Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos

    2 de junho de 2025

    Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento

    2 de junho de 2025

    iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    • 12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025
    • Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina
    • Mangueiras para alimentos devem atender normas rigorosas para garantir segurança
    • Programa da Amil dobra a taxa de superação do tabagismo
    • SOC se destaca na proteção digital diante do aumento dos ataques cibernéticos
    • Com Neymar Jr., Soldiers mira “furar bolha” da suplementação
    • TelevisaUnivision anuncia transição de liderança em vendas de publicidade nos EUA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Ecolab divulga estudo global sobre o estado da gestão da água e revela a preocupação dos consumidores
    Notícias Corporativas

    Ecolab divulga estudo global sobre o estado da gestão da água e revela a preocupação dos consumidores

    DINOBy DINO20 de setembro de 2023

    Ecolab, líder mundial em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, anunciou hoje as conclusões do seu primeiro Ecolab Watermark™ Study. A pesquisa global com consumidores examinou o estado da gestão da água a partir da importância, utilização, relação com o clima e responsabilidade da água entre as principais populações de consumidores do mundo.

    Até 2030, o planeta deverá enfrentar um déficit de água de 56%, de acordo com o World Resources Institute e 1,6 bilhão de pessoas carecerão de água potável gerida de forma segura, de acordo com as Nações Unidas. Em meio a essa crise hídrica urgente, a Ecolab desenvolveu o Ecolab Watermark Study – para identificar tendências, ajudar a educar e gerar ações entre as partes interessadas do setor, especificamente aquelas na Ásia-Pacífico, China, Europa, Índia/Oriente Médio/África (IMEA), América Latina e Estados Unidos.

    Entre suas descobertas, o Ecolab Watermark Study revelou diversas tendências críticas relacionadasàágua:

    • O acessoàágua limpa e segura é uma preocupação primordial para os consumidores em todas as regiões. A América Latina (92%), a China (85%) e os EUA (81%) têm a maior percentagem de consumidores preocupados com o acessoàágua limpa e segura, em comparação com outras questões relacionadas com o clima, como a poluição ou a mudança climática.
    • Os consumidores consideram os governos e as empresas os maiores responsáveis pela conservação da água. No entanto, não acreditam que as lideranças se preocupem o suficiente com seu impacto na água ou na mudança climática. Isso foi mais pronunciado nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, onde entre 42% e 46% das pessoas afirmaram acreditar que as lideranças se importam com o assunto.
    • Os consumidores acreditam que a indústria não tem um plano claro para lidar com a escassez de água, apesar da responsabilidade e importância percebidas. Essa preocupação é mais evidente na China (82%), na América Latina (78%) e na IMEA (78%), mas também é visível na Europa (66%), nos EUA (65%) e na Ásia-Pacífico (60%).

    “A crise hídrica afeta as comunidades, independentemente da localização, e é muitas vezes ignorada na resposta globalàmudança climática. Temos um trabalho contínuo para transformar a maneira como o mundo pensa sobre a água e os resultados do Ecolab Watermark Study devem estimular as lideranças a assumirem um papel maior na proteção deste recurso precioso e finito”, afirmou Christophe Beck, presidente e CEO da Ecolab. “O tempo para enfrentar este desafio está acabando e os consumidores do mundo todo dizem que as empresas devem agir agora. A boa notícia para a indústria é que cumprir esta responsabilidade pode proporcionar sustentabilidade e resultados de negócios positivos.”

    Em respostaàpercepção de falta de responsabilidade, os próprios consumidores estão adotando comportamentos de compra ecológicos. De acordo com o estudo, os consumidores estão dispostos a deixar de comprar produtos que requerem uma quantidade significativa de água para serem produzidos, bem como a pagar mais por produtos fabricados com práticas comerciais sustentáveis, principalmente na IMEA (88%), China (85%) e América Latina (81%).

    Apesar dos desafios conhecidos, os consumidores continuam otimistas de que a crise hídrica pode ser mitigada com medidas adequadas e imediatas. De acordo com o estudo, em média, três em cada quatro consumidores acreditam que a escassez de água pode ser abordada de forma eficaz, sendo o otimismo mais evidente na América Latina (84%), IMEA (83%) e China (78%).

    “Se a indústria não se sentaràmesa para defender e desenvolver soluções climáticas e hídricas que protejam nossas comunidades, continuaremos alimentando o sentimento dos consumidores de que não estamos fazendo o suficiente”, comentou Emilio Tenuta, vice-presidente sênior e diretor de Sustentabilidade da Ecolab. “Ao focar exclusivamente na água e nas percepções dos consumidores sobre a crise atual, o Ecolab Watermark Study fornece informações exclusivas sobre onde e como as partes interessadas – sejam governos, empresas, ONGs ou até mesmo as pessoas – podem trabalhar juntas para enfrentar com sucesso os desafios globais críticos.”

    Além de oferecer conclusões mundiais e regionais, o Ecolab Watermark Study inclui dados individuais de 15 países. Os dados específicos dos EUA mostraram que 81% dos consumidores estão preocupados com o acessoàágua limpa e segura e consideram que as empresas e os governos têm o mais alto nível de responsabilidade quando se trata de financiamento para a conservação da água. Além disso, 65% dos consumidores dos EUA concordam que as empresas e os fabricantes carecem de orientações e planos claros para combater a escassez de água. Por último, embora menos de metade dos consumidores dos EUA acredite que as lideranças empresariais e governamentais se preocupam com a mudança climática ou a conservação da água, 70% continuam otimistas de que a escassez de água pode ser abordada de maneira eficaz.

    O Ecolab Watermark Study foi realizado em parceria com a Morning Consult em 2023, entre uma amostra de adultos da população em geral. A Ecolab atualizará e lançará novas edições do Ecolab Watermark Study a cada ano. Para ver todos os detalhes do estudo, incluindo um painel interativo, acesse watermark.ecolab.com.

    Sobre a Ecolab

    Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder mundial em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitaisàvida. Com base em um século de inovação, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 14 bilhões, emprega mais de 47 mil associados e opera em mais de 170 países. A empresa oferece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimento baseado em dados e serviços de primeira classe para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, saúde, ciências biológicas, hotelaria e industrial. www.ecolab.com

    Siga-nos no @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.

    Sobre o Ecolab Watermark™ Study

    Lançado em 2023, o Ecolab Watermark Study é uma pesquisa anual conduzida pela Ecolab. O estudo global relata o estado da gestão da água, medindo a importância, a utilização, a relação da água com o clima e a responsabilidade entre as principais populações de consumidores. Esta pesquisa foi realizada entre 15 de fevereiro e 3 de março de 2023, entre uma amostra de adultos da população geral. As entrevistas foram realizadas on-line. Os resultados do estudo completo têm uma margem de erro de mais ou menos dois a três pontos percentuais. Algumas geografias podem ser ponderadas com menos variáveis, dependendo da disponibilidade de dados do censo local.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230918427264/pt/

    Contato:

    Torry Whitney

    651-250-4724

    MediaRelations@Ecolab.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    CIÊNCIA & SAÚDE MEIO AMBIENTE PESQUISA RECURSOS NATURAIS

    Related Posts

    iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

    2 de junho de 2025

    12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025

    2 de junho de 2025

    Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    • 12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025
    • Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.