

    5. Sabores Aprimorados pela Tecnologia. Avanços digitais estão provocando mudanças em ‘o que’, ‘onde’ e ‘como’ as bebidas são apreciadas, proporcionando novas rotas para personalização, experiência de marca e comunidade. À medida que os consumidores buscam cada vez mais interações de marca personalizadas, a inteligência artificial (IA) está introduzindo oportunidades empolgantes para experiências de coquetéis personalizadas, acessíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Para o setor de bebidas, a evolução da IA criará novos caminhos para experimentação e descoberta, com inovadores de marcas utilizando a tecnologia como uma ferramenta para aproximar os consumidores de coquetéis e experiências de marca, independentemente de sua localização. Enquanto 8 em cada 10 consumidores mais jovens em mercados selecionados estão buscando explorar as recomendações da IA, eles são enfáticos em manter a conexão emocional e a habilidade artística que apenas bartenders podem oferecer.

    Baixe o Relatório de Tendências de Coquetéis completo da Bacardi 2024 e Infográfico.

    Sobre a Bacardi Limited

    A Bacardi Limited, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited compreende mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodca GREY GOOSE®, o uísque escocês DEWAR’S® Blended, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano puro ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn e Instagram.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231202850649/pt/

    Videos:
    https://mms.businesswire.com/media/20231202850649/pt/1958856/19/Cocktail_Trend_Report_Sizzle.mp4
    Contato:

    Jessica Merz, Bacardi, jmerz@bacardi.com

    Kelly Smith, Nike Communications, ksmith@nikecomm.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ALIMENTOS E BEBIDAS ATACADO E VAREJO MULTIMÍDIA PESQUISA RESTAURANTES

    Related Posts

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025

    Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.