Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

    13 de junho de 2025

    Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

    13 de junho de 2025

    Ônibus atropela e mata criança de 3 anos em Ribeirão Preto; irmã de 12 anos ficou ferida

    13 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
    • Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos
    • Ônibus atropela e mata criança de 3 anos em Ribeirão Preto; irmã de 12 anos ficou ferida
    • Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho
    • De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line
    • DDM de Franca é reclassificada como unidade policial de 1ª Classe
    • Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência
    • UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD
    • Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024
    • Uniphore acelera a expansão pela Europa
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    • De Quebrada
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas
    Notícias Corporativas

    Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas

    DINOBy DINO31 de outubro de 2023
    Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas
    Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas

    No mundo corporativo, o patrocínio desempenha um papel crucial, assim como no mundo dos esportes. É graças ao investimento das empresas no setor esportivo que o cenário esportivo se destaca não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como uma plataforma de visibilidade para empresas, redirecionando investimentos em patrocínio a atletas. Esse mecanismo é o que faz o mundo dos esportes girar e merece atenção especial

     

    As empresas têm á sua frente construir marcas sólidas em um mercado competitivo. Ambos desafios conectados, sendo por um lado, a falta de patrocínio para os atletas pode limitar as oportunidades de treinamento, participação em competições e até mesmo dar continuidade à sua carreira, a falta de investimento em marketing pelas empresas pode atrasar significativamente o crescimento institucional.

     

    A estratégia de vincular marcas a atletas tem se mostrado uma maneira eficaz de se conectar com o público e transmitir valores. Tal investimento não se limita mais apenas a empresas diretamente relacionadas ao setor esportivo, expandindo para setores como tecnologia, alimentação, finanças e equipamentos se identificam com o potencial do patrocínio esportivo. Os benefícios vão além da exposição da marca, desenvolvendo uma relação de longo prazo com atletas.

     

    Para Helder Ruziska, CEO da Ex2, agência de marketing digital, o patrocínio de atletas é tão importante como uma empresa destinar uma parte do orçamento para marketing digital. Elas se assemelham em certos pontos, como questões de visibilidade e exposição da marca, conexão com o público, transmissão de valores, audiência segmentada e retorno de investimento.

     

    “Muitas empresas ainda apresentam certa dificuldade em entender a importância de destinar uma parte do orçamento médio para o marketing digital e o mesmo acontece com o patrocínio de atletas. É bem comum ainda ter certas dúvidas, afinal quando falamos de investimento sempre esperamos o retorno e não vemos o processo. Existem muitos atletas que ainda não contam com o apoio institucional, o que dificulta seu crescimento e desacelera a expansão do espore brasileiro, justamente por não ver os benefícios da verba investida em atletas”, afirma Helder.

     

    Segundo Helder, é comum que as empresas destinem uma parte significativa de seu faturamento para investimentos em marketing digital, com diferenças na alocação de recursos dependendo do seu nível de consolidação no mercado.

     

    Para saber mais sobre a Ex2, basta acessar: www.ex2.com.br

     

    esportes MARKETING

    Related Posts

    Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

    13 de junho de 2025

    Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

    13 de junho de 2025

    Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

    13 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
    • Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos
    • Ônibus atropela e mata criança de 3 anos em Ribeirão Preto; irmã de 12 anos ficou ferida
    • Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho
    • De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    Com a chegada do período mais frio do ano, o Poupatempo participa, mais uma vez,…

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.