Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Como o varejo pode se preparar para a queda do consumo
    Notícias Corporativas

    Como o varejo pode se preparar para a queda do consumo

    DINOBy DINO9 de março de 2023
    Como o varejo pode se preparar para a queda do consumo
    Como o varejo pode se preparar para a queda do consumo

    O consumo das famílias brasileiras deve cair de 4,2% em 2022 para cerca de 1,4% em 2023, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) compartilhados pelo site O Especialista. O fenômeno é resultado de elementos como a inflação brasileira, que chegou a um ritmo anualizado de 12,4%, a inflação de bens industrializados, que chegou a 14,2%, e a de serviços, que ficou em 10,5%. 

    As expectativas de consumo das famílias em 2023 serão influenciadas por diversos fatores, como a estabilidade econômica, a confiabilidade e a eficiência dos serviços públicos, a qualidade de vida, o nível de renda, a facilidade de acesso aos produtos e serviços e a disponibilidade de crédito.

    Além disso, novas tecnologias, como a IA (Inteligência Artificial), podem oferecer novas formas de consumo, permitindo a personalização dos serviços de acordo com as necessidades e o perfil de cada consumidor. Apesar da expectativa negativa, o consumo das famílias pode aumentar e se diversificar, com foco na experiência do usuário.

    Diego Roque, responsável pela Ninja Brindes, chama a atenção para o fato de que devido ao Carnaval, dentre outros eventos que ocorrem nessa época do ano, acontece uma diminuição natural da expectativa de consumo, pois é comum que os consumidores foquem em suas necessidades a fim de adquirir um objetivo maior”.

    Além disso, Roque destaca que, devido às viagens que ocorrem no período, muitas famílias estão concentradas em ambientes mais tranquilos, longe da necessidade de consumo.

    Como o comércio varejista pode se preparar para este cenário?

    Na visão do responsável pela Ninja Brindes, o comércio varejista deve se preparar para a estimativa que aponta uma desaceleração no consumo das famílias em 2023. Para tanto, é possível fazer o racionamento de mercadorias, além de estimar uma quantidade razoável na hora do investimento. Assim, não ocorrerá um prejuízo maior do que o esperado, caso haja uma oferta maior do que a demanda.

    Ainda segundo Roque, outro ponto que os varejistas podem levar em conta é encontrar um público-alvo para épocas como esta, de expectativa de desaceleração. “Prepare-se para manter o lucro com esse novo público alterando o foco de suas vendas”, propõe.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.ninjabrindes.com.br/

    ATACADO E VAREJO ESTILO DE VIDA NEGÓCIOS SOCIEDADE

    Related Posts

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.