Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA

    9 de maio de 2025

    Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA

    9 de maio de 2025

    Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    • Showroom se transforma em Balneário Camboriú
    • Interesse da Geração Z impulsiona setor de multipropriedade
    • Stone e Yungas se unem com foco na eficiência operacional
    • Visto americano: Brasil alcança média de 21 dias de espera
    • Viagens em grupo se reinventam com roteiros dinâmicos
    • Escolas precisam de capacitação em primeiros socorros
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho
    Notícias Corporativas

    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

    DINOBy DINO29 de março de 2023Updated:30 de março de 2023
    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho
    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

    Hoje em dia, na internet, é possível buscar vagas de trabalho direto pela barra da pesquisa. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos e conta com mais de 10 milhões de currículos cadastrados e 90 mil empresas anunciantes em sua plataforma, identificou por meio de pesquisas, que os candidatos buscam por apoio com conteúdo e dicas para melhorar seus perfis profissionais, além de saber mais sobre as funcionalidades (gratuitas e pagas) e receber dicas de currículo e entrevista. Dentre os pontos observados, percebeu que seu público procura evoluir profissionalmente, aprender como crescer na carreira e ter bons resultados nos processos seletivos.

    Para apresentar suas soluções, desenvolveu uma série de conteúdos curtos que começam a ser distribuídos em todas as redes sociais da marca e no blog do “Carreira e Sucesso”. Além dos conteúdos em vídeos, a marca disponibilizará materiais de apoio para impactar os candidatos e para que tenham sucesso na jornada profissional, isso após definir bem o público alvo para elaborar os roteiros. A Olive Tree Filmes foi a produtora de vídeo escolhida para produzir uma websérie para a empresa.

    O time de comunicação da Catho, comandado por Carla Froiman, apresentou os dados e insights obtidos na pesquisa para a produtora e, a partir deles, Carol Mendonça, diretora de audiovisual na Olive Tree Filmes, dirigiu o elenco e a produção dos vídeos da série que conta com 8 episódios de curta duração retratando, com humor, situações e desafios enfrentados por candidatos na vida real, sendo os roteiros, elaborados pelo time da Catho.

    “Sempre que atrelamos entretenimento ao conteúdo educacional trazemos uma potência ainda maior para a construção de voz da marca e alcance de público. É o que chamamos de edutainment. A Catho acertou na estratégia trazendo humor e informação para o seu público”, afirma Carol.

    A Websérie: Trilha de Aprendizagem “Me Ajuda, Catho!”

    A diretora da Olive Tree Filmes conta que, quanto à estratégia da campanha, considera importante diversificar e testar os formatos para, então, realizar os desdobramentos do projeto. “Quando se trata de conteúdo de marca, vale testar formatos e canais de distribuição antes de se fazer grandes investimentos”, analisa.

    Carol comenta sobre como foi conciliar as ações da marca ao projeto da websérie: “A Catho nos procurou justamente com esse desafio –  produzir uma websérie piloto e, a partir dos resultados da campanha e do aprendizado obtido, seguir com a estratégia já consolidada”, explica. 

    Por fim, a diretora pontua que a websérie traz dois personagens que estão “na luta” por recolocação no mercado: Cadu e Catarina. “Vai ser interessante acompanhar a evolução dos dois e os desdobramentos que os personagens podem ganhar dentro da estratégia de conteúdo da Catho, inclusive migrando para outros formatos e canais”, finaliza ela. Para a profissional, a “mágica” do storytelling é justamente gerar conexões com o público por meio de histórias.

    Para mais informações sobre otimização de vídeos para veiculação em redes sociais, basta clicar aqui

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA

    Related Posts

    Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA

    9 de maio de 2025

    Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA

    9 de maio de 2025

    Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    • Showroom se transforma em Balneário Camboriú
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.