Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais

    30 de maio de 2025

    Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB

    30 de maio de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    • Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos
    • ACIF e Franca Shopping celebram Dia dos Namorados com ‘Cine ao Ar Livre’
    • Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro
    • Consórcio é opção cada vez mais escolhida por brasileiros pelos seus atrativos
    • Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » EUROMONITOR REVELA AS 10 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS GLOBAIS DE CONSUMO 2023
    Notícias Corporativas

    EUROMONITOR REVELA AS 10 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS GLOBAIS DE CONSUMO 2023

    DINOBy DINO16 de janeiro de 2023

    A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, divulgou hoje o seu relatório exclusivo “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2023”.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230116005403/pt/

    (Graphic: Euromonitor International)

    (Graphic: Euromonitor International)

    Esse relatório anual da Euromonitor visa ajudar organizações a ficaremàfrente da disrupção, prever motivações de compras e suprir necessidades não atendidas.

    Consumidores gastando de forma responsável, porém emocional, o papel da digitalização nos processos de compra, as demandas de igualdade feminina e uma Geração Z disruptiva são alguns dos fatores que definirão as tendências globais de consumo em 2023 de acordo com a Euromonitor.

    As 10 tendências que a Euromonitor levantou em seu relatório Principais Tendências Globais de Consumo 2023 são as seguintes:

    • Automação Autêntica: Humanos e máquinas precisam estar em sincronia para fornecer soluções significativas. As conexões emocionais não devem ser subestimadas e os benefícios tecnológicos devem superar a necessidade de interações pessoais para criar uma experiência perfeita.
    • Compradores Cautelosos: A crise do custo de vida está diminuindo o poder de compra dos consumidores. Economizar é prioridade. Em 2022, 75% dos consumidores não planejavam aumentar os gastos gerais.
    • Controlar o Tempo de Tela: As pessoas ainda estão ligadas a seus dispositivos, mas o tempo de tela é mais seletivo. Os consumidores querem uma experiência digital eficiente e filtrada de acordo com seus interesses.
    • Eco-Econômicos: Os padrões de consumo são menos de aquisição e mais de redução, o que impacta positivamente o planeta. 43% dos consumidores reduziram o consumo de energia no ano passado.
    • Hora do Jogo: Os games se tornaram um líder em entretenimento e transcenderam a divisão geracional. O que antes era um nicho é agora uma oportunidade de mercado em massa.
    • Aqui e Agora: Soluções flexíveis expandem o poder de compra e aliviam as pressões de custo para ajudar os consumidores a gastar com felicidade. No curto-prazo, “alegria” é um motivador de compra. Em 2022, o valor de empréstimo do buy now, pay later foi de US$ 156 bilhões.
    • Rotinas Revividas: A pós-pandemia está aqui.Os consumidores estão se adaptando a novos horários e navegando em um retornoàrealidade. 39% dos consumidores disseram que mais de suas atividades diárias serão presenciais nos próximos cinco anos.
    • Ascenção Feminina: Os consumidores se recusam a permanecer em silêncio sobre a desigualdade de gênero. Representação justa, equidade e inclusão estão na vanguarda das decisões de compra das mulheres.
    • Os Prósperos: A fadiga está se instalandoàmedida que os consumidores navegam em tempos caóticos e erráticos; eles estão colocando as necessidades pessoais acima de tudo. 53% dos consumidores estabeleceram um limite estrito entre vida profissional (ou escolar) e pessoal em 2022.
    • Jovens e Disruptivos: Os consumidores da Geração Z defendem suas crenças e se expõem. Eles são imunesàpublicidade tradicional. Autenticidade e impacto social fazem a diferença.

    “Os últimos anos foram tudo menos convencionais e 2023 não será exceção”, de acordo com Alison Angus, Head de Inovação da Euromonitor International. “As empresas devem esperar um comportamento bastante divergenteàmedida que os consumidores lidam com os desafios contínuos enquanto voltam ao normal”.

    Baixe o relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2023 da Euromonitor para descobrir as motivações que irão impactar a fidelidade do consumidor e as decisões de compra este ano. O relatório está disponível em Inglês, Espanhol, Português, Mandarim e Japonês.

    NOTAS PARA O EDITOR

    • Os nativos digitais querem soluções para otimizar e consolidar suas atividades online. 57% dos consumidores excluíram aplicativos em seus smartphones em 2022
    • 55% dos profissionais de varejo disseram que sua empresa aumentou os preços de determinados produtos ou serviços em respostaàinflação
    • Há um potencial de buy now, pay later ainda não atingido, pois 56% dos profissionais de varejo disseram que sua empresa não oferece opções de parcelamento, enquanto o valor global do mesmo chega a U$ 156 bilhões.
    • 39% dos consumidores disseram que estão prontos para as atividades cotidianas presenciais nos próximos 5 anos
    • 56% dos profissionais disseram que sua empresa ajudou a apoiar a igualdade de gênero (ODS 5 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU) em 2022
    • 53% dos consumidores estabeleceram um limite de não trabalhar (ou estudar) fora do horário determinado em 2022, queriam fazer uma pausa e dar um passo para trás

    SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

    Euromonitor International é provedora líder mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo. Do local ao global e do tático ao estratégico, nossas soluções de pesquisa dão suporte a decisões sobre como, onde e quando expandir seus negócios. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais recentes técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado em todas as principais tendências e propulsores, ajudamos você a entender o mercado global.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230116005403/pt/

    Contato:

    Euromonitor Press Office

    Press@euromonitor.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO MEIO AMBIENTE MULHER MULTIMÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.