Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães

    9 de maio de 2025

    Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025

    9 de maio de 2025

    ONG queniana Ocean Sole é um dos destaques da Bienal do Lixo

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
    • Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025
    • ONG queniana Ocean Sole é um dos destaques da Bienal do Lixo
    • Atendimento omnichannel transforma o setor imobiliário
    • BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
    • Estée Lauder abre Instituto de Longevidade da Pele na Hacienda AltaGracia, Auberge Resorts Collection
    • Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Especialista em internacionalização de marcas chega ao Brasil
    Notícias Corporativas

    Especialista em internacionalização de marcas chega ao Brasil

    DINOBy DINO27 de março de 2023

    A era digital ampliou os efeitos da globalização e a abertura do mercado mundial integra a estratégia de crescimento de várias empresas. Segundo o MRE (Ministério das Relações Exteriores), 20 mil brasileiros já têm investimentos no exterior, conforme compartilhado pelo portal Agência Brasil. Portugal e EUA são os países mais procurados para empreender fora do Brasil. 

    Mais de 9 mil empresários brasileiros já atuam nos Estados Unidos. Os investimentos no país norte-americano representam 45% do total, ainda de acordo com o MRE. Por outro lado, com um novo mercado, vem novos desafios, pois as marcas passam a competir com organizações já estabelecidas em outros países.

    Para conquistar uma posição relevante no cenário internacional, é preciso reavaliar as estratégias e trabalhar com conceitos diferentes para captar novos consumidores que não conhecem os produtos, nem a marca. É o que explica Valter Klug, CEO e founder da Samba Rock –  agência de publicidade e marketing especializada em internacionalização com sede em Miami (EUA), e agora em São Paulo (SP).

    Klug conta que criou a agência para atender empresas que desejavam investir fora do país, mas não sabiam como se posicionar. “Elaboramos uma estratégia personalizada para que as marcas façam uma internalização bem-sucedida. Não basta ter um bom produto, é preciso conhecer o mercado, estudá-lo e criar um plano de negócios para sustentar a viabilidade do projeto”, afirma.

    A Samba Rock chega ao Brasil com contas conhecidas em seu portfólio: Bauducco, Guaraná Antarctica, Grendene, Ambev e Banco Inter são algumas das marcas que buscam conquistar o mercado norte-americano com a ajuda da empresa de Klug.

    Por que internacionalizar uma marca?

    Na visão do empresário, tanto no Brasil como na América do Sul, ter um olhar global alavanca o negócio, aproveitando as sazonalidades para otimizar as vendas. Outro ponto importante é o cenário nacional, pois, diante de incertezas e instabilidades econômicas, estar presente em mercados mais maduros faz a diferença.

    “Os Estados Unidos representam a maior economia do mundo e o maior mercado de consumo do planeta, além de ter menor burocracia e impostos, inclusive para negócios que pretendem vender para outros países. Por isso, o país é um dos favoritos para quem está começando a investir nesse processo”, explica Klug.

    Como funciona o processo de internacionalização de uma marca?

    De acordo com o CEO da Samba Rock, as vantagens de ter uma atuação internacional são atrativas para diversos portes de indústrias, desde as que dominam o mercado nacional até aquelas que oferecem produtos específicos.

    Apesar disso, ele ressalta que a internacionalização de uma empresa demanda o trabalho de uma equipe composta por profissionais de diversas nacionalidades para construir o posicionamento para uma atuação global de forma assertiva.

    “O processo de branding e criação é fundamental. Um formato de venda pode funcionar muito bem em um país e não ter resultados em outro. É necessário analisar quais são os diferenciais competitivos, se há público para aquela oferta e qual é a melhor forma de se aproximar dele”, explica.

    Como uma agência pode ajudar a internacionalizar uma marca?

    A título de exemplo, Klug conta que a Samba Rock oferece um serviço customizado com análise de mercado, branding e plano de negócios, orientando as empresas tanto nas adequações para o formato das vendas quanto dos produtos, se necessário.

    “Precisamos considerar, por exemplo, se é algo que já existe naquele determinado país. Quando a Bauducco levou o panetone para os Estados Unidos, o consumidor não sabia o que era. Precisamos criar a categoria primeiro para depois começar a vender. Hoje, a Bauducco é a principal marca de panetone lá”, afirma.

    Klug acredita que conhecer o mercado brasileiro e ter profissionais com anos de experiência no país é fundamental para o sucesso global.

    “Uma agência que atua com internacionalização de marcas deve contar com um time de profissionais composto por várias nacionalidades. Já tivemos clientes que não sabiam falar inglês fluentemente e tinham dificuldade com outras agências, pois não conseguiam transmitir exatamente a mensagem que gostariam”, comenta.

    Segundo o empresário, uma agência de marketing que atua com internacionalização deve ir além de simples traduções, pois estas podem gerar diversos problemas de interpretação e expressões que não fazem sentido. “Contar uma empresa com experiência em vários mercados é essencial para que a língua deixe de ser uma barreira e a internacionalização seja bem-sucedida”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.sambarockad.com/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães

    9 de maio de 2025

    Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025

    9 de maio de 2025

    ONG queniana Ocean Sole é um dos destaques da Bienal do Lixo

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
    • Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025
    • ONG queniana Ocean Sole é um dos destaques da Bienal do Lixo
    • Atendimento omnichannel transforma o setor imobiliário
    • BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.