Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025

    MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    • Foragido da Justiça, matador de agiota é preso em Franca
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Atendimento híbrido e múltiplos canais impulsionam vendas
    Notícias Corporativas

    Atendimento híbrido e múltiplos canais impulsionam vendas

    DINOBy DINO28 de junho de 2023
    Atendimento híbrido e múltiplos canais impulsionam vendas
    Atendimento híbrido e múltiplos canais impulsionam vendas

    A crise sanitária relacionada à covid-19 fez com que a transformação digital, que caminhava sem pressa, passasse a um ritmo de galope. Se antes as transações comerciais aconteciam quase que exclusivamente da maneira tradicional, hoje fechar negócios on-line faz parte da rotina de empresas e clientes. Se antes era possível manter apenas um ou dois canais independentes de atendimento, hoje os negócios precisam estar em todos os canais possíveis (dentro do que é estrategicamente desejável) e mantê-los integrados para garantir que o cliente efetive a compra.

    É sobre isso que fala a recente pesquisa “O Futuro das Vendas B2B: a grande reformulação”, realizada pela McKinsey. Conforme o estudo realizado entre agosto de 2020 e dezembro de 2021, com 10.482 compradores, distribuídos por 12 países, os clientes B2B, quer dizer os clientes empresariais estão usando mais de nove canais em suas jornadas de compra. Entre eles estão desde e-mail e telefonemas até aplicativos móveis e bate-papos na web. Não à toa, as formas de atendimento – tradicional, remota e autoatendimento digital – passaram a ter uma distribuição equilibrada entre aquelas mais procuradas por esse tipo de cliente.

    “O híbrido vem crescendo, porque a experiência vem nos mostrando que ela possibilita um engajamento mais consistente e customizado com os clientes, encontrando-os onde eles desejam e de uma forma que fica prática para eles. Ao mesmo tempo, os representantes comerciais podem empregar a tecnologia para otimizar suas atividades”, afirma o presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná (Core-PR), Paulo Nauiack.

    Híbrido, mas como?

    Para isso, porém, o estudo da McKinsey é claro: mais do que adotar o híbrido, é preciso otimizar a experiência dos canais para cada etapa da jornada de compra do cliente. 

    Isso requer investir em tecnologia e saber exatamente onde seus clientes estão/querem estar para chegar a eles, mas também capacitar – continuamente – os profissionais responsáveis pelas vendas para atuar em qualquer frente, o que passa por ensiná-los a lidar com as diferentes tecnologias disponíveis, mas não se resume a isso. É preciso saber, por exemplo, qual a melhor forma de interagir em diferentes contextos e a cada etapa da jornada do cliente.

    “Para ser verdadeiramente híbrido ou omnichannel, a integração é essencial. Assim, é preciso contar com, ou desenvolver, sistemas e processos que permitam um fluxo eficaz de informações, o que envolve, por exemplo, reuniões para alinhar as estratégias e os trabalhos desenvolvidos em cada canal”, orienta Nauiack. 

    Outra ideia trazida pela pesquisa da McKinsey é investir em customer success, ou seja, em equipes voltadas para o aprofundamento das relações com o cliente, com foco não apenas na venda, mas também em oferecer suporte para os clientes ao longo da negociação e após ela. Isso permite conhecer verdadeiramente as necessidades dos consumidores com que se trabalha.

    A pesquisa recomenda ainda o investimento em estratégias diferenciadas, como o marketing de influência e a criação de comunidades.

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025

    MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.