Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Oftalmologia: inovação otimiza procedimentos e recuperação

    12 de maio de 2025

    Inadimplência atinge 300 mil negócios a mais em 2024

    12 de maio de 2025

    Lingopass volta à lista das 100 melhores edtechs da HolonIQ

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Oftalmologia: inovação otimiza procedimentos e recuperação
    • Inadimplência atinge 300 mil negócios a mais em 2024
    • Lingopass volta à lista das 100 melhores edtechs da HolonIQ
    • MPD Engenharia completa 2 anos no Cubo Itaú com Selo Dourado
    • Lynx lança modelos de IA de última geração para prevenção de fraudes
    • Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola
    • Mercados autônomos expandem para os bairros e vias públicas
    • Benefício educação passa a permitir inclusão de mãe e pai
    • EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow
    • LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing Médico aponta mudanças a partir de 2023
    Notícias Corporativas

    Marketing Médico aponta mudanças a partir de 2023

    DINOBy DINO2 de junho de 2023
    Marketing Médico aponta mudanças a partir de 2023
    Marketing Médico aponta mudanças a partir de 2023

    Em meio ao dinamismo constante do setor de saúde, as estratégias de marketing médico estão adaptando-se e evoluindo rapidamente. O ano de 2023 traz para o setor de saúde uma série de inovações e mudanças, impulsionadas por desenvolvimentos tecnológicos, mudanças demográficas e o amadurecimento dos padrões de atendimento ao paciente. Observa-se o aumento no número de médicos no Brasil, que, segundo dados do CREMESP, cresceu mais de 665% nos últimos 50 anos, e isso intensifica a competitividade do mercado.

    A telemedicina, já em curso e impulsionada pela necessidade durante a pandemia da Covid-19, apresenta o potencial de se tornar uma forma ainda mais comum de atendimento ao paciente. Esse formato possibilita que médicos e pacientes interajam de maneira eficiente e segura, independentemente da distância física entre eles. Assim, clínicas e consultórios médicos encontram-se em um momento de reconsideração e adaptação de suas estratégias.

    Diogo Rodrigues, CEO e fundador da Agência do Médico, com mais de uma década de experiência em marketing médico, destaca a importância da adaptação. “À medida que a tecnologia se torna mais comum e de fácil acesso, a experiência do paciente passa a ser não apenas presencial, mas também digital. Isto requer uma nova abordagem no marketing médico”, afirma.

    Além da telemedicina, Diogo Rodrigues ressalta a importância dos dados no marketing médico. Com o avanço da tecnologia, surge a possibilidade de acesso a uma quantidade crescente de dados de pacientes. Isso fornece oportunidades significativas para personalização do atendimento e um entendimento mais amplo das audiências. “A utilização de dados no marketing médico pode facilitar uma compreensão mais profunda das necessidades e comportamentos dos pacientes”, diz Diogo Rodrigues.

    A ênfase no marketing médico orientado a dados não se limita à personalização. A análise de dados também pode se tornar uma ferramenta poderosa para identificar tendências e fazer previsões. Com a ajuda da inteligência artificial, grandes conjuntos de dados podem ser analisados rapidamente, dando suporte para decisões embasadas. “As decisões baseadas em dados podem melhorar a eficácia do marketing médico, aumentando a eficiência e a eficácia da comunicação com os pacientes”, destaca Diogo.

    Diogo Rodrigues aponta, ainda, para o crescimento do marketing de conteúdo no setor médico. Nota-se que os pacientes estão buscando cada vez mais informações online sobre suas condições de saúde e possíveis tratamentos. Esta realidade apresenta uma oportunidade para os médicos se posicionarem como líderes de pensamento em suas áreas de especialização, fornecendo conteúdo educacional de alta qualidade. “Os pacientes valorizam a informação médica confiável. Fornecer esse tipo de conteúdo não apenas informa o paciente, mas também constrói confiança e credibilidade”, conclui o CEO da Agência do Médico.

    Em 2023, observa-se que as mudanças previstas no marketing médico representam tanto desafios quanto oportunidades. A constante atualização e adaptação tornam-se importantes em um cenário de intensa competição e evolução.”

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Oftalmologia: inovação otimiza procedimentos e recuperação

    12 de maio de 2025

    Inadimplência atinge 300 mil negócios a mais em 2024

    12 de maio de 2025

    Lingopass volta à lista das 100 melhores edtechs da HolonIQ

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Oftalmologia: inovação otimiza procedimentos e recuperação
    • Inadimplência atinge 300 mil negócios a mais em 2024
    • Lingopass volta à lista das 100 melhores edtechs da HolonIQ
    • MPD Engenharia completa 2 anos no Cubo Itaú com Selo Dourado
    • Lynx lança modelos de IA de última geração para prevenção de fraudes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.