Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estratégias de venda são essenciais em 2023, diz empresário
    Notícias Corporativas

    Estratégias de venda são essenciais em 2023, diz empresário

    DINOBy DINO17 de fevereiro de 2023
    Estratégias de venda são essenciais em 2023, diz empresário
    Estratégias de venda são essenciais em 2023, diz empresário

    Um estudo conduzido pela Salesforce revelou que 69% dos vendedores brasileiros acreditam que 2023 será um ano desafiador por conta de elementos como a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos. Com isso, as expectativas dos profissionais estão baixas: menos de 30% dos entrevistados esperam que seus times de vendas alcancem as metas estabelecidas no último ano.

    Apesar disso, 75% dos vendedores afirmaram que se sentem otimistas com relação à habilidade da empresa em que atuam para capacitar os colaboradores para um novo cenário no setor, conforme noticiado pelo IT Forum.

    Para Diego Roque, responsável pela Ninja Brindes, empresa que atua com brindes promocionais, um ambiente desafiador exige empenho das empresas e seus profissionais, o que demanda atenção às estratégias de vendas – conjunto de ações que visam aumentar o número de vendas e, consequentemente, de faturamento.

    A título de exemplo, ele conta que uma das principais estratégias de vendas podem incluir a variação de vendedores e adaptação de personalidade. “Os vendedores das empresas devem ser treinados para interagir com o cliente de forma que ele se sinta o mais confortável possível durante todo o processo da venda”.

    “Além disso”, acrescenta Roque, “quando se lida com a venda de produtos físicos, é importante dar prioridade às imagens do processo do produto, criando um sentimento de desejo do cliente desde o início”. Dessa forma, segundo o empresário, a qualidade do produto pode ficar visível desde o começo, para que os clientes sempre se sintam bem, até mesmo antes da compra.

    Segundo o empresário, a diferença mais marcante entre as estratégias de vendas é a forma e o período que cada uma é abordada pela empresa. A chamada “adaptação de personalidade” dá como o foco principal a simpatia do colaborador. “Esta será usada apenas durante o diálogo entre o cliente e a empresa”.

    Já a prioridade na imagem do produto, prossegue Roque, ganha destaque com o foco no produto, mostrando o resultado como provas para garantir a satisfação e o acordo do cliente na hora de realizar a produção.

    O responsável pela Ninja Brindes também destaca que outra estratégia utilizada pelo time comercial da empresa é a psicologia de mercado: “Essa estratégia consiste em perceber as tendências no mercado e ajudar o cliente a encontrar o melhor produto para o que ele busca concluir com o seu projeto, seja um evento promocional ou algo mais fechado a sua equipe de trabalho”, explica.

    Para além das táticas desenvolvidas pela empresa de Roque, ele cita três estratégias que equipes de vendas do Brasil e do mundo costumam observar nos tópicos a seguir: 

    1 – Atendimento humanizado – A tática tem como base a interação atenciosa e respeitosa do vendedor para com o cliente, fugindo dos sistemas massificado ou robotizado;

    2 – Venda personalizada – A estratégia busca focar nas necessidades e desejos específicos de cada cliente, para que este perceba a importância da compra para o seu problema;

    3 – Pós-venda – O sistema consiste na atenção que os profissionais do time comercial devem dar ao consumidor após a compra, a fim de fidelizar o cliente – um elemento ignorado por muitos vendedores.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.ninjabrindes.com.br/

    Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.