Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul

    14 de maio de 2025

    José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

    14 de maio de 2025

    Séries empatadas no NBB

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul
    • José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
    • Séries empatadas no NBB
    • Landing pages eficientes com uso de IA aumentam resultados
    • Polícia prende “Magnata”, um dos maiores traficantes de São José da Bela Vista, durante operação que apreendeu drogas e arma ligada a tentativa de homicídio
    • Megaoperação desmantela esquema de tráfico nacional operado a partir de casa no Jardim Aeroporto, em Franca
    • Validação do RNTRC já é obrigatória na emissão do Vale-Pedágio a caminhoneiros
    • Reestruturação torna galpão em farmácia para pets
    • Brasil exporta treinamentos comportamentais para o mundo
    • Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga
    Notícias Corporativas

    Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga

    DINOBy DINO16 de novembro de 2023
    Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga
    Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga

    Realizada entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano em Bento Gonçalves, município localizado no Rio Grande do Sul que é conhecido popularmente como a capital brasileira da uva e do vinho, a quarta edição do Wine South America teve a participação de cerca de 360 marcas nacionais e internacionais.

    Trata-se de uma das mais importantes feiras profissionais de vinhos da América Latina, tendo recebido, neste ano, segundo o site oficial do evento, mais de 7 mil visitantes entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola, auxiliando na prospecção de mais de R$ 50 milhões em negócios.

    Na Serra Gaúcha está a tradicional vinícola Casa Valduga, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, que escolheu o evento para apresentar outra novidade: a Val, sua sommelier virtual. Durante os três dias de feira, Val interagiu com visitantes em totens no estande da marca, convidou-os à degustação e compartilhou experiências.

    O objetivo da empresa foi trazer um elemento de inovação no segmento de vinhos e espumantes, promovendo uma experiência de degustação aos visitantes da feira, unindo o mundo real e digital. Val estreou oficialmente na Wine South America 2023 e, a partir de agora, também poderá ser encontrada nos canais oficiais do grupo.

    O processo de criação da personagem

    Para a criação da sua sommelier virtual, a marca contou com o trabalho da produtora de vídeos e animações gráficas Estúdio Solo, que já conquistou duas vezes a medalha de bronze no Brazil Design Award com projetos em 3D.

    Guilherme Rohr, sócio e diretor executivo do Estúdio Solo, conta que todo o processo levou cerca de três meses e que o primeiro passo foi estudar os distintos públicos das marcas do Grupo Famiglia Valduga e definir os conceitos-chave que norteariam a criação da personagem virtual. A partir desses conceitos, as equipes de marketing e inovação da Famiglia Valduga e o time da Solo, determinaram a identidade da Val, como, por exemplo, ela ter descendência italiana, assim como a própria marca.

    “Com base em sua origem, buscamos referências para construir suas feições, o formato do seu rosto e do seu corpo e para determinar o seu universo e a sua personalidade, para que as interações com as pessoas fossem coerentes”, explica Guilherme.

    Segundo o diretor-executivo do Estúdio Solo, cerca de quinze profissionais trabalharam no desenvolvimento da personagem, que incluiu a modelagem em 3D, a composição de características do rosto e do corpo e a concepção dos seus cabelos, dentes e roupas. No processo final, de animação, a produtora utilizou a técnica de motion capture, na qual os movimentos de uma atriz real são gravados e transpostos para a personagem digital.

    “Toda criação em 3D é sempre um desafio, há uma relação muito sensível entre prazo e qualidade. O realismo que conseguimos trazer para a Val em um prazo tão desafiador nos deixa muito orgulhosos do resultado obtido”, conclui.

    Para saber mais e visualizar o vídeo case do processo de criação, basta acessar: https://solo.vc/portfolio/casavalduga/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul

    14 de maio de 2025

    Landing pages eficientes com uso de IA aumentam resultados

    14 de maio de 2025

    Validação do RNTRC já é obrigatória na emissão do Vale-Pedágio a caminhoneiros

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul
    • José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
    • Séries empatadas no NBB
    • Landing pages eficientes com uso de IA aumentam resultados
    • Polícia prende “Magnata”, um dos maiores traficantes de São José da Bela Vista, durante operação que apreendeu drogas e arma ligada a tentativa de homicídio
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.