Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Geração de leads qualificados é o desafio para setor de MKT
    Notícias Corporativas

    Geração de leads qualificados é o desafio para setor de MKT

    DINOBy DINO18 de abril de 2023
    Geração de leads qualificados é o desafio para setor de MKT
    Geração de leads qualificados é o desafio para setor de MKT

    A geração de leads é uma técnica utilizada pelas agências de marketing para aumentar as vendas, atraindo novos clientes para determinada empresa, construindo uma relação de confiança e fidelizando seus consumidores. Uma pesquisa realizada pela Conversion, em parceria com a Leap KMPG, analisou quais seriam as tendências para o marketing digital em 2023 e apontou que a geração de leads qualificados é o maior desafio dos profissionais, com 60,5%. O tráfego orgânico ficou em segundo lugar no levantamento, com 46,6%.

    O estudo da Conversion também mostrou que, em relação aos canais digitais, o Instagram (88,9%), Google (86,7%) e Facebook (80,6%) seguem liderando as mídias mais utilizadas para marketing digital. Em relação ao investimento nas estratégias de marketing deste ano, a aposta no Google foi a que mais se destacou, com 53,4% de atuação na plataforma.

    A especialista da BSales, Renata Elmor, acredita que, para enfrentar os desafios do mercado atual, as empresas têm muito a ganhar ao optar pelo trabalho conjunto entre gestão comercial e marketing digital. “Se, há algum tempo, os setores de vendas e marketing eram setores independentes, com ações isoladas, atualmente, um impacta diretamente nos processos e nos resultados que o outro pode alcançar”, disse.

    De acordo com a especialista, uma estratégia como a geração de leads qualificados nas plataformas digitais, que tem como um dos objetivos nutrir o funil do departamento comercial, para serem abordados por vendedores para oferecerem os produtos ou serviços da empresa, mostra-se disruptiva porque diminui o trabalho exaustivo do vendedor em prospectar novos clientes de forma manual. 

    “O profissional de vendas, quando a empresa adota essa estratégia, fica mais produtivo porque foca os seus esforços em vender para quem está interessado em comprar”, destaca Elmor.

    Em relação às responsabilidades, Elmor explica que, no setor comercial, é necessário definir o perfil do cliente ideal, definir e acompanhar as metas de vendas, organizar e gerenciar os profissionais do setor, buscar a alta performance em vendas, criar o plano de vendas, supervisionar a execução das estratégias comerciais, adaptar as abordagens de acordo com o comportamento do mercado e fazer a previsão de vendas.

    Já no setor de marketing digital, segundo a especialista, é preciso coordenar estratégias de marketing em vários canais, posicionar a marca, distribuir conteúdo,  levar a marca da empresa até as personas do negócio (cliente ideal), gerar interesse e curiosidade, avançar o usuário pelas fases da jornada de compra, gerenciar orçamentos para campanhas de mídia e marketing, avaliar o desempenho de campanhas e solucionar problemas de baixo desempenho, desenvolver relacionamento com usuários e leads que tenham o perfil de cliente ideal da organização, gerir leads e nutri-los, qualificar leads para marketing e vendas e encaminhar leads qualificados para o setor comercial.

    Elmor destaca ainda que toda a estratégia digital deve ser focada no cliente ideal da empresa. “Com o set up correto, as plataformas digitais impactam o perfil desenhado pelo setor comercial. Esse trabalho em conjunto entre marketing e vendas é o que traz sucesso às operações conjuntas entre os dois departamentos”, salienta.

    Segundo a profissional, existem inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas, mas um bom CRM (Customer Relationship Management) voltado para vendas é a ferramenta primordial para o sucesso da operação. “O profissional de marketing deve ter acesso a essa ferramenta para entender se os esforços no digital estão trazendo os frutos esperados pelo departamento comercial”, afirma Elmor.

    “Os leads entregues estão convertendo em vendas? Estão chegando aquecidos o suficiente para diminuir a jornada de compra? Das estratégias e plataformas escolhidas, quais delas estão trazendo resultados mais positivos no setor comercial?”, indaga a especialista, ainda ressaltando que o marketing precisa estar atento a todos esses questionamentos para entregar o melhor resultado para a empresa.

    Para saber mais, basta acessar: www.BSALES.com.br

     

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS SOCIEDADE

    Related Posts

    Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3

    11 de maio de 2025

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.