Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Palácio d’Ouro Ajê Bistrô se unem e lançam cachaça

    2 de junho de 2025

    EdTech canadense prepara brasileiros para o ensino global

    2 de junho de 2025

    Plataformas elevatórias são opção para trabalho em altura

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Palácio d’Ouro Ajê Bistrô se unem e lançam cachaça
    • EdTech canadense prepara brasileiros para o ensino global
    • Plataformas elevatórias são opção para trabalho em altura
    • Crescimento populacional em Ilhéus pressiona estrutura urbana
    • Cloudflare e TD SYNNEX ampliam parceria para proteger a América Latina com serviços gerenciados
    • ABB adquire francesa que fez conversores da Formula
    • VALTER FORNEL
    • DR. MÁRCIO CUNHA
    • RAFAEL SILVEIRA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Negócios digitais: segmento tem expectativas positivas
    Notícias Corporativas

    Negócios digitais: segmento tem expectativas positivas

    DINOBy DINO31 de março de 2023
    Negócios digitais: segmento tem expectativas positivas
    Negócios digitais: segmento tem expectativas positivas

    Os negócios digitais são empresas que usam a tecnologia digital para oferecer serviços e produtos. Estas empresas podem usar dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets para interagir com seus clientes. Alguns exemplos de negócios digitais são lojas de comércio eletrônico. 

    A nível global, a modalidade deve crescer 55,3% nos próximos dois anos, segundo uma projeção do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS. No Brasil, o e-commerce deve crescer 95% até 2025. Além do comércio eletrônico, fazem parte dos negócios digitais as plataformas de mídia social, serviços de streaming de vídeo, entre outras. 

    Rogerio Gomes, sócio-administrador da WRG Marketing, vê o aumento do número de empresas que estão entrando na internet para vender produtos e serviços como uma oportunidade e um sinal de crescimento no mercado virtual.

    “Fomos forçados a ficar em casa ao longo da pandemia de Covid-19 quando, por vezes, a internet foi a válvula de escape para se divertir, buscar informações e adquirir produtos ou serviços”, afirma. Em 2020, sete a cada (70%) brasileiros afirmaram que iriam intensificar as compras por meio de sites e aplicativos mesmo após a quarentena, conforme uma pesquisa realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

    “O fenômeno afetou todos que usam as redes no dia a dia para encontrar respostas para as mais diversas dúvidas Como resultado, muitos que já estavam no mundo digital viram seus negócios crescerem em um ritmo acelerado e isso trouxe ainda mais atenção do empresário para os canais digitais”, complementa.

    De acordo uma análise da Visa Consulting & Analytics, cerca de 70 mil empresas entraram para o e-commerce desde o início da pandemia. Diante disso, prossegue, muitos que consideravam o caminho digital como uma opção, agora entendem que esse é o único meio para continuar indo atrás do cliente, que a cada dia está mais conectado e informado.

    Estratégias e ferramentas são uma opção

    “O futuro já chegou e, independentemente da empresa ou tipo de serviço, o cliente em potencial já está nas redes. Então, para o dono do negócio, o maior desafio está em vencer a resistência em querer ficar apenas no mundo off-line, pois a tendência será de cada vez mais pessoas adquirindo bens, produtos e serviços via web, e cada vez menos via canais tradicionais, pelo simples fato da facilidade”, explica Gomes.

    Ele destaca que a nova geração não sai de aplicativos como TikTok e Instagram. Com efeito, há mais de 150 milhões de usuários das redes no país, de acordo com informações divulgadas pela CupomValido.com.br em 2021, com base em dados da Hootsuite e WeAreSocial. A taxa de usuários pelo total de habitantes foi de 70,3% – um dos maiores dentre todos os países.

    O levantamento também indica que o Brasil é o terceiro país em que os usuários gastam mais tempo por dia nas redes sociais (3h42), atrás apenas das Filipinas (4h15) e Colômbia (3h45). “Então, mesmo que você não monte um site para o seu negócio hoje, ao menos, procure pelo seu produto ou serviço nestas redes, e passe a ver o que os concorrentes estão fazendo”, sugere Gomes. “Assim, quem sabe, você também pode entrar nessa e dar os primeiros passos no mundo digital”, afirma.

    Para o sócio-administrador da WRG Marketing, o importante é fazer algo. “Ficar parado pensando se este é, ou não, o melhor momento de colocar sua empresa no digital, só fará você ficar para trás no mundo dos negócios. Então, minha mensagem é: ‘esteja sempre onde seu cliente estiver’. É isso que vai garantir sua sobrevivência no futuro, cada vez mais digital”, diz ele.

    Quais as tendências para 2023?

    Para Gomes, o cenário de digitalização traz várias implicações para as empresas do país que atuam no ambiente on-line. Ele destaca quatro tendências nos tópicos a seguir:

    1 – Demanda crescente por serviços. Com mais empresas buscando estabelecer uma presença on-line, há uma demanda crescente por serviços de criação de sites. Isso gera oportunidades de negócio para o setor.

    2 – A necessidade de diferenciação. Com o aumento de sites e lojas virtuais, torna-se ainda mais crucial para as empresas se diferenciarem no mercado. Agora, é preciso trabalhar cada vez mais próximo do cliente para criar experiências únicas e memoráveis que atendam às suas necessidades e objetivos de negócio.

    3 – Otimização para dispositivos móveis. A prevalência de smartphones e tablets só aumenta. Por isso, é importante garantir que os sites sejam otimizados para uma ampla variedade de dispositivos e tamanhos de tela.

    4 – Marketing digital e SEO. Com o aumento de novos sites, aumenta também a demanda para otimizar e posicionar estes sites nas buscas (SEO). Isso gera oportunidades para profissionais de criação de sites expandirem seus serviços e trabalharem em conjunto com especialistas e agências de SEO para ajudar os clientes a alcançar seus objetivos nas buscas orgânicas.

    “Em resumo, o aumento do número de negócios e empresas entrando na internet para vender produtos e serviços é uma oportunidade para criação de sites profissionais expandirem seus negócios, aprimorarem suas habilidades e ajudarem as empresas dos mais diversos segmentos, como aula de circo em São Paulo, site para comprar fraldas descartáveis ou advogado para nome negativado indevidamente, a terem sucesso no mercado online cada vez mais competitivo”, afirma.

    Para mais informações, basta acessar: https://criarsites.com/

    MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Palácio d’Ouro Ajê Bistrô se unem e lançam cachaça

    2 de junho de 2025

    EdTech canadense prepara brasileiros para o ensino global

    2 de junho de 2025

    Plataformas elevatórias são opção para trabalho em altura

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Palácio d’Ouro Ajê Bistrô se unem e lançam cachaça
    • EdTech canadense prepara brasileiros para o ensino global
    • Plataformas elevatórias são opção para trabalho em altura
    • Crescimento populacional em Ilhéus pressiona estrutura urbana
    • Cloudflare e TD SYNNEX ampliam parceria para proteger a América Latina com serviços gerenciados
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.