Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca

    8 de maio de 2025

    Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    • Suspeito de furto de café é agredido e morre após abordagem de seguranças em Ibiraci
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Oito tipos de posts para contabilidade permitidos no Instagram
    Notícias Corporativas

    Oito tipos de posts para contabilidade permitidos no Instagram

    DINOBy DINO23 de fevereiro de 2023
    Oito tipos de posts para contabilidade permitidos no Instagram
    Oito tipos de posts para contabilidade permitidos no Instagram

    As redes sociais, como o Instagram, já fazem parte da rotina da maioria das pessoas. Além de ser um espaço virtual para o compartilhamento de fotos, vídeos e registro de momentos, o Instagram também pode ser uma ferramenta importante para divulgar serviços, inclusive contábeis. A plataforma acumula mais de um bilhão de usuários e, apenas no Brasil, já são mais de 100 milhões de perfis em atividade. 

    Os benefícios do uso profissional da rede social são diversos, na área da contabilidade não é diferente. O Instagram pode ser vantajoso para contadores que desejam alcançar um público maior e consolidar sua presença de mercado, inclusive aumentando a visibilidade. 

    No entanto, nem sempre é fácil compartilhar os conteúdos certos sem infringir as regras do Conselho de Contabilidade. Por isso, algumas dicas profissionais são bem-vindas na hora de entender como a rede social funciona e como utilizá-la em prol da divulgação de um perfil profissional. 

    O Brasil é um país muito ativo nas redes sociais, e logo os profissionais perceberam que o Instagram, por exemplo, era um terreno fértil para os potencializar os negócios. Por isso, a plataforma lançou o Instagram for Business (Instagram para negócios), uma fatia da rede social dedicada especialmente aos profissionais liberais – incluindo contadores – e também empreendedores, que mostra informações importantes sobre os seguidores e o engajamento. 

    Este formato de perfil comercial permite que o profissional de contabilidade potencialize seu perfil com a divulgação de dados como: endereço, telefone, links, categorias e descrição de um negócio. 

    E ainda, melhor que isso, no modo Perfil Profissional, do Instagram, você terá  acesso a informações sobre os seguidores, como idade, gênero, localização, horários que mais acessam a plataforma, etc. 

    Para contadores que desejam crescer no Instagram, há múltiplas funções que ajudam a entender o comportamento dos seguidores e apostar nas publicações certas. Isack Wesller, especialista em marketing, CEO e criador da ferramenta Publiko diz que: “O primeiro passo é organizar o perfil profissional do contador para que ele possa se destacar em meio à concorrência. Além disso, é preciso ter uma boa estratégia de conteúdo, ter consistência na publicação diária de posts para construir autoridade e transmitir confiança aos seguidores, além de credibilidade e reconhecimento. Resumindo, ter um perfil bem configurado e conteúdos estratégicos diários é a base de tudo.”

    Além disso, Isack Wesller diz que alguns passos são importantes para ter um perfil profissional capaz de viralizar na rede social, como:

    • definir estratégia de conteúdo;
    • publicar diariamente, todos os dias da semana;
    • diversificar o conteúdo para atingir seguidores com vários níveis de consciência sobre seus serviços;
    • utilizar ferramentas que facilitam o trabalho do contador nas redes sociais;
    • impulsionar os conteúdos certos e configurar o anúncio corretamente;
    • e interagir com o público. 

    Além disso, há outra dúvida muito comum entre os profissionais de contabilidade: o que pode e o que não pode ser compartilhado no Instagram, conforme o Código de Ética Profissional do Contabilista?

    O Código indica que não é permitido anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdos que sejam comparativos com outros profissionais da classe, ou que diminuam algum outro profissional contador ou a Organização Contábil, sendo admitida a indicação de títulos, serviços oferecidos, trabalhos feitos, relação de clientes e especializações. 

    Portanto, os contadores não podem postar no Instagram:

    • Postagens de comparações com outros profissionais, escritórios ou serviços;
    • Promoções, ofertas e descontos;
    • Anúncios falsos ou de múltiplas interpretações;
    • Crítica ao trabalho de colegas, à Organização Contábil ou à classe. 

    Separamos 8 tipos de posts que podem ser úteis para profissionais de contabilidade, elas são exemplos do tipo de conteúdo permitido para contadores publicarem no Instagram

    O especialista em marketing, Isack Wesller, recomenda que o contador compartilhe conteúdos, como:

    1. Postagens que facilitem o dia a dia dos usuários, como: Como entender o diferencial da alíquota?” ou, “Como aprender a declarar o imposto de renda?

    2. Publicações informativas, como: Quais foram as últimas alterações na aposentadoria pelo INSS?

    3. Posts de alerta, por exemplo: CNPJ inapto: A receita federal pode cancelar seu CNPJ?

    4. Postagens de curiosidades: “53 milhões de brasileiros (38%) realizam algum tipo de atividade empreendedora”;

    5. Posts em formato de dicas, como: Qual a diferença entre Lucro Bruto e Lucro Líquido?

    6. Informações importantes para empresários, por exemplo: Como funciona o cálculo de horas extras?

    7. Postagens sobre temas atuais, relevantes para pequenos empreendedores, como: Inflação: Como ela pode impactar seu caixa? E como se prevenir?;

    8. E postagens de humor, que se relacionem com assuntos em alta, não apenas da contabilidade, para atrair seguidores, mas de forma qualificada. Afinal, é importante ter entretenimento em meio aos conteúdos informativos, e a linguagem não deve ser excessivamente formal.” 

    Isack Wesller acrescenta ainda que: “atualmente existem também diversas ferramentas que poderão guiar e facilitar a vida dos profissionais de contabilidade que estão buscando explorar o poder do marketing nas redes sociais.”

    A maioria dos contadores não tem disponibilidade de tempo e muitos não possuem muitas habilidades com marketing para pensar em cada estratégia e cada publicação. Por isso, as ferramentas que ajudam a planejar postagens para contadores no Instagram também podem ser muito bem-vindas. 

    Além dessas dicas, é importante em uma estratégia do Instagram para contadores, que haja transparência, linguagem e conteúdo que transmita confiabilidade, boa reputação e domínio no assunto, itens essenciais para conquistar o usuário e transformá-lo em cliente. 

    Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025

    Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.