Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis

    31 de maio de 2025

    PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história

    31 de maio de 2025

    Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha

    31 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mercado de Private Label cresce mais de 20% no Brasil
    Notícias Corporativas

    Mercado de Private Label cresce mais de 20% no Brasil

    DINOBy DINO19 de janeiro de 2023
    Mercado de Private Label cresce mais de 20% no Brasil
    Mercado de Private Label cresce mais de 20% no Brasil

    Com a alta da inflação o brasileiro vem repensando a seleção e compra de muitos produtos. Para conseguir driblar o aumento nos preços, os consumidores têm deixado de adquirir marcas conhecidas e colocado no carrinho produtos de marcas próprias (também conhecidos como Private Label). 

    É o que indicam os dados levantados pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro): entre janeiro de 2019 e janeiro de 2022, o consumo dos brasileiros com Private Label aumentou mais de 22%.

    Esse crescimento também é justificado pelo fato de que apostar em marcas próprias é vantajoso tanto para o consumidor final (que consegue comprar até 120% mais itens pagando até 30% menos, segundo a Abmapro), quanto para as marcas — que aumentam os lucros e cortam custos sem perder a qualidade dos seus produtos.

    Marcas próprias também destacam-se no setor agrícola

    Mesmo que a economia brasileira volte a ficar estável, e a inflação deixe de influenciar tanto na decisão de compra das pessoas, a tendência é que o mercado Private Label siga crescendo nos mais diversos setores. No agrícola, que representa 27,4% do PIB nacional, não é diferente: várias empresas também têm investido em marcas próprias para otimizar os custos de produção.

    Este é o caso de empresas de fertilizante foliar (essenciais para potencializar a produtividade das lavouras), que buscam alternativas para desenvolver e gerir suas marcas próprias. Para viabilizar o negócio, essas empresas precisam contar com parceiros que operem toda a cadeia produtiva.

    A empresa INNTEQ (Indústria Nacional de Tecnologia Química) é um exemplo de parceria tipo Private Label. Além de ter um portfólio próprio de fertilizantes especiais, também produz produtos sob demanda, moldando-se, assim, às necessidades de cada cliente que busca ter sua marca própria.

    Segundo Artur Barros, Diretor Executivo da INNTEQ, “o grande diferencial [do private label] foi entender as dores, na prática e desenvolver as soluções. Nosso background na distribuição agrícola e também na gestão de marca própria de fertilizante nos chancelou a executar este projeto.”

    SERVIÇO

    A INNTEQ surgiu em 2022 através do processo de spin-off (cisão) da operação de fertilizante foliar do Grupo Central Campo, composto por empresas com forte atuação no setor do agronegócio desde 2003.

    O empreendimento, baseado no modelo Private Label, foi fruto de um investimento de mais de 9 milhões de reais, e tem capacidade para produzir por ano 6 milhões de litros e 7 mil toneladas de fertilizantes especiais. 

    AGRICULTURA AGRONEGÓCIOS Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bombeiros de Franca fazem buscas pelo corpo de empresário no Rio Grande em Miguelópolis
    • PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história
    • Identificadas as vítimas fatais de acidente entre carro e caminhão na Rodovia Ronan Rocha
    • Acidente em Guaíra deixa um morto e 3 feridos
    • Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.