Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Como os latino-americanos realizam seus pagamentos? Mastercard revela as preferências por trás dos métodos de pagamento escolhidos na América Latina e Caribe.
    Notícias Corporativas

    Como os latino-americanos realizam seus pagamentos? Mastercard revela as preferências por trás dos métodos de pagamento escolhidos na América Latina e Caribe.

    DINOBy DINO29 de novembro de 2023

    A digitalização da economia foi impulsionada no mundo todo, e a região da América Latina e Caribe não ficou para trás. Em um mundo em constante mudança, as inovações tecnológicas estão alterando a forma como interagimos diariamente, e isso se estendeàindústria de pagamentos, transformando a maneira como os pagamentos cotidianos são realizados e como as pessoas gastam ou gerenciam seu dinheiro.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129599578/pt/

    (Graphic: Business Wire)

    (Graphic: Business Wire)

    Para saber mais sobre os principais métodos de pagamento e fatores que os consumidores levam em consideração no momento de fazerem suas escolhas, a Mastercard apresentou, durante o Mastercard LAC Innovation Forum 2023, sua nova pesquisa, que investiga os comportamentos de pagamento dos consumidores em 14 países na América Latina e no Caribe.

    Entre as principais descobertas está que, nos últimos anos, o uso de vários métodos de pagamento alternativos aumentou: 77% dos consumidores utilizaram pagamentos eletrônicos, sendo o crédito e débito os instrumentos de pagamento mais utilizados tanto online quanto em lojas físicas. O débito foi destacado como o método de pagamento digital mais importante, sendo utilizado por 63% dos consumidores.

    “A digitalização na América Latina é um fenômeno que veio para ficar, pois se apresenta como uma solução para as necessidades que os latino-americanos enfrentam diariamente. A Mastercard é conhecida por estar na vanguarda das tendências tecnológicas mais atuais, o que inclui inovar no ritmo dos consumidores. Novos métodos de pagamento tornaram-se ferramentas que facilitam pagamentos e transações, razão pela qual a Mastercard se associou a várias carteiras digitais em diversos mercados na América Latina e no Caribe, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de pagamento a todos os consumidores”, afirmou Walter Pimenta, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Engenharia para a América Latina e o Caribe da Mastercard.

    De braços abertos: consumidores latino-americanos estão abertos ao uso de tecnologias em pagamentos

    As pessoas na América Latina e no Caribe continuam a demonstrar que estão abertos a testarem novos métodos de pagamento eàadoção de métodos de pagamento eletrônicos. Nesse sentido, os cartões continuam sendo o meio preferido, e o uso de métodos digitais alternativos aumentou exponencialmente, enquanto o uso de dinheiro em espécie diminuiu.

    O uso de dinheiro em espécie tem diminuído nos últimos anos, com um terço dos consumidores indicando que sua preferência por essa opção foi deslocada pela digitalização dos pagamentos. Além disso, mais da metade dos consumidores que participaram da pesquisa (63%) afirmaram sentir-se muito confortáveis utilizando novas tecnologias. Nesse contexto, vale ressaltar:

    • Cartões de débito são o método de pagamento mais utilizado, com uma taxa de uso de 55% e 41% para compras em lojas físicas e online, respectivamente. Nesse cenário, o Chile é o país com a maior penetração de cartões de débito, tanto em lojas físicas (82%) quanto online (72%).
    • 50% dos consumidores indicam que a adoção de pagamentos eletrônicos é motivada pela redução do uso de dinheiro em espécie. A segunda razão, com 45%, deve-seàvelocidade da transação. Mais do que em qualquer outro mercado na região, 60% dos usuários argentinos carregam menos dinheiro físico consigo.
    • Embora a introdução de novos métodos de pagamento tenha aumentado, os consumidores preferem carteiras digitais ao fazer uma compra em uma loja devidoàconveniência (45%), rapidez (44%) e acessibilidade/experiência do usuário (44%).

    • Dois terços dos consumidores utilizam carteiras digitais para transações online ou em lojas físicas. Os países que mais fazem uso desse tipo de pagamento são Argentina e Uruguai, onde mais de 80% dos consumidores já o utilizaram.
    • As carteiras digitais atraem, principalmente, jovens adultos, ainda mais quando falamos em pagamentos online. 44% dos consumidores entre 18 e 30 anos citaram a conveniência como o principal fator que impulsiona suas preferências de pagamento online.

    • Ao fazer uma compra, 44% dos consumidores utilizam um dispositivo móvel para realizar transações.O país onde esses dispositivos são mais usados para pagamentos é o Brasil (86%), enquanto na Jamaica é o oposto, e esse tipo de pagamento não foi implementado na maioria dos casos (13%).

    Segurança: um fator chave no uso de cartões

    Dentro do ecossistema de pagamentos, os consumidores buscam experiências sem atritos que lhes permitam realizar e receber pagamentos de forma fácil, rápida e, principalmente, segura. A segurança – e especificamente o medo de fraudes – é o principal fator que determina o comportamento do consumidor em relação aos métodos de pagamento que utilizam. Na verdade, 83% dos latino-americanos indicaram que as características de segurança são o aspecto mais influente ao escolher qual método de pagamento usar, seguido pela proteção das informações financeiras do consumidor, com 79%.

    Quando se trata de pensar em métodos de pagamento seguros, os cartões de débito ocupam a primeira posição. De acordo com os entrevistados, os cartões de débito são o método de pagamento no qual confiam plenamente (36%), seguidos por transferência bancária (34%) e cartões de crédito (27%). Neste caso, os respondentes uruguaios se destacam, sendo 67% daqueles que se sentem mais seguros ao realizar transações com seus cartões de débito, enquanto os colombianos são os que os consideram menos seguros (11%).

    “Sabemos que os ciberataques são uma preocupação crescente na região da América Latina para todos os consumidores. As pessoas merecem ter a capacidade de realizar pagamentos de forma conveniente, rápida e fácil sem comprometer sua segurança. É por isso que a Mastercard está, continuamente, tomando as medidas necessárias para fortalecer a proteção de nossos consumidores por meio de uma estratégia abrangente de cibersegurança. Para garantir um ecossistema digital seguro, utilizamos análise de dados e inteligência artificial para identificar vulnerabilidades antecipadamente e ativar escudos de proteção automáticos para todos os nossos consumidores,” disse Pimenta.

    Privacidade como uma prioridade máxima.

    Os consumidores na América Latina e no Caribe estão altamente preocupados com a privacidade de seus dados no mundo das transações digitais, uma vez que 73% dos entrevistados afirmaram que a privacidade é uma prioridade máxima e que sempre escolhem métodos de pagamento que protegem os dados do usuário.

    Além disso, 96% afirmam que adotam medidas para proteger seus dados. Entre as principais medidas que os entrevistados tomam para proteger sua privacidade estão:

    1. Utilizar plataformas de pagamento seguras e confiáveis – 45%

    2. Evitar o compartilhamento de informações financeiras sensíveis online – 45%

    3. Utilizar senhas fortes e únicas para contas financeiras – 44%

    O novo estudo completo da Mastercard sobre o Comportamento de Pagamento do Consumidor da está disponível aqui.

    Escopo e metodologia da pesquisa

    Os mercados estudados foram Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, México, República Dominicana, Jamaica e Porto Rico. A pesquisa ocorreu entre 1 de novembro de 2023 e 19 de novembro de 2023 e foi realizada com 9.489 adultos com 18 anos ou mais.

    SOBRE A MASTERCARD (NYSE:MA)

    A Mastercard é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Utilizando dados e redes protegidas, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançarem seu maior potencial. Nosso índice de decência, ou DQ, orienta nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora da nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.

    www.mastercard.com

    https://www.instagram.com/mastercardlatam/

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231129599578/pt/

    Contato:

    Mastercard

    Rob Vila

    rob.vila@mastercard.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO Economia ENTRETENIMENTO MULTIMÍDIA NEGÓCIOS PESQUISA SEGURANÇA software tecnologia

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.