Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Turismo: 74% dos viajantes querem viagens mais sustentáveis
    Notícias Corporativas

    Turismo: 74% dos viajantes querem viagens mais sustentáveis

    DINOBy DINO28 de novembro de 2023
    Turismo: 74% dos viajantes querem viagens mais sustentáveis
    Turismo: 74% dos viajantes querem viagens mais sustentáveis

    Um estudo realizado anualmente pela Booking, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, revelou números importantes sobre as práticas de turismo sustentável para os próximos anos. O Relatório de Viagens Sustentáveis da empresa busca analisar o comportamento de viajantes diversos, auxiliando a tomada de decisão de destinos e empresas do setor.

    Segundo a pesquisa feita, aumentou o número de viajantes conscientes da importância de fazer escolhas mais sustentáveis para preservar o planeta para as gerações futuras. O estudo, que abrangeu mais de 33 mil pessoas de 35 países e territórios, formou o mais extenso até ao momento sobre o tema no setor de viagens. 

    De acordo com o levantamento, 74% dos turistas afirmam que é preciso tomar medidas imediatas e optar por alternativas mais ecológicas para preservar o planeta. Além disso, 74% também desejam que as empresas de turismo disponibilizem possibilidades de viagem mais sustentável, um crescimento em comparação aos 66% em 2022. 

    Gustavo Albano, um dos fundadores do Guia Viajar Melhor, plataforma de viagens que conversa com mais de 1,5 milhão de turistas por mês, também tem criado alternativas mais sustentáveis para a indústria de viagens. “Estamos desenvolvendo diferentes ações em conjunto com destinos e marcas do segmento. A proposta é mostrar como o turismo pode ser um defensor dos biomas e das comunidades locais, valorizando nossos ecossistemas”. 

    O empresário brasileiro está reunindo diferentes lideranças para trazer soluções práticas, deixando empresas e municípios mais sustentáveis no chamado Destinos Turísticos Inteligentes. O empenho vem para expandir as áreas de responsabilidade social do grupo.

    Outros aspectos ressaltados pelo estudo da Booking, mostra que os turistas querem verificar se as hospedagens que selecionam possuem selos de sustentabilidade. Em resposta ao questionamento se gostariam de viajar de maneira mais ecológica este ano, 76% dos turistas mundiais responderam que sim. Além disso, quase dois terços (65%) declararam que se sentiriam melhor ao se hospedar em um determinado local caso este tivesse uma certificação verde.

    A visibilidade dessas ações é essencial, pois o estudo revelou que mais da metade (51%) dos turistas mundiais acham que não existem possibilidades de viagem disponíveis nesses moldes. E apenas 43% se recordam de ter visto um produto ou serviço em um site de viagens indicado como uma alternativa de viagem mais sustentável.

    Recompensa para os viajantes sustentáveis

    De acordo com o estudo realizado pelo Booking, o principal motivo que leva os viajantes a não optarem por hospedagens com atributos sustentáveis é o preço. Cerca de 49% dos entrevistados consideram que as alternativas mais sustentáveis são “muito caras”. Entre as respostas mais frequentes, estão “Não quero gastar mais por opções de viagem mais sustentáveis”.

    Por isso, quase a metade (49%) dos participantes disse que descontos e incentivos financeiros iriam auxiliar na escolha de opções mais sustentáveis. Dar pontos de recompensas pelas escolhas de viagens mais sustentáveis – que podem ser aproveitados depois para benefícios e descontos – foi bem aceito por 42% dos viajantes do mundo todo. Eles afirmaram que isto iria motivá-los a viajarem de forma mais sustentável.

    O relatório ainda traz ideias de como ser um viajante mais ecológico em hospedagens comuns. Segundo o estudo da Booking, uma viagem mais sustentável não é obrigatoriamente equivalente a um custo maior. Muitas vezes, trata-se mais de fazer pequenos ajustes de comportamentos, como dispensar os serviços de limpeza e reusar as toalhas. Essas mudanças não implicam gastos adicionais, mas podem gerar um impacto positivo expressivo.

    Pequenas atitudes que fazem a diferença

    De acordo com a pesquisa do Booking, apenas 2% dos participantes disseram que não se preocupam com sustentabilidade ao viajarem. Entre as principais ações sustentáveis realizadas pelos 98% dos viajantes que responderam, estão: apagar as luzes e outros equipamentos quando saírem do alojamento (77%), desligar o ar condicionado ou aquecedor quando saírem do alojamento (67%), reutilizar a mesma toalha mais de uma vez (60%), e separar o seu lixo para reciclagem (45%).

    Os viajantes também estão adotando medidas sustentáveis além da hospedagem. Durante as suas atividades turísticas, 43% das pessoas pretendem andar a pé, de bicicleta ou usar os transportes coletivos – um crescimento de 10% em relação a 2022. Além disso, 43% dos viajantes pretendem fazer as suas viagens fora da temporada alta, quando tudo está mais tranquilo. Embora possam parecer pequenas alterações isoladas, juntas podem ter um impacto positivo.

    MEIO AMBIENTE SOCIEDADE TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.