Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais

    30 de maio de 2025

    Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB

    30 de maio de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    • Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos
    • ACIF e Franca Shopping celebram Dia dos Namorados com ‘Cine ao Ar Livre’
    • Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro
    • Consórcio é opção cada vez mais escolhida por brasileiros pelos seus atrativos
    • Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas B2B aumentam presença na internet, com expectativa
    Notícias Corporativas

    Empresas B2B aumentam presença na internet, com expectativa

    DINOBy DINO6 de fevereiro de 2023
    Empresas B2B aumentam presença na internet, com expectativa
    Empresas B2B aumentam presença na internet, com expectativa

    De acordo com uma pesquisa recente da Integrate and Demand Metric, 54% dos profissionais de marketing B2B planejam gastar mais em 2023, colocando a experiência do cliente no centro das atenções. Além disso, segundo estimativas de outro estudo, o Whitepaper “The Ultimate B2B E-commerce Guide: Tradition is out. Digital is in” da DHL Express, 80% das vendas serão feitas no meio digital até 2025.

     

    Os estudos comprovam: o marketing digital tem sido fundamental para o crescimento do comércio entre empresas, a chamada relação B2B, expressão de origem inglesa correspondente a Business-to-Business. E contar com uma agência especializada na área e capaz de traçar uma estratégia adequada a cada negócio é um diferencial para proporcionar vantagens competitivas na busca por clientes.

     

    Para a CEO da Agência Digital Experience e estrategista de Comunicação, Diene Araújo, não há dúvidas de que agências especializadas na área contribuem para a geração de leads qualificados que podem ser convertidos em clientes. “Tudo começa com a elaboração de um plano de marketing, com estratégias bem definidas e capacidade de conhecer bem o público-alvo e sua jornada de compra. Esse planejamento é importante para ajudar empresas a construírem e ampliarem, a cada dia, sua presença digital”, explica.

     

    Trata-se de um guia que ajuda o time de vendas a conseguir melhores resultados em menos tempo. Quem são as empresas que comprarão o seu produto ou serviço, o que elas estão procurando e como seus problemas podem ser resolvidos são aspectos que devem ser considerados antes de definir as estratégias e partir para as ações práticas.

     

    Peculiaridades do comércio Business-to-Business

     

    Enquanto a expressão B2B trata da relação comercial entre empresas, o comércio B2C – Business to Consumer – segue a mesma lógica, porém se referindo aos processos em que as empresas fornecem produtos ou serviços diretamente para o consumidor final. Contudo, as decisões de compra em cada um deles são distintas. Enquanto uma pessoa pode adquirir um bem baseado em suas escolhas pessoais, como o impulso movido por uma atrativa promoção, por exemplo, no caso da relação entre empresas, esse processo tende a ser bem mais elaborado, já que tais escolhas passam por análises profundas, que envolvem líderes e gestores.

     

    Por isso, embora haja semelhanças, replicar no comércio entre empresas as técnicas usadas na relação com o consumidor final normalmente não garantem sucesso, dadas as diferenças de como a venda é trabalhada, além do tempo que ela leva para ser concretizada. Tais produtos têm uma venda complexa e ciclo de duração mais longo.

     

    Na visão da especialista, o empresário que não está convencido de que o marketing digital é importante para seu negócio B2B está perdendo grandes oportunidades. “Existem muitas estratégias totalmente voltadas para o mercado de empresas. O ideal é analisar os dados referentes ao seu público e, a partir da disponibilidade de recursos e daquilo que é viável para sua empresa, contratar uma equipe especializada”, avalia Diene. “Esse tipo de marketing é complexo e pode ser difícil de gerenciar, especialmente se você estiver tentando fazer tudo manualmente e ao mesmo tempo”, acrescenta, ressaltando a importância de contar com profissionais com experiência no ramo.

     

    Ações diferenciadas

     

    Oferecer conteúdo rico em troca de informações dos visitantes, como e-books, webinars, infográficos, relatórios ou planilhas, podem ajudar a converter os visitantes do seu site em leads qualificados. Além disso, ter um blog consistente pode ser atrativo para reter os visitantes. No entanto, é importante fazer tudo isso com qualidade. “Se esse conteúdo não gerar valor para o seu usuário, ele pode se afastar justamente por ter cedido seus dados em troca de um material de pouca relevância para ele”, alerta a especialista.

     

    Há ainda estratégias que nem sempre são devidamente exploradas, como o Account Based Marketing (ABM), que pode ser traduzido como Marketing Baseado em Contas. “Nele se trabalha desde um volume de contas mais expressivo, agrupadas por similaridades até um mapeamento bastante detalhado dos clientes, que levam em consideração aspectos como perfis de quem toma decisão, históricos profissionais, atuação da concorrência e até argumentos que o time de vendas deve usar para obter aquela conta”, explica.

     

    Uso de estratégias conjuntas

     

    O uso de uma estratégia não exclui, necessariamente, a outra. Aliás, elas podem ser complementares, contribuindo para o aumento de resultados, desde que sejam bem trabalhadas. “A abordagem do Inbound Marketing, por exemplo, que visa a atração de um maior número de leads, pode ser empregada dentro de um funil criado pelo ABM. Esses processos podem funcionar bem, sobretudo se os times de marketing e de vendas estiverem bem alinhados”, pondera. O desafio na busca do cliente é fornecer o conteúdo adequado nos canais mais apropriados, no momento certo do ciclo de compra.

     

    “No final das contas, o que se busca na relação B2B é um produto ou serviço que solucione problemas que outras empresas possuem. Na medida que as condições econômicas são incertas, diante dos atuais cenários político e econômico, tudo se resume a fazer escolhas mais inteligentes e com menos margem para erros”, encerra Diene.

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.