Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Reestruturação torna galpão em farmácia para pets

    14 de maio de 2025

    Brasil exporta treinamentos comportamentais para o mundo

    14 de maio de 2025

    Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Reestruturação torna galpão em farmácia para pets
    • Brasil exporta treinamentos comportamentais para o mundo
    • Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD
    • Os impactos da reforma tributária no comércio exterior para as empresas brasileiras
    • Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz
    • IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado
    • Extensa agenda de shows no Brasil em 2025 movimenta turismo
    • Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024
    Notícias Corporativas

    Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024

    DINOBy DINO15 de novembro de 2023

    A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje o relatório Tendências Globais de Consumo 2024.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

    Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

    Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

    O relatório anual revela tendências em ascensão que proporcionam uma visão da evolução dos valores dos consumidores e explora a forma como o seu comportamento está a redefinir as motivações e necessidades de compra do consumidor. Também examina como o impacto da Inteligência Artificial (IA), a importância das iniciativas de sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são cruciais para a compreensão das tendências globais de consumo este ano.

    As Tendências Globais de Consumo da Euromonitor em 2024 são:

    1. PergunteàIA (Ask AI): As novas ferramentas de inteligência artificial estão evoluindo para se tornarem cocriadoras dos consumidores, influenciando as suas decisões e reformulando as suas expectativas de envolvimento com marcas. Estas plataformas serão cada vez mais integradas na vida diária dos consumidores. As empresas devem utilizar a IA generativa para reforçar a personalização e melhorar a experiência geral do cliente.
    2. Prazer nas Distrações (Delightful Distractions): Os consumidores procuram uma fuga ao stress e às ansiedades do dia a dia para se afastarem do comum. Cerca de 29% dos consumidores se sentiriam confortáveis com as marcas monitorando suas emoções e personalizando experiências de acordo com seu humor.
    3. Autenticidade Verde (Greenwashed Out): Embora os consumidores estejam tentando viver de forma mais sustentável, questionam se as empresas e os governos estão utilizando ao máximo os recursos disponíveis para criar um impacto significativo. Querem que as organizações tomem a iniciativa e mostrem provas dos seus compromissos ecológicos.
    4. Progressivamente Polarizado (Progressively Polarised): As questões políticas e sociais estão no centro das identidades pessoais. Essas crenças influenciam perspectivas, valores e atitudes. Os consumidores não deixarão de expressar as suas convicções. A responsabilidade social, a filiação política e as iniciativas de sustentabilidade motivarão o consumo.
    5. Caçadores de ofertas (Value Hackers): Com a crise atual do custo de vida, os consumidores estão adaptando suas mentalidades financeiras, com 44% dos consumidores planejando economizar mais em 2023. Estão utilizando estratégias cada vez mais inteligentes para conseguir as melhores ofertas.
    6. Bem- estar Pragmático (Wellness Pragmatists): Os consumidores estão procurando soluções rápidas e eficazes para melhorar o bem-estar físico e mental. A eficácia comprovada desempenhará um papel significativo nas suas decisões de compra.

    Alison Angus,Head de Inovação na Euromonitor International, afirmou: “As preferências dos consumidores estão fortemente ligadasàagenda da sustentabilidade, ao progresso tecnológico e ao impacto das questões sociopolíticas. As empresas devem lidar com assuntos sensíveis com cautela, mantendo-se fiéis aos valores fundamentais da sua marca.”

    Para mais informações, consulte o relatório completo aqui.

    NOTAS PARA O EDITOR

    • Mais de 40% dos consumidores se sentiriam confortáveis com assistentes de voz oferecendo recomendações personalizadas, mas menos de um quinto sentia o mesmo em relação ao uso de bots para responder a perguntas complexas de atendimento ao cliente

    • As preocupações ambientais continuam a ser uma prioridade. Mais de 60% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente em 2023

    • 52% dos consumidores só compraram de empresas ou marcas em que confiavam por completo em 2023

    • 53% dos profissionais afirmaram que a expansão das iniciativas promocionais será uma prioridade estratégica para a sua empresa nos próximos meses

    • 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos de beleza com eficácia ou benefícios comprovados

    SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

    Euromonitor International is the world’s leading provider of global business intelligence, market analysis and consumer insights. From local to global and tactical to strategic, our research solutions support decisions on how, where and when to grow your business. With offices around the world, analysts in over 100 countries, the latest data science techniques and market research on every key trend and driver, we help you make sense of global markets.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

    Contato:

    Euromonitor Press Office

    Press@euromonitor.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO MEIO AMBIENTE MULTIMÍDIA NEGÓCIOS PESQUISA tecnologia

    Related Posts

    Reestruturação torna galpão em farmácia para pets

    14 de maio de 2025

    Brasil exporta treinamentos comportamentais para o mundo

    14 de maio de 2025

    Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Reestruturação torna galpão em farmácia para pets
    • Brasil exporta treinamentos comportamentais para o mundo
    • Crédito para compra de smartphone é a proposta da PayJoy, nova associada da ABCD
    • Os impactos da reforma tributária no comércio exterior para as empresas brasileiras
    • Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.