Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis

    27 de maio de 2025

    JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai

    27 de maio de 2025

    Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência

    27 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis
    • JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai
    • Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência
    • Brasil amplia sua força industrial em parceria com a China
    • Empresas intensificam análise financeira de fornecedores
    • Prêmio INAC de Integridade: ingressos gratuitos estão disponíveis
    • Empresas já devem se adequar à nova Reforma Tributária
    • Instituição lança formação avançada em cirurgia ortopédica
    • AMED S/A investe em práticas ESG no setor têxtil hospitalar
    • Exame nacional vai avaliar qualidade da formação médica
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » O relatório FarEye’s Eye on Last Mile Delivery descobre que 84% dos varejistas não têm controle de suas redes de entrega terceirizadas
    Notícias Corporativas

    O relatório FarEye’s Eye on Last Mile Delivery descobre que 84% dos varejistas não têm controle de suas redes de entrega terceirizadas

    DINOBy DINO26 de janeiro de 2023

    O relatório FarEyeEye on Last-mile Delivery, conduzido com a Researchscape International, explora as prioridades e oportunidades de entrega de última milha dos varejistas e provedores de logística nos próximos cinco anos.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230126005271/pt/

    Eye on Last-mile Delivery Report (Graphic: Business Wire)

    Eye on Last-mile Delivery Report (Graphic: Business Wire)

    Desde 2020, a entrega de última milha passou por uma transformação, resultando em um processo complexo, caro, ineficiente e insustentável. Para reduzir os crescentes custos de entrega de última milha, a pesquisa da FarEye revelou que 57% dos varejistas terceirizaram suas redes de entrega nos últimos cinco anos, mas 84% dos varejistas afirmam que sua organização precisa de mais controle sobre suas redes de entrega terceirizadas.

    Em um clima em que o crescimento da receita, a eficiência e a sustentabilidade são as principais prioridades de todas as empresas, as estratégias de entrega de última milha devem se adaptar para equilibrar a redução dos custos de entrega e a melhoria das experiências do consumidor.

    Varejistas favorecem redes de entrega terceirizadas que carecem de controle

    As redes de entrega terceirizadas geram custos mais baixos, entrega mais rápida e maior capacidade, mas sacrificam o controle sobre o rastreamento de pedidos e uma experiência de marca para o consumidor. A tendência dos varejistas de terceirizar suas redes de entrega contrasta com o fato de que apenas 27% dos varejistas estão usando uma plataforma de entrega de última milha, mas 72% acreditam que é extremamente ou muito benéfico mesclar todas as soluções de tecnologia em uma plataforma, oferecendo uma visão única, mais agilidade, controle e menor custo.

    “Para os varejistas que não têm escala para sua própria frota de motoristas, a terceirização de suas redes de entrega é a maneira mais econômica de entregar com flexibilidade; entretanto, a desvantagem é menos controle”, afirmou Stephane Gagne, vice-presidente de produto, FarEye. “Em vez de terceirizar toda a sua rede logística de última milha, os varejistas devem considerar ter sua própria plataforma de última milha que lhes proporcione a flexibilidade de experimentar diferentes abordagens híbridas de várias transportadoras, terceirização em alguns mercados e terceirização em outros. Isso ofereceria o nível de controle e visibilidade que eles buscam, mantendo uma experiência de consumo superior”.

    As principais prioridades dos varejistas são equilibrar o custo de entrega e a satisfação do consumidor

    A entrega de última milha é cara, respondendo por 53% dos custos gerais de envio. Cinquenta e cinco por cento dos varejistas pesquisados estão focados em reduzir o custo de entrega nos próximos cinco anos, além de aumentar a satisfação do cliente (53%) como suas duas principais prioridades.

    Os principais fatores que contribuem para o alto custo da entrega de última milha incluem: combustível (59%), localização do endereço (39%), mão de obra (36%) e falha na primeira entrega (34%). A velocidade de entrega é um fator contribuinte, pois apenas 44% dos varejistas relataram que todas ou quase todas as suas entregas são feitas no prazo hoje. Entretanto, os varejistas têm a meta de aumentar essa taxa para quase 70% em 2027. Além disso, 35% dos varejistas relataram oferecer entrega no mesmo dia ou no dia seguinte e 64% pretendem oferecê-lo até 2027.

    “Em vez de velocidade, os varejistas devem considerar melhorar a confiabilidade dos pedidos por meio de IA e tecnologia de aprendizado de máquina que os ajudará a encaminhar os pedidos com precisão e eficiência e garantir que a alocação da transportadora e os níveis de capacidade correspondamàdemanda”, observou Gagne.

    Prioridades de crescimento de entrega de última milha

    Em termos de perspectiva de entrega de última milha, 66% dos varejistas esperam que seus orçamentos para a tecnologia de entrega de última milha cresçam nos próximos cinco anos, e 78% dos varejistas afirmam que provavelmente mudarão ou comprarão uma nova solução de entrega de última milha em os próximos um a dois anos. Quarenta e oito por cento dos varejistas esperam comprar uma plataforma de entrega de última milha nos próximos cinco anos, em vez de construir sua própria plataforma (32%).

    Até 2027, os varejistas também planejam expandir suas frotas de transportadoras para serem mais sustentáveis. Sessenta por cento dos entrevistados EMEA e APAC e 40% dos entrevistados dos EUA planejam usar veículos elétricos em suas frotas nos próximos cinco anos. Os veículos autônomos são uma prioridade para 43% dos entrevistados da APAC, 25% dos entrevistados dos EUA e 20% dos entrevistados da EMEA, e os drones foram uma prioridade para 34% dos entrevistados da APAC, 29% dos entrevistados da EMEA e 22% dos entrevistados dos EUA, nos próximos cinco anos.

    Metodologia de pesquisa

    A pesquisa FarEye Eye on Last-mile Delivery será lançada em duas partes, em janeiro e fevereiro de 2023. FarEye analisou as respostas de 300 líderes de varejo e logística com responsabilidade por logística e operações de varejo nos EUA (32%), EMEA (36 %) e regiões APAC (32%).

    Sobre a FarEye

    A plataforma de Gerenciamento de Entrega da FarEye transforma as entregas em uma vantagem competitiva. Empresas de varejo, comércio eletrônico e logística de terceiros utilizam a combinação exclusiva da FarEye de orquestração, visibilidade em tempo real e experiências de clientes de marcas para simplificar a complexa logística da etapa final de entrega. A plataforma da FarEye possibilita que as empresas aumentem a fidelidade e a satisfação do consumidor, reduzam custos e melhorem a eficiência operacional. A FarEye tem mais de 150 clientes em 30 países e cinco escritórios no mundo todo. FarEye, a primeira escolha para a última milha.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230126005271/pt/

    Contato:

    Jolene Peixoto, vice-presidente, estratégia de marketing e comunicações, jolene.peixoto@fareye.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO MULTIMÍDIA PESQUISA software tecnologia TRANSPORTE

    Related Posts

    Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis

    27 de maio de 2025

    JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai

    27 de maio de 2025

    Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência

    27 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis
    • JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai
    • Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência
    • Brasil amplia sua força industrial em parceria com a China
    • Empresas intensificam análise financeira de fornecedores
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp investirá R$ 362 milhões em Franca até 2029

    By Reporter no Fato

    Cidade reconhecida pela qualidade do saneamento já conta com obras em andamento que somam mais…

    Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca

    24 de maio de 2025

    Megaempreendimento de R$ 1,2 bilhão será lançado em Cássia/MG

    22 de maio de 2025

    Cuidado em liberdade transforma vidas: CAPSs de Franca celebram a Luta Antimanicomial

    20 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.