Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Atendimento humanizado é foco da Clinipae

    5 de junho de 2025

    Pós-graduação é ponte para a transição de carreira

    5 de junho de 2025

    Impermeabilização exige uso de produtos regularizados

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Atendimento humanizado é foco da Clinipae
    • Pós-graduação é ponte para a transição de carreira
    • Impermeabilização exige uso de produtos regularizados
    • João Adolfo palestra em Dubai sobre presença digital
    • Hidrojateamento é opção sustentável para desentupimentos
    • Hinode reduz custos em mais de 70% com migração de TI para a nuvem
    • Livros sobre biodiversidade são distribuídos para escolas públicas
    • São Roque usa tecnologia de dados para fortalecer o turismo
    • Manpower contrata 300 Auxiliares de Logística em Cajamar
    • UniFECAF oferece cursos com prática e recursos tecnológicos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » ESG fortalece a imagem da empresa na sociedade
    Notícias Corporativas

    ESG fortalece a imagem da empresa na sociedade

    DINOBy DINO29 de fevereiro de 2024
    ESG fortalece a imagem da empresa na sociedade
    ESG fortalece a imagem da empresa na sociedade

    Desenvolver práticas ESG (ambiental, social e governança, em português) traz diversos benefícios para as empresas. O modelo de negócio moderno mudou radicalmente em direção às práticas ESG. A sustentabilidade corporativa deixou de ser apenas uma opção estratégica para se tornar um imperativo empresarial crítico para a sobrevivência futura. A transformação “verde” dos negócios envolve o posicionamento estratégico da organização na realidade econômica, contabilizando as oportunidades e ameaças econômicas, ambientais e sociais, afirma Roberto Marques, gerente geral da divisão de CNC da Mitsubishi Electric.

    Dados do último estudo International Business Report (IBR), da Grant Thornton, mostram que 39% das companhias brasileiras já estão desenvolvendo um plano estratégico com abordagem ESG. Ainda segundo a pesquisa, do total de empresas brasileiras analisadas, quase metade (47%) apontou o pilar ambiental como prioritário em suas agendas.

    “Quando uma organização se concentra em seu capital humano, em promover um ambiente interno saudável, os resultados tendem a ser mais sustentáveis e duradouros. O “S” do ESG engloba oferecer novas oportunidades e fomentar a qualificação profissional das pessoas”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

    “O critério de governança corporativa avalia a estruturação da empresa e a sua transparência na hora de divulgar informações relevantes. Nesse caso, os investidores buscam organizações com uma estrutura sólida e com gestão responsável”, afirma a especialista do setor, Itali Collini.

    Para Pam Stracke, CEO e cofundadora da Kiwi Consultoria e Treinamento, entre as dificuldades das companhias no sucesso na implementação de práticas ESG, estão a ausência de uma cultura forte de sustentabilidade e a falta de capacitação das lideranças e colaboradores.

    Segundo uma pesquisa feita na América Latina pela Sherlock Communications, que nada mais é que um recado para as empresas, para as companhias instaladas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru: 94% dos entrevistados afirmaram que as empresas precisam investir mais em iniciativas sociais e ambientais.

    “Entre as nacionalidades ouvidas nesta pesquisa, os brasileiros são os que mais se importam com a responsabilidade social corporativa, nove em cada dez pessoas se manifestaram favoráveis. A maioria dos consumidores e investidores despertaram e não aceitam mais a justificativa do lucro a qualquer custo”, finaliza Vininha F. Carvalho.

    Economia MEIO AMBIENTE NEGÓCIOS SOCIEDADE Sustentabilidade

    Related Posts

    Atendimento humanizado é foco da Clinipae

    5 de junho de 2025

    Pós-graduação é ponte para a transição de carreira

    5 de junho de 2025

    Impermeabilização exige uso de produtos regularizados

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Atendimento humanizado é foco da Clinipae
    • Pós-graduação é ponte para a transição de carreira
    • Impermeabilização exige uso de produtos regularizados
    • João Adolfo palestra em Dubai sobre presença digital
    • Hidrojateamento é opção sustentável para desentupimentos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    By Reporter no Fato

    Programação conta com palestras, plantio de mudas e evento comunitário em Franca e região Em…

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.