Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis

    31 de maio de 2025

    PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história

    31 de maio de 2025

    Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha

    31 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Reality shows: 56% dos brasileiros assistem regularmente
    Notícias Corporativas

    Reality shows: 56% dos brasileiros assistem regularmente

    DINOBy DINO29 de setembro de 2023
    Reality shows: 56% dos brasileiros assistem regularmente
    Reality shows: 56% dos brasileiros assistem regularmente

    No cenário televisivo brasileiro, os reality shows têm ganhado destaque significativo. Segundo uma pesquisa da Mindminers realizada no ano passado, 90% dos brasileiros têm conhecimento sobre esse tipo de programa, e 89% já assistiram a pelo menos um reality show na televisão, seja em canais abertos ou fechados. Além disso, 25% da população assiste a esses programas com frequência, enquanto 56% os acompanham pelo menos três vezes por semana.

    Neste contexto, surge o “Trato na Marcenaria“, um reality show em que os episódios são disponibilizados todas as sextas-feiras no canal do YouTube do Grupo GMAD. O programa realizou uma seleção que atraiu a participação de mais de 2 mil marceneiros, que apresentaram os motivos pelos quais mereciam um aprimoramento em suas marcenarias. Como resultado, foram escolhidos cinco profissionais, representando diferentes regiões do país, e cada um deles recebeu um “Trato na Marcenaria”.

    Além de ser uma competição, a exibição proporciona aos vencedores a oportunidade de receber a visita de um especialista na área, Valci Goulart, além de investimentos e melhorias para aprimorar seus processos, produção e vendas. Contudo, o programa não se limita a ser apenas um reality show, ele também funciona como uma fonte de conteúdo.

    O principal objetivo do projeto é educar outros profissionais que acompanham o reality show, demonstrando que é possível aprimorar suas marcenarias ao ajustar processos e aumentar as vendas com dicas práticas. O programa, assim, se torna uma aula para os espectadores, oferecendo informações importantes de maneira acessível, unindo entretenimento e aprendizado.

    O reality show apresenta histórias de diferentes marcenarias de diversas regiões, abordando temas variados, como empreendedorismo, estratégias de vendas, otimização de processos, layout de marcenaria, gestão de pessoal, gestão de processos, atendimento ao cliente e outros aspectos frequentemente negligenciados neste mercado.

    De acordo com o presidente do Grupo GMAD, Álvaro Goes, o reality show “Trato na Marcenaria” surgiu da necessidade de proporcionar melhorias e especialização para marceneiros que buscavam aprimorar seus negócios. “Inicialmente, foi criado um concurso voltado para o Dia dos Pais, para que um filho contasse por que seu pai merecia um trato na marcenaria”, afirma. “Foi escolhida uma história do Rio Grande do Sul. O marceneiro foi premiado com R$ 10 mil para usar na reforma e mais uma consultoria. A consultoria foi filmada e percebemos que aquele conteúdo poderia servir de base para outros marceneiros”.

    Segundo Goes, o formato do reality show, semelhante a programas de reforma de casa e ao “Esquadrão da Moda,” permitiu mostrar a jornada do marceneiro, incluindo aprendizado, compras e mudança de mentalidade e estrutura. “Dessa forma conseguimos levar conhecimento de forma prática e que engaja, mostrando que qualquer pessoa pode dar um trato na marcenaria”, destaca.

    A diretora de marketing do Grupo GMAD, Fabiane Campana, relata que o retorno tem sido positivo, não apenas pelas mídias sociais, mas nas lojas e em grupos de conversa. Segundo Campana, os marceneiros vêm aprendendo como ajustar processos, como vender mais, como organizar um layout da marcenaria, e percebem que dar um trato na marcenaria é mais simples do que imaginam. “Percebem que não precisam ganhar um reality para ter sua marcenaria transformada. Muitos relatos que recebemos são de melhor organização financeira, com o marceneiro organizando melhor suas vendas e seu fluxo de caixa”, salienta.

    O especialista em marcenarias, Valci Goulart, conta que ao entrar em cada marcenaria, eles se depararam com diferentes desafios, desde organização, até questões relacionadas à gestão e vendas. “São diferentes problemas encontrados, e isso nos permite auxiliar no crescimento do negócio, ao mesmo tempo que gera insights para outros marceneiros, auxiliando o mercado a evoluir como um todo”, disse.

    De acordo com dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), havia, em 2022, um total de 245.174 marcenarias ativas no mercado de móveis sob medida do Brasil, o que representa um crescimento de 30,98% nos últimos cinco anos e de 8,8% em relação a 2021.

    COMUNICAÇÃO Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO MARKETING

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.