Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas investem no fortalecimento das marcas
    Notícias Corporativas

    Empresas investem no fortalecimento das marcas

    DINOBy DINO5 de junho de 2023
    Empresas investem no fortalecimento das marcas
    Empresas investem no fortalecimento das marcas

    Em meio à concorrência acirrada, investir em identidade visual é uma das estratégias utilizadas pelas empresas para se destacarem no mercado e fortalecer o engajamento com os clientes. Esse movimento, com foco em projetos gráficos e visuais, passou a ganhar mais força e representatividade no meio empresarial ao longo dos últimos anos, conforme pesquisas divulgadas na mídia.

    Segundo especialistas, quem aposta em uma marca forte aumenta a presença no mercado, desperta a atenção dos consumidores e potencializa os negócios. Prova disso é o Estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 22/23, realizado pela Interbrand e que confirma a importância de ser bem posicionado e lembrado pela clientela. Pelo levantamento, os bancos e cervejas estão em destaque, o que acontece de forma histórica. Em comum, as marcas com maior crescimento na atual edição do estudo apontam três fatores que contribuíram para o resultado positivo: alinhamento, empatia e presença.

    Em Minas Gerais, a Nansen Instrumentos de Precisão desenvolveu uma nova marca para destacar uma divisão de negócios criada recentemente no segmento de energia solar. A nova unidade de negócios é responsável pela produção de uma linha completa de equipamentos de alta performance do segmento de energia fotovoltaica. Com complexo fabril sediado em Ningbo, na China, a empresa tem capacidade para produzir 300 mil inversores por ano.

    Com design que mantém a tipografia da marca original, o visual da Nansen Solar possui a predominância do laranja e preto, que foram escolhidos intencionalmente com a ideia de trazer as cores e a temperatura do sol para a logomarca e para os produtos, já que produz inversores monofásicos e trifásicos on-grid, inversores híbridos e soluções de armazenamento de energia (baterias). Além disso, está previsto o lançamento de microinversores. “A empresa não divulga valores que serão investidos no Brasil, mas assegura que não poupará recursos e esforços para tornar a marca Nansen Solar uma das mais fortes e desejadas pelo mercado”, explica Alexandre Suprizzi, CEO da empresa. 

    “Com a nova marca, a companhia tem como objetivo fortalecer e aumentar a sua participação no segmento fotovoltaico e se aproximar, cada vez mais, dos parceiros e clientes, sem perder a sua essência original”, ressalta Regis Gonzaga, gerente de Negócios da nova divisão.

    Para ele, a nova marca não é simplesmente um novo nome, mas a afirmação do objetivo da organização. “Queremos enfatizar ao mercado a força da marca Nansen como alavanca para esse segmento. Somos uma empresa consolidada no Brasil e no mercado há quase 100 anos, temos quase 1.000 colaboradores no país, ou seja, não somos novatos ou entrantes no ramo de energia de forma geral; além disso temos o suporte, respaldo e toda tecnologia do Grupo Aux, um dos 500 maiores da China.

    COMUNICAÇÃO MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.