Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre

    9 de maio de 2025

    Estée Lauder abre Instituto de Longevidade da Pele na Hacienda AltaGracia, Auberge Resorts Collection

    9 de maio de 2025

    Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
    • Estée Lauder abre Instituto de Longevidade da Pele na Hacienda AltaGracia, Auberge Resorts Collection
    • Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    • Showroom se transforma em Balneário Camboriú
    • Interesse da Geração Z impulsiona setor de multipropriedade
    • Stone e Yungas se unem com foco na eficiência operacional
    • Visto americano: Brasil alcança média de 21 dias de espera
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Especialistas ensinam como fazer marketing digital para empresas
    Tecnologia

    Especialistas ensinam como fazer marketing digital para empresas

    DINOBy DINO27 de março de 2023Updated:27 de março de 2023
    Especialistas ensinam como fazer marketing digital para empresas
    Especialistas ensinam como fazer marketing digital para empresas

    A internet democratizou o acesso ao marketing. Qualquer negócio, seja pequeno ou grande, pode hoje, mesmo com pouco investimento, criar uma estratégia para atrair consumidores usando as possibilidades oferecidas pelo mundo digital.
    As redes sociais, os blogs, sites e os mecanismos de busca como o Google são apenas algumas das plataformas que o lojista tem ao seu dispor para atrair potenciais clientes tanto para a loja física como para a venda digital. A chave para conseguir isso é saber quais usar para otimizar os resultados.

    “Você precisa desenvolver conteúdo de forma consistente que funcione bem para construir um público fiel ao longo do tempo”. E ele dá continuidade. (…) “você precisa definir a meta de se tornar o principal provedor de informações em seu nicho”, argumenta Joe Pulizzi, um especialista em marketing de conteúdo, em uma entrevista para o WebFX.

    Como atingir o público-alvo?

    O principal problema em relação a alcançar um determinado segmento, é conhecer o público-alvo e saber como se comunicar com ele. Neil Patel, um empreendedor de marketing digital, afirma que conhecer o público para quem será feita as campanhas de marketing é o diferencial. “A mídia social ajuda você a entender quem você está alcançando. Se você é ativo nas mídias sociais e envolve seus seguidores, descobrirá uma mina de ouro de informações que o ajudará a criar o conteúdo certo para direcionar o tráfego e fazer os ajustes certos em seu produto ou serviço para converter melhor”, especifica em uma entrevista para o site Metricool.

    Para que o marketing digital funcione é necessário um conjunto de determinadas ações que levem aos resultados esperados. Ainda, de acordo com Pattel. “O marketing digital é uma combinação de compreensão de táticas que funcionam (como SEO e marketing de conteúdo) e testes contínuos.” A criação de um site para uma empresa deve contemplar a otimização e ser realizada por profissionais capacitados.

    Além disso, outros meios podem ser usados para chamar a atenção dos visitantes, como a adição de um blog ao site da empresa, com artigos informativos que despertem a curiosidade do leitor e o eduquem sobre a marca.

    Uma vez que a empresa saiba em quais espaços da internet o potencial consumidor está presente, a campanha deve ser estabelecida. A publicidade é a ferramenta mais direta. Além dos anúncios do Facebook, o Google possui uma infinidade de ferramentas para levar anúncios ao público-alvo. Mas as redes sociais e o posicionamento nos mecanismos de busca também são eficazes.

    O poder das redes sociais

    No mundo, 4,76 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, totalizando cerca de 60% da população, segundo um estudo da We Are Social publicado em janeiro. Além disso, conforme o relatório, as plataformas mais usadas pelos usuários da internet são os aplicativos de mensagem e as redes sociais. Com a maioria buscando informações, conexão com família e amigos, e estar atualizado com notícias. Em sétimo lugar na lista, um dos motivos pelos quais os usuários usam a internet é também para procurar produtos e marcas.

    Segundo uma pesquisa da Hubspost, 54% dos consumidores afirmam que o conteúdo das marcas online é um fator que influencia na decisão de compra. Através de uma gestão das redes sociais, o conteúdo pode ser criado e publicado nessas plataformas de forma personalizada visando um público específico.

    Por meio de planos de redes sociais, as empresas têm acesso a estratégias que permitem entender o comportamento do consumidor e com base nisso, criar um parâmetro para o marketing de conteúdo da marca.

    Uma análise da Kepios indica que os usuários das redes sociais continuarão a crescer, revelando que o número de usuários global de mídia social aumentou quase 30% desde o início da pandemia, chegando a aumentar em mais de 1 bilhão em apenas 3 anos.

    Como fazer o negócio ocupar as primeiras posições nos buscadores?

    Aparecer entre as primeiras posições, ou seja, ter uma boa posição nas buscas online traz vantagens em relação à concorrência. Para isso, existem duas estratégias: SEM (Search Engine Marketing), que busca obter maior visibilidade por meio de campanhas publicitárias pagas, ou seja, a empresa pagar o buscador para aparecer entre os primeiros resultados.

    A outra opção é o SEO (Search Engine Optimization), processo que busca se posicionar nas primeiras posições de busca através de manobras orgânicas, isto é, encontrar uma fórmula para que o algoritmo do buscador considere que o site da empresa é relevante e útil. É uma tarefa complexa que deve levar em consideração a arquitetura da web, sua usabilidade e os conteúdos, que devem ser autênticos. Uma agência de marketing digital geralmente possui opções voltadas ao SEO.

    As empresas podem aproveitar as ferramentas que o Google fornece para ganharem visibilidade. No caso de uma loja física, por exemplo, ter um perfil no Google Maps indica a localização do estabelecimento para os usuários que buscam pela loja no Google. Da mesma forma, uma loja online pode se destacar ao usar técnicas de SEO ou SEM para aparecer entre os primeiros resultados dos mecanismos de pesquisa.

    É possível fazer marketing com um investimento limitado?

    O especialista Neil Pattel também comenta sobre o investimento de pequenas e grandes empresas no marketing digital. Ele afirma. “Se uma empresa gasta milhões de dólares em anúncios, mas visa o público errado, ela falhará. Claro, eles podem obter muito tráfego porque estão gastando muito, mas o tráfego não será qualificado e, portanto, não converterá bem.”

    Para empresas que recorrem ao marketing digital, porém não possuem muitos recursos financeiros para investir em marketing, o especialista ainda dá continuidade e explica. “Por outro lado, se uma empresa souber quem está tentando atingir e criar uma campanha (ou conteúdo) que realmente responda ao principal ponto problemático de seu público-alvo, ela gerará o tráfego certo, visitantes qualificados que converterão e se tornarão clientes”.

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre

    9 de maio de 2025

    Estée Lauder abre Instituto de Longevidade da Pele na Hacienda AltaGracia, Auberge Resorts Collection

    9 de maio de 2025

    Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
    • Estée Lauder abre Instituto de Longevidade da Pele na Hacienda AltaGracia, Auberge Resorts Collection
    • Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.