Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025

    Banco Central testa integração do DREX com outras redes

    6 de junho de 2025

    Cresce a demanda por palestras motivacionais

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    • Meu Kimono celebra um ano de loja física
    • Golpes digitais crescem e pedem atenção redobrada
    • Experiência é o novo luxo no mercado imobiliário
    • Investimentos de pessoa física cresceram 12,6%, diz ANBIMA
    • Outback estende comemoração do Dia dos Namorados e faz jantar completo para casais a partir de R$ R$ 149,90 até 15 de junho
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Redes Sociais Impulsionam a Visibilidade da Copa do Mundo Feminina
    Notícias Corporativas

    Redes Sociais Impulsionam a Visibilidade da Copa do Mundo Feminina

    DINOBy DINO9 de agosto de 2023
    Redes Sociais Impulsionam a Visibilidade da Copa do Mundo Feminina
    Redes Sociais Impulsionam a Visibilidade da Copa do Mundo Feminina

    Com a busca por igualdade de gênero e mais representatividade em todas as áreas, o esporte feminino tem ascendido em um ritmo substancial nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Nielsen Brand Tracker com a FIFA Women ‘s World Cup, 41% da população global estava empolgada com a Copa do Mundo Feminina de 2023. Enquanto na edição anterior, em 2019, esse número representava apenas 1/3 da população. 

    No levantamento de 2018, quase metade do total de entrevistados disseram que assistiriam mais aos esportes femininos, caso a transmissão fosse gratuita. Além disso, 45% das pessoas disseram que assistiriam a um evento esportivo feminino ao vivo, informando que os eventos esportivos femininos são mais inspiradores, limpos e progressivos.

    Neste cenário de abertura e demanda da população em acompanhar e participar mais dos eventos esportivos femininos, os veículos de comunicação passaram a transmitir os eventos mais vezes, além do aumento no patrocínio e investimento das marcas, trazendo mais destaque para a Copa do Mundo Feminina na mídia geral. 

    Como prova de destaque também nas redes sociais, recentemente, no jogo de estreia do Brasil e Panamá, o Brasil foi protagonista de um marco histórico: a maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube, através do canal Cazé TV, do streamer e apresentador, Casimiro Miguel. Com mais de 1 milhão de aparelhos conectados simultaneamente, o número ultrapassou em 4 vezes o recorde anterior, que também era do canal, em uma partida entre Estados Unidos e Vietnã.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela LiveDune, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, o perfil da Cazé TV que, atualmente, conta com mais de 650 mil seguidores, teve um aumento de 18,21% no número de seguidores, ganhando mais de 100 mil novos espectadores no perfil da rede social.

    “No ambiente digital, o engajamento é traduzido pela interação das pessoas com a publicação, portanto vai além do alcance e da visibilidade do conteúdo”, explica Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune. Na última semana de julho, os conteúdos publicados no perfil da Cazé TV engajaram uma média de 267 mil pessoas diariamente, conforme mostra o relatório da plataforma.

    Com relação às publicações com maior engajamento da audiência, os dois principais estão diretamente relacionados ao campeonato global feminino, sendo a primeira com um vídeo com o gol na partida de estreia da jogadora Bia Zaneratto, seguido por uma publicação de um trecho da jornalista Fernanda Gentil contando, de maneira descontraída, sobre a troca de jogadoras das Filipinas durante um jogo.

    Além do perfil da Cazé TV, o estudo também se aprofundou no desempenho do perfil oficial do Instagram da Seleção Feminina de Futebol, no qual foi identificado um aumento de 12% no número de seguidores da rede social.

    Também com um aumento expressivo na quantidade de seguidores, o perfil oficial da Fifa Women’s World Cup, ultrapassou 1 milhão de seguidores na última semana de julho, demonstrando o aumento no interesse das pessoas em acompanhar o evento global feminino.

    Sendo um grande destaque no jogo de estreia do Brasil no campeonato, com 3 gols contra o Panamá, o Instagram de Ary Borges teve um crescimento de quase 10 vezes nas interações de seu perfil, relacionado às curtidas e comentários. A jogadora da seleção brasileira teve pouco mais de 50 mil curtidas nas suas postagens no mês de junho e, atualmente, acumula mais de meio milhão de curtidas, de acordo com o levantamento da LiveDune.

    O mesmo aconteceu com o perfil da Marta, considerada a principal jogadora de futebol do mundo, um salto grandioso nas interações do perfil, levando em conta os conteúdos individuais e não colaborativos, além do constante aumento no número de seguidores, totalizando mais de 2 milhões, atualmente.

    “As redes sociais se tornam aliadas poderosas da aproximação e relacionamento com o público, além disso, é capaz de alcançar públicos interessados em outros nichos, que até poderiam não se interessar por futebol em um primeiro momento, mas por serem alcançados pelos conteúdos compartilháveis e a movimentação gerada na rede, passam a conhecer, consumir e acompanhar o tema”, comenta Mónica.

    Com o esporte feminino em destaque, as barreiras de gênero são ultrapassadas, servindo de inspiração para as gerações futuras. Para Mónica, cada interação nas mídias digitais desempenha um papel importante ao dar voz às atletas e aumentar a visibilidade de todo o trabalho que está sendo realizado, reforçando a importância do engajamento coletivo ao longo desse percurso. Neste cenário, as plataformas se estabelecem como um dos principais canais de comunicação, desempenhando um papel relevante na divulgação e criação de relacionamento entre os interlocutores e participantes do campeonato, com o público geral.

    COMUNICAÇÃO esportes MARKETING SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025

    Banco Central testa integração do DREX com outras redes

    6 de junho de 2025

    Cresce a demanda por palestras motivacionais

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.