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    Notícias Corporativas

    Maioria das empresas não investe em leads qualificados

    DINOBy DINO1 de novembro de 2023
    Maioria das empresas não investe em leads qualificados
    Maioria das empresas não investe em leads qualificados

    Um estudo inédito que envolveu 2 mil empresas demonstrou que mais da metade (57%) das empresas ainda não têm um time de SDR (Sales Development Representative, na sigla em inglês – Representantes de Desenvolvimento de Vendas, em português). Cabe a esses profissionais fazer a prospecção digital para captar e qualificar potenciais clientes antes de direcionar para o time comercial.

    Ainda de acordo com a pesquisa, desenvolvida pela Ramper, 36,1% das organizações têm somente um SDR, ao passo que 38,6% das companhias possuem equipes comerciais que contam com dois a quatro colaboradores da área. Segundo a análise, apenas 12% das empresas empregam seis profissionais no grupo de trabalho. 

    “Depois de 9 anos de atuação no mercado, notamos que a maioria das empresas que nos procura para desenvolver estratégias de marketing, anúncios on-line e estratégias de captação de leads não possui uma estrutura de marketing ou comercial adequada para a qualificação de um lead e realização de uma venda”, conta Giovanni Ballarin, CEO da agência de marketing digital Mestres do Site.

    Ele ressalta que, apesar de a prospecção ser fundamental para negócios B2B, muitas empresas ainda não possuem a estrutura necessária para realizá-la.

    Na visão de Ballarin, a falta de uma estrutura adequada de marketing e comercial para a qualificação de leads e conversão de vendas pode ter várias consequências negativas para o desenvolvimento das empresas, como:

    • Perda de oportunidades de negócios – Sem uma estratégia eficaz de marketing e qualificação de leads, as empresas podem perder oportunidades de negócios, deixando potenciais clientes escaparem;
    • Baixa conversão de vendas – A falta de estrutura pode resultar em uma baixa taxa de conversão de leads em vendas, o que afeta diretamente a receita e a rentabilidade da empresa;
    • Crescimento limitado – A ausência de uma estratégia de marketing e vendas pode limitar o crescimento das empresas, impedindo a expansão e a conquista de novos mercados;

    “Para maximizar o desenvolvimento e o sucesso das empresas, é fundamental investir em estruturas de marketing e vendas eficazes, garantindo que os leads sejam devidamente qualificados e convertidos em clientes satisfeitos”, acrescenta.

    SDR é alternativa para as empresas de hoje

    Ainda de acordo com o CEO da Mestres do Site, uma estratégia de marketing e vendas é relevante nos dias atuais por, por exemplo, três motivos:

    1. Mudança no comportamento do consumidor – Os consumidores modernos estão cada vez mais presentes on-line, fazendo pesquisas na internet antes de tomar decisões de compra. Ter uma estratégia eficaz de marketing digital permite que as empresas alcancem esse público;
    2. Concorrência intensa – A competição em muitos setores é intensa. Ter uma estratégia de marketing eficaz ajuda a destacar a empresa da concorrência e conquistar a preferência do cliente;
    3. Geração de leads qualificados – Uma estratégia eficaz de marketing pode atrair leads qualificados. Ou seja, pessoas que têm um interesse genuíno nos produtos ou serviços da empresa, o que leva a uma maior taxa de conversão.

    Para Ballarin, uma estratégia de marketing é crucial nos dias atuais devido à mudança no comportamento do consumidor e ao ambiente altamente competitivo. “Os principais ganhos incluem o alcance de um público mais amplo, a geração de leads qualificados, a personalização das mensagens e o aumento da eficiência dos custos, resultando em um crescimento e sucesso sustentável para as empresas”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

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