Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Grupo Lenovo: resultados do terceiro trimestre 2022/23
    Notícias Corporativas

    Grupo Lenovo: resultados do terceiro trimestre 2022/23

    DINOBy DINO17 de fevereiro de 2023

    O Grupo Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje os resultados do terceiro trimestre, com receita do Grupo de US$ 15,3 bilhões e lucro líquido de US$ 437 milhões. A receita de negócios fora do segmento de PC alcançou um pico de 41% e a rentabilidade permaneceu sólidaàmedida que os mecanismos de crescimento diversificados da Lenovo do Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG) e do Grupo de Soluções de Infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG) aumentaram a receita para recordes de US$ 1,8 bilhão e US$ 2,9 bilhões, respectivamente – um crescimento ano a ano de 23% e 48%. Todos os principais ramos empresariais contribuíram para o lucro operacional pelo quinto trimestre consecutivo.

    Embora o setor enfrente importantes pressões macroeconômicas, a Lenovo vê muitas oportunidades de longo prazoàmedida que as tendências mundiais de digitalização e transformação inteligente continuam em alta e a expectativa é de que os gastos com TI se recuperem para uma taxa de crescimento moderada a médio/longo prazo. No segmento de PC, a demanda real, conforme refletido pelos dados de ativação em 2022, é muito melhor do que indicam os dados de envio da indústria, pois o canal consome excesso de estoque. O Grupo espera que o crescimento ano a ano seja retomado na segunda metade do ano civil, com a demanda do usuário final sendo maior do que os níveis pré-Covid.

    O Grupo continua tomando medidas proativas para fortalecer ainda mais sua competitividade de custos. Ele fará isso investindo em mecanismos de crescimento de alta margem, bem como reduzindo as despesas operacionais da taxa de execução. O saldo de caixa da Lenovo continua forte, o ciclo de conversão de caixa continua melhorando, o estoque de canal foi reduzido e a empresa continua investindo em R&D e sustentabilidade – mantendo o compromisso de dobrar a rentabilidade a médio prazo.

    Destaques financeiros:

     

    3T 22/23

    milhões de US$

    3T 21/22

    milhões de US$

    Variação

     

    Receita do Grupo

    15.267

    20.127

    (24%)

    Receita bruta

    605

    855

    (29%)

    Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

    437

    640

    (32%)

    Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS) [1]

    447

    652

    (31%)

     

     

     

     

    Ganhos básicos por ação (em centavos de US$)

    3,65

    5,50

    (1,85)

    Citação do presidente do conselho e CEO, Yuanqing Yang:

    “Os resultados sólidos de hoje demonstram que nossa estratégia de transformação liderada por serviços está dando seus frutos. Nossos diversificados mecanismos de crescimento de negócios não relacionados a PC agora respondem por mais de 40% da receita do Grupo e estão fortalecendo a rentabilidade. Apesar da complexidade do ambiente macro, mantivemos nossa liderança de mercado em PC. Continuo confiante de que nossa estratégia clara, resiliência operacional, liquidez saudável e investimento contínuo em inovação garantirão que possamos oferecer crescimento sustentável de longo prazo e maior lucratividade”.

    Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG): receita recorde e margem alta

    Oportunidade:

    Espera-se que o mercado de serviços de TI de trilhões de dólares permaneça forte a médio/longo prazo, com o crescimento dos serviços gerenciados para nuvem, local e borda com aumento de 7% de CAGR. Os gastos em soluções e serviços verticais em educação, varejo inteligente, cidade inteligente e manufatura apresentam CAGR de quase dois dígitos.

    Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

    • No último trimestre, a receita do SSG cresceu 23% ano a ano, para US$ 1,8 bilhão, com margem operacional de 20,2% e lucro operacional 12% ano a ano.
    • Uma vez mais, todos os segmentos entregaram alta rentabilidade e forte crescimento de receita.
    • O mix de receita de soluções e serviços não centrados em hardware alcançou um recorde de 53%, com os serviços gerenciados quase dobrando ano a ano, impulsionados pelo TruScale Everything as a Service.

    Crescimento sustentável:

    • O SSG continua investindo na criação de soluções horizontais e verticais escaláveis e repetíveis com a Lenovo IP.
    • Além disso, o SSG enriqueceu suas soluções de local de trabalho digital, fortaleceu seu portfólio de nuvem híbrida e expandiu ainda mais suas ofertas de sustentabilidade.

    Grupo de Soluções de Infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG): receita recorde e lucro recorde

    Oportunidade:

    Até 2025, só o mercado de servidores deve alcançar US$ 135 bilhões. No mesmo período, o mercado de infraestrutura de ponta crescerá 17% de CAGR para atingir US$ 37 bilhões, e o mercado de armazenamento ultrapassará US$ 35 bilhões.

    Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

    • A receita do ISG no trimestre aumentou 48% em relação ao ano anterior, atingindo um recorde histórico de US$ 2,9 bilhões.
    • O lucro operacional mais que dobrou em relação ao ano anterior, atingindo o recorde histórico de US$ 43 milhões, marcando sete trimestres consecutivos de melhorias em relação ao ano anterior.
    • A receita de servidores cresceu 35% ano a ano para um novo recorde, tornando a Lenovo a terceira maior empresa de servidores do mundo. A receita de armazenamento mais do que triplicou (agora é a quinta maior do mundo) e a de software cresceu 52% – ambas atingindo recordes históricos.

    Crescimento sustentável:

    • O ISG continua melhorando seu portfólio de infraestrutura e investindo em inovação, principalmente em computação de borda com tecnologia de IA e nuvem híbrida.
    • O ISG continua focado em ser o maior provedor de soluções de infraestrutura de ponta a ponta e o que mais cresce do mundo, ao mesmo tempo em que equilibra escala e rentabilidade.

    Grupo de Dispositivos Inteligentes (Intelligent Devices Group, IDG): lucratividade sólida e expansão para áreas de crescimento

    Oportunidade:

    Apesar do declínio do segmento de PC, a demanda real, conforme refletido pelos dados de ativação em 2022, é muito melhor do que indicam os dados de envio da indústria, com o mercado devendo se estabilizar em um nível superior ao pré-pandêmico no segundo semestre de 2023.

    Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

    • O IDG manteve, com sucesso, a liderança no mercado de PC – com 23,1% de participação de mercado. Também manteve a rentabilidade líder do setor de 7,3%, impulsionada pela forte competitividade do produto refletida nas principais ativações do Windows e resultando em melhores níveis de estoque.
    • O negócio de smartphones foi lucrativo pelo 11º trimestre consecutivo. As ativações do produto premium motorola edge cresceram 74% em relação ao ano anterior.
    • O mix de produtos premium no portfólio de tablets foi expandido e a soluções de espaços inteligentes continuaram demonstrando potencial de crescimento com conquistas importantes.

    Crescimento sustentável:

    • A inovação continuou impulsionando a evolução de dispositivos inteligentes para espaços inteligentes.
    • O Lenovo Yoga Book 9i ganhou 50 prêmios históricos na recente feira CES, como o primeiro[2] laptop OLED de tela dupla de tamanho completo do mundo; e o Lenovo ThinkPhone da Motorola, o primeiro smartphone focado em B2B da empresa, ganhou 15 prêmios “Best of CES” graças ao seu forte posicionamento em segurança e produtividade.
    • As soluções aprimoradas de local de trabalho digital estão melhorando as experiências do usuário em espaços de trabalho híbridos.

    Destaques operacionais e investimentos para o futuro

    Governança ambiental, social e corporativa – A Lenovo recentemente se tornou parte do primeiro grupo de empresas a receber a validação net-zero da iniciativa Science Based Targets, uma parceria entre o Pacto Global da ONU, CDP, World Resources Institute e World Wide Fund for Nature, tornando-se a primeira fabricante de PC e smartphone com metas validadas pelo Padrão Net-Zero. Como parte de seus compromissos mais amplos de sustentabilidade, a Lenovo se associouàKuehne+Nagel para desenvolver uma solução de logística sustentável que visa ajudar os clientes a reduzir sua pegada de carbono. A empresa foi listada no Índice de Igualdade de Gênero (GEI) de 2023 da Bloomberg pelo quarto ano. A estrutura desse índice acompanha o progresso de 484 empresas, em 11 setores e 45 países e regiões ao redor do mundo, no empoderamento e igualdade das mulheres no local de trabalho.

    Excelência na cadeia de suprimentos – No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos (Suíça), a fábrica Hefei da Lenovo, LCFC, foi reconhecida como um dos 18 novos locais adicionadosàGlobal Lighthouse Network do Fórum, entre 132 grandes fabricantes, cada um escolhido por sua liderança e integração das tecnologias da Quarta Revolução Industrial (4RI). Fundada em 2011, a LCFC é uma das fábricas de manufatura inteligente mais avançadas do mundo e a maior para dispositivos de computação inteligentes (PCs, servidores, computação de ponta e Internet das Coisas inteligente). Ela é o carro-chefe da rede de mais de 35 locais de fabricação da Lenovo em nove mercados e envia produtos para 126 mercados do mundo inteiro. Isso é feito gerenciando 300 mil peças individuais de materiais e peças todos os dias, 300 novos produtos discretos todos os anos e mais de 200 mil configurações diferentes de produtos.

    Reconhecimentos da indústria – A revista Fortune publicou recentemente sua lista anual de “Empresas mais admiradas do mundo”, onde a Lenovo subiu 11 posições na lista – para o 189º lugar. O ranking anual avalia a reputação corporativa de organizações internacionais e analisa as 1 mil maiores empresas dos EUA, juntamente com as 500 empresas mundiais da FORTUNE, com receita anual de mais de US$ 10 bilhões. A Lenovo atualmente ocupa a 171ª posição na lista FORTUNE Global 500. A lista classifica empresas internacionais de 52 setores diferentes. Dentro das empresas da subcategoria “Indústria de informática”, a Lenovo foi particularmente reconhecida como a “mais admirada”, com boa pontuação em qualidade de produtos e serviços, governança, inovação e responsabilidade social.

    A Fast Company reconheceu recentemente a tecnologia educacional de realidade mista da Lenovo como uma das “próximas grandes coisas em tecnologia”. O painel de editores e escritores investiga o mundo da tecnologia para mostrar o que acredita ser a “próxima grande novidade em tecnologia” em empresas de todos os tamanhos, desde multinacionais a startups. Este ano, a Lenovo foi escolhida, juntamente com outras 120 empresas, que demonstraram pensamento inovador e tecnologia de ponta. A Lenovo foi destacada como uma das várias empresas que tentam tornar o mundo um lugar melhor, resolvendo problemas sociais básicos.

    [1] A medida não-HKFRS foi ajustada excluindo as variações líquidas do valor justo dos ativos financeiros a valor justo por meio de lucro ou perda, amortização de ativos intangíveis resultantes de fusões e aquisições, encargos relacionados a fusões e aquisições; e os correspondentes efeitos do imposto de renda, se for o caso.

     

    [2] Com base em pesquisa interna realizada em 2 de dezembro de 2022, de todos os principais fabricantes de PC que enviam mais de 1 milhão de unidades a redor do mundo anualmente.

    Sobre a Lenovo

    A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todos e todas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para as principais áreas de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Essa transformação, juntamente com a inovação que muda o mundo da Lenovo, está criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

     

     

     

    GRUPO LENOVO


    RESUMO FINANCEIRO

    Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2022

    (em milhões de US$, exceto por dados de participação)

     

     

     

     

     


    3T 22/23


    3T 21/22


    VAR. A/A

    Receita

     

    15.267

    20.127

    (24%)

    Lucro bruto

     

    2.612

    3.355

    (22%)

    Margem de lucro bruto

     

    17,1%

    16,7%

    0,4 pts

    Despesas operacionais

     

    (1.862)

    (2.423)

    (23%)

    Despesas de P&D

     

    (579)

    (549)

    5%

    (incluído nas despesas operacionais)

     

     

     

    Relação despesas/receitas

     

    12,2%

    12%

    0,2 pts

    Lucro operacional

     

    750

    932

    (20%)

    Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

     

    (145)

    (77)

    88%

    Receita bruta

     

    605

    855

    (29%)

    Tributação

     

    (123)

    (173)

    (29%)

    Lucro no período

     

    482

    682

    (29%)

    Participações societárias minoritárias

     

    (45)

    (42)

    6%

    Lucro atribuível aos acionistas

     

    437

    640

    (32%)

    Lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS[1]

     

    447

    652

    (31%)

    Ganhos por ação (em centavos de US$)

     

     

     

     

    Básico

    3,65

    5,50

    (1,85)

    Diluído

    3,44

    4,92

    (1,48)

     O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230216005935/pt/

    Contato:

    Hong Kong – Angela Lee,angelalee@lenovo.com, +852 2516 4810

    Londres – Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

    Zeno Group – LenovoWWcorp@zenogroup.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    HARDWARE / PERIFÉRICOS tecnologia TELECOMUNICAÇÕES

    Related Posts

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.