Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis

    31 de maio de 2025

    PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história

    31 de maio de 2025

    Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha

    31 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Chat GPT é tendência no setor de telemarketing
    Notícias Corporativas

    Chat GPT é tendência no setor de telemarketing

    DINOBy DINO31 de março de 2023
    Chat GPT é tendência no setor de telemarketing
    Chat GPT é tendência no setor de telemarketing

    O Chat GPT surgiu no final do ano passado e é mais um aparato tecnológico que já está sendo utilizado a favor das empresas de telemarketing. De acordo com a Universidade de Standford, o GPT-3, que já está disponível no mercado, foi treinado sobre 570 GB de textos e possui 175 bilhões de parâmetros, quantidade 100 vezes maior que seu antecessor, o GPT-2. O lançamento do GPT-4, que deve acontecer num futuro breve, também responderá comandos por voz, em uma linguagem natural.

    O Chat GPT é considerado uma ferramenta revolucionária porque utiliza a capacidade da Inteligência Artificial para responder perguntas complexas através de conversação de forma humana. O chatbot foi treinado para aprender o que os humanos querem dizer quando fazem perguntas. Por isso, a ferramenta pode mudar a forma como os humanos interagem com computadores, entre eles aqueles usados pelas empresas de telemarketing.

    A dbm Contact Center já está utilizando a nova tecnologia em projetos internos como teste para implementar num futuro próximo nas soluções de relacionamento com o consumidor que oferecem para seus clientes. “Na atualidade, as empresas de telemarketing precisam ser camaleões para aproveitar todos os lançamentos tecnológicos com rapidez em seus produtos e serviços. Já estamos utilizando uma versão própria do Chat GPT-3 para consumo próprio na dbm e estamos nos preparando para usar essa tecnologia no pacote de soluções para nossos clientes. Inclusive, os projetos que utilizam o Chat GPT-4, que permite a comunicação por voz em robôs, também já estão sendo testados nos laboratórios da dbm, numa fase bem avançada”, aponta Ildebrando Junior, sócio-diretor da dbm Contact Center.

    Ele acredita que a chegada do Chat GPT traz uma nova configuração para os chatbots usados para atender consumidores nas plataformas digitais. “A ferramenta é uma aliada porque permite a ampliação do atendimento por robô no contato inicial, além de trazer assertividade e controle na qualidade da comunicação. E quando a versão 4 estiver disponível haverá ainda a vantagem da acessibilidade. Pessoas com deficiência auditiva, por exemplo, poderão se comunicar melhor com a nova tecnologia”, diz o diretor da dbm Contact Center.

    É o fim dos operadores de telemarketing?

    Essa é uma das perguntas mais frequentes – e polêmicas – em relação ao Chat GPT. E a resposta é não. Ildebrando Junior explica que o que muda é o nível de qualificação dos teleatendentes. Os operadores de telemarketing, segundo ele, seguem o mesmo fluxo que todas as profissões, que passam por atualizações constantes, num movimento que é global.

    “Os teleatendentes já viraram uma espécie de consultores e estão muito distantes de sua função inicial, quando o setor de atendimento ao cliente era um trabalho mecanizado. Hoje, quando uma chamada ou conversa de whatsapp é direcionada para um humano é porque ele precisa resolver algum conflito. Por isso, ao contrário do que dizem algumas estatísticas, os operadores de telemarketing não serão varridos do mapa da empregabilidade”, salienta Ildebrando Junior.

    Mesmo com a incorporação da Inteligência Artificial no segmento de relacionamento com os clientes, as organizações continuam crescendo e contratando teleatendentes. A dbm, por exemplo, dobrou sua capacidade e passou de 1.500 para 3.000 no prazo de um ano.

    Os robôs entraram no processo e vieram para ficar porque trazem agilidade para o atendimento ao cliente, já que a máquina está habilitada para receber centenas de chamadas ao mesmo tempo e desafogar o teleatendimento. “No entanto, o contato humano jamais vai acabar e será usado para tratar questões específicas, pontuais e urgentes, por isso os operadores de contact center precisam, cada vez mais, de capacitação”, ressalta Ildebrando Junior

    Ele acrescenta que, além disso, são os próprios teleatendentes que ajudam a criar os robôs: afinal, são eles que estão na linha de frente e conhecem como ninguém os anseios e as dores do consumidor. “Toda essa expertise é usada na curadoria para a criação de novos softwares.  Os consumidores destes serviços são os ditadores de quais tendências devemos inovar”, finaliza Ildebrando Junior.

     

     

     

    CIÊNCIA COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.